• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Rata Blanca

Faramir Estel

By Demons Be Driven
Bom, Rata Blanca se trata dum grupo Argentino de hard rock formado no final dos anos 80. Eles passaram os anos 90 meio que despercebidos, mas atualmente eles estão com um reconhecimento espantoso até se duvidar.
A banda lembra muito o Rainbow com um vocal mais agudo (a là Bruce Dickinson diga-se de passagem) e um guitarrista que com certeza tem uma influência de Yngwie Malmsteen. Ao contrário de muitas bandas eles cantam na lingua natal, ou seja, em espanhol (o que é ao meu ver um mérito pra eles)

Eu ouvi os albuns Poder Vivo e La Llave de La Puerta Secreta e nos dois deu pra perceber que o vocalista manda muito bem e o guitarrista sabe ser virtuoso e simples dependendo da música.
É uma boa banda pra quem tá ou não interessado em ouvir algo em Espanhol (Mago de Oz da espanha seria outra boa pedida).

Discografia
- Rata Blanca
- Magos, Espadas e Rosas
- Guerrero del Arco Iris
- El Libro Oculto
- Entre El Cielo y El Infierno
- En Vivo En Buenos Aires
- Rata Blanca VII
- Grandes Canciones (Coletânea)
- El Camino Del Fuego
- La Llave de La Puerta Secreta
- Poder Vivo


Formação Atual
Adrian Barilari (Vocal)
Walter Giardino (Guitarra)
Guillermo Sánchez (Baixo)
Fernando Scarcella (Bateria)
Hugo Bistolfi (Teclados)
 
Última edição:
Eu só ouvi o Llave de La Puerta Secreta e achei muito bom. Vou procurar ouvir mais coisas deles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo