• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Redacted (2007)

Hugo

Hail to the Thief
Redacted EUA, 2007 - 90 min
Drama / Guerra


Direção: Brian De Palma

Elenco: Patrick Carroll (Reno Flake), Rob Devaney (Lawyer McCoy), Izzy Diaz (Angel Salazar), Mike Figueroa (Sgt. Vazques), Ty Jones (Sgt. Jim Sweet), Kel O´Neill (Gabe Blix), Abigail Savage (Adolescente violentada)

Sinopse (o): Filme que reúne material sobre um caso de estupro e assassinato de uma iraquiana de 14 anos por quatro soldados estadunidenses no Iraque. O crime, ocorrido em março de 2006 em Mahmudiya, sul de Bagdá, não pára aí. Os quatro - que passavam por uma rotina de vigília, à base de energéticos e pílulas para dormir - ainda mataram três membros da família da menina. As investigações começaram em junho do ano passado. Todos os soldados integravam a 2a. Brigada da divisão 101 da Airborne, a equipe de paraquedistas do exército. O filme faz uma ampla análise de como a guerra é vista na mídia e se baseia em material de arquivo, uma mescla de noticiários, cobertura do julgamento, vídeos do YouTube e excertos do videoblog de um dos acusados.

Comentários do Hugo: Não achei o filme perfeito, tem todos os personagens hiper clichês de filmes de guerra, mas esse tipo de filme, bem orquestrado por um diretor como o De Palma, é sempre de uma relevância enorme. Por isso, merece todo o destaque possível. E como o próprio diretor disse, mostra essa merda que a mídia está hoje, entre outras coisas de merda, é claro.

attachment.php



 

Anexos

  • redacted.jpg
    redacted.jpg
    30,7 KB · Visualizações: 80
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo