• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

RdR no Guinness - One movie to rule them all!!

BorN

Usuário
Mais um recorde conquistado pelo RdR está oficialmente computado no Livro Guinness dos Recordes. Agora ele divide o título de ‘Mais Oscars ganhos por um filme’ ao lado de Ben Hur e Titanic, com 11 estatuetas.
Mas este é o segundo recorde do RdR. O primeiro foi obtido por ser o filme que mais rápido atingiu a bilheteria mundial de 1 bilhão de dólares, levando apenas 9 semanas e 4 dias.

Para ver a matéria original no site do Guinnes, CLIQUE AQUI!
 
Eh muito justo q RdR fique com os mesmo 11 Oscar uma vez que eh muito melhor q titanic e eh um filme fantasia(o primeiro filme fantasia a ganhar o Oscar de melhor filme). Se os cinemas resolverem prolongar e colocar devolta o RdR em cartaz eh bem possivel q RdR ultrapasse o barco afundado do titanic. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Me atrevo a dizer que a trilgia é o melhor filme e sempre será, a menos que criem uma mitologia melhor que a de Tolkien e que ela seja adaptado tão bem. Só não me conformo com a não indicação na categoria Fotografia, poderíamos estar com 12 Oscars e muito bem merecidos.
 
The White disse:
Me atrevo a dizer que a trilgia é o melhor filme e sempre será, a menos que criem uma mitologia melhor que a de Tolkien e que ela seja adaptado tão bem. Só não me conformo com a não indicação na categoria Fotografia, poderíamos estar com 12 Oscars e muito bem merecidos.
Isso eu concordo com vc...
eu acho que sempre será o melhor filme de todos os tempos...
SDA RLZ!!!!
PJ valew todos os anos de espectativas...
Tolkien... o que tenho a dizer?!
obrigado pela fantastica obra que nos proporciona tanta felicidade!!!
 
pow, se eles considerassem a trilogia como um filme soh, sda bateria mais dois recordes: o filme mais longo e com mais oscars ganhos... :mrgreen:
 
É uma pena que SdA n ganhou mais oscars, assim não teria a humilhação de ser comparado de qualquer modo com Titanic. :x Pelo amor de Ilúvatar! Nunca vai haver filme mais merecedor de Oscars que SdA, a não ser que regravem o próprio de um modo que o façam melhor ainda. :obiggraz: E olhe lá!
 
na verdade SDA como um todo levou 17 Oscars, tendo ganho em TODAS as categorias excetuando-se as de elenco....

SdA (SdA + AdT + RdR) ganhou.

melhor filme
melhor diretor
melhor roteiro adaptado
melhor montagem
melhor fotografia
melhor maquiagem
melhor figurino
melhor direção de arte e cenários
melhor som
melhores efeitos sonoros
melhores efeitos especiais
melhor trilha sonora
melhor canção
 
É realmente o Rei voltou! Desembainhou sua espada e cortou a cabeça de seus medíocres inimigos!!! Como eu já havia falado... NEM VEM QUE NÃO TEM!!!

Sds
Bopup de Gondor
 
e acho q o retorno do rei merecia pelo menos 12 ou 13 oscars, com efeitos sonoros e fotografia, po ai teria sido sozinho o melhor filme de todos os tempos!
 
O Retorno do Rei com certeza vai ficar na história do cinema...

- Conseguiu o maior número de Oscars (junto de Titanic e Ben Hur).
- Foi a única parte final de uma trilogia a ganhar o Oscar de Melhor Filme.
- Venceu em todas categorias a que foi indicado (equiparando-se ao Último Imperador, mas esse só ganhou 9 Oscars).

Precisa dizer mais? :D
 
Tiruial disse:
É uma pena que SdA n ganhou mais oscars, assim não teria a humilhação de ser comparado de qualquer modo com Titanic. :x Pelo amor de Ilúvatar! Nunca vai haver filme mais merecedor de Oscars que SdA, a não ser que regravem o próprio de um modo que o façam melhor ainda. :obiggraz: E olhe lá!

Esqueça a comparação a Titanic, pois este foi eleito o pior filme que já ganhou um Oscar.

Faça sempre a comperação com Ben Hur, porque este sim é digno de tal fato.
 
Celeborn II disse:
Esqueça a comparação a Titanic, pois este foi eleito o pior filme que já ganhou um Oscar. Faça sempre a comperação com Ben Hur, porque este sim é digno de tal fato.

não considero Titanic o piro filme que já ganhou um orcar.....ma scada um é cada um!!!

Já Ben-Hur é D+......

mas entre os 3 recordistas SdA é o melhor.....e o será para sempre!!! 8-)
 
Eu acho que só não indicaram o RdR pra fotografia pq já sabiam que ele ia ganhar também e aí seria o recordista isolado...

Já pensou? um filme que não foi feito lá na terra do Oscar, foi dirigido por um neo-zelandês, baseado em uma historia de um escritor não-americano, sendo o recordista absoluto !!!!?

Os titios e vovôs da "Academia" jamais entregariam de "mão beijada" esse record...

Valeu !!
 
Aragorn disse:
não considero Titanic o piro filme que já ganhou um orcar.....ma scada um é cada um!!!

Também não considero. Mas ele levou esse prêmio nos EUA pouco antes do Oscar. Não é minha opinião não.
 
Celeborn II disse:
Tiruial disse:
É uma pena que SdA n ganhou mais oscars, assim não teria a humilhação de ser comparado de qualquer modo com Titanic. :x Pelo amor de Ilúvatar! Nunca vai haver filme mais merecedor de Oscars que SdA, a não ser que regravem o próprio de um modo que o façam melhor ainda. :obiggraz: E olhe lá!

Esqueça a comparação a Titanic, pois este foi eleito o pior filme que já ganhou um Oscar.

Faça sempre a comperação com Ben Hur, porque este sim é digno de tal fato.

Concordo o Titanic , na minha opinião, não merecia Oscar algum, ou melhor, não merecia ir ao cinema.
 
Legal. :) Alguém sabe quantos oscars Ben Hur e Titanic foram indicados, ou seja, tiveram 100% de aproveitamento como o Retorno do Rei?
 
Lady of Valinor disse:
pow, se eles considerassem a trilogia como um filme soh, sda bateria mais dois recordes: o filme mais longo e com mais oscars ganhos... :mrgreen:

Então.. É isso o que eu acho sacanagem, porque na verdade os 3 são 1 filme só, dividido em 3 partes. Na verdade, a trilogia ganhou 17 Oscars.. Bateu o record faz tempo..
 
não sei ao certo se a trilogia o poderoso chefão também se encaixaria em uma unica obra, se for, tb sem mta certeza, deveria ser o filme campeão em oscars, se for ver neste ponto de vista.
 
tolkien_onering disse:
Legal. :) Alguém sabe quantos oscars Ben Hur e Titanic foram indicados, ou seja, tiveram 100% de aproveitamento como o Retorno do Rei?

Não sei quantas indicações tiveram, mas dos três somente RDR ganhou todas para as quais foi indicado.

Isso sim é digno de guinnes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo