1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

RdR no Guinness - One movie to rule them all!!

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por BorN, 1 Mar 2004.

1. BorN

BorN Usuário

Mais um recorde conquistado pelo RdR está oficialmente computado no Livro Guinness dos Recordes. Agora ele divide o título de ‘Mais Oscars ganhos por um filme’ ao lado de Ben Hur e Titanic, com 11 estatuetas.
    Mas este é o segundo recorde do RdR. O primeiro foi obtido por ser o filme que mais rápido atingiu a bilheteria mundial de 1 bilhão de dólares, levando apenas 9 semanas e 4 dias.

Para ver a matéria original no site do Guinnes,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Eh muito justo q RdR fique com os mesmo 11 Oscar uma vez que eh muito melhor q titanic e eh um filme fantasia(o primeiro filme fantasia a ganhar o Oscar de melhor filme). Se os cinemas resolverem prolongar e colocar devolta o RdR em cartaz eh bem possivel q RdR ultrapasse o barco afundado do titanic. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

3. The White

The White Usuário

Me atrevo a dizer que a trilgia é o melhor filme e sempre será, a menos que criem uma mitologia melhor que a de Tolkien e que ela seja adaptado tão bem. Só não me conformo com a não indicação na categoria Fotografia, poderíamos estar com 12 Oscars e muito bem merecidos.

4. **Aragorn**

**Aragorn** Usuário

Isso eu concordo com vc...
    eu acho que sempre será o melhor filme de todos os tempos...
    SDA RLZ!!!!
    PJ valew todos os anos de espectativas...
    Tolkien... o que tenho a dizer?!
    obrigado pela fantastica obra que nos proporciona tanta felicidade!!!

5. Lady of Valinor

Lady of Valinor Usuário

pow, se eles considerassem a trilogia como um filme soh, sda bateria mais dois recordes: o filme mais longo e com mais oscars ganhos... :mrgreen:

6. Tiruial

Tiruial Usuário

É uma pena que SdA n ganhou mais oscars, assim não teria a humilhação de ser comparado de qualquer modo com Titanic. :x Pelo amor de Ilúvatar! Nunca vai haver filme mais merecedor de Oscars que SdA, a não ser que regravem o próprio de um modo que o façam melhor ainda. :obiggraz: E olhe lá!

7. na verdade SDA como um todo levou 17 Oscars, tendo ganho em TODAS as categorias excetuando-se as de elenco....

SdA (SdA + AdT + RdR) ganhou.

melhor filme
    melhor diretor
    melhor roteiro adaptado
    melhor montagem
    melhor fotografia
    melhor maquiagem
    melhor figurino
    melhor direção de arte e cenários
    melhor som
    melhores efeitos sonoros
    melhores efeitos especiais
    melhor trilha sonora
    melhor canção

8. Bopup de Gondor

Bopup de Gondor Usuário

É realmente o Rei voltou! Desembainhou sua espada e cortou a cabeça de seus medíocres inimigos!!! Como eu já havia falado... NEM VEM QUE NÃO TEM!!!

Sds
    Bopup de Gondor

9. Finrod-Felagund

Finrod-Felagund Usuário

e acho q o retorno do rei merecia pelo menos 12 ou 13 oscars, com efeitos sonoros e fotografia, po ai teria sido sozinho o melhor filme de todos os tempos!

10. Estë

Estë the Gentle

O Retorno do Rei com certeza vai ficar na história do cinema...

- Conseguiu o maior número de Oscars (junto de Titanic e Ben Hur).
    - Foi a única parte final de uma trilogia a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
    - Venceu em todas categorias a que foi indicado (equiparando-se ao Último Imperador, mas esse só ganhou 9 Oscars).

Precisa dizer mais? :D

11. Edrahil

Edrahil Usuário

Esqueça a comparação a Titanic, pois este foi eleito o pior filme que já ganhou um Oscar.

Faça sempre a comperação com Ben Hur, porque este sim é digno de tal fato.

12. VAI nada....já ESTÁ!!!!

13. não considero Titanic o piro filme que já ganhou um orcar.....ma scada um é cada um!!!

Já Ben-Hur é D+......

mas entre os 3 recordistas SdA é o melhor.....e o será para sempre!!! 8-)

14. sidark

sidark Usuário

Eu acho que só não indicaram o RdR pra fotografia pq já sabiam que ele ia ganhar também e aí seria o recordista isolado...

Já pensou? um filme que não foi feito lá na terra do Oscar, foi dirigido por um neo-zelandês, baseado em uma historia de um escritor não-americano, sendo o recordista absoluto !!!!?

Os titios e vovôs da "Academia" jamais entregariam de "mão beijada" esse record...

Valeu !!

15. Edrahil

Edrahil Usuário

Também não considero. Mas ele levou esse prêmio nos EUA pouco antes do Oscar. Não é minha opinião não.

16. Concordo o Titanic , na minha opinião, não merecia Oscar algum, ou melhor, não merecia ir ao cinema.

17. Link

Link The Hero of Time

Legal. :) Alguém sabe quantos oscars Ben Hur e Titanic foram indicados, ou seja, tiveram 100% de aproveitamento como o Retorno do Rei?

18. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Então.. É isso o que eu acho sacanagem, porque na verdade os 3 são 1 filme só, dividido em 3 partes. Na verdade, a trilogia ganhou 17 Oscars.. Bateu o record faz tempo..

19. Omykron

Omykron far above

não sei ao certo se a trilogia o poderoso chefão também se encaixaria em uma unica obra, se for, tb sem mta certeza, deveria ser o filme campeão em oscars, se for ver neste ponto de vista.

20. Edrahil

Edrahil Usuário

Não sei quantas indicações tiveram, mas dos três somente RDR ganhou todas para as quais foi indicado.

Isso sim é digno de guinnes.

Compartilhar