1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Redacted (2007)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Hugo, 18 Fev 2008.

  1. Hugo

    Hugo Hail to the Thief

    Redacted EUA, 2007 - 90 min
    Drama / Guerra


    Direção: Brian De Palma

    Elenco: Patrick Carroll (Reno Flake), Rob Devaney (Lawyer McCoy), Izzy Diaz (Angel Salazar), Mike Figueroa (Sgt. Vazques), Ty Jones (Sgt. Jim Sweet), Kel O´Neill (Gabe Blix), Abigail Savage (Adolescente violentada)

    Sinopse (o): Filme que reúne material sobre um caso de estupro e assassinato de uma iraquiana de 14 anos por quatro soldados estadunidenses no Iraque. O crime, ocorrido em março de 2006 em Mahmudiya, sul de Bagdá, não pára aí. Os quatro - que passavam por uma rotina de vigília, à base de energéticos e pílulas para dormir - ainda mataram três membros da família da menina. As investigações começaram em junho do ano passado. Todos os soldados integravam a 2a. Brigada da divisão 101 da Airborne, a equipe de paraquedistas do exército. O filme faz uma ampla análise de como a guerra é vista na mídia e se baseia em material de arquivo, uma mescla de noticiários, cobertura do julgamento, vídeos do YouTube e excertos do videoblog de um dos acusados.

    Comentários do Hugo: Não achei o filme perfeito, tem todos os personagens hiper clichês de filmes de guerra, mas esse tipo de filme, bem orquestrado por um diretor como o De Palma, é sempre de uma relevância enorme. Por isso, merece todo o destaque possível. E como o próprio diretor disse, mostra essa merda que a mídia está hoje, entre outras coisas de merda, é claro.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

    Arquivos Anexados:

    • redacted.jpg
      redacted.jpg
      Tamanho do arquivo:
      30,7 KB
      Visualizações:
      80
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013

Compartilhar