• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ramsés

Viviane disse:
Eu li, e achei muito legal.
o mais interessante nisso tudo ( da história dele)
eh que ele morre de uma infecção no maxilar!!
haha
bjo

Hum ,eu estava pensando em ler,,,são qto volumes?? 3? :roll:
 
Viviane disse:
Eu li, e achei muito legal.
o mais interessante nisso tudo ( da história dele)
eh que ele morre de uma infecção no maxilar!!
haha
bjo

A história é surpreendente mesmo, mas, quando for contar o fim de alguma coisa, coloca que é SPOILER, pq se não estraga a diversão dos outros, blza? :D

Eu não terminei de ler ainda...
 
Ah... esses malditos romances-históricos. Virou febre pegar a vida de um personagem histórico e rechear as partes não conhecidas com bla-bla-bla fictício.

Espero que desapareçam logo! :twisted:
 
8-) Eu gosto de romances históricos!!! 8-)

Ganhei de presente os cinco volumes (OBA!!!). Terminei de ler o primeiro (O Filho da Luz) ontem e gostei bastante.

É interessante ler sobre o relacionamento dele com Moisés. Uma versão diferente da mostrada na Bíblia. Por coicidência comprei dois livros sobre a vida de Moisés (Um Príncipe Sem coroa e O Profeta Fundador) que mostram uma terceira versão. Quando acabar d ler a saga de Ramsés, pretendo atacar esses livros.

Outro ponto que achei interessante foi descobrir que eles (Moisés e Ramsés) eram contemporâneos da Guerra de Tróia. Nunca antes tinha traçado esse paralelo.
 
Deriel disse:
Ah... esses malditos romances-históricos. Virou febre pegar a vida de um personagem histórico e rechear as partes não conhecidas com bla-bla-bla fictício.

Espero que desapareçam logo! :twisted:


Nem todos são ruins, mas vc acaba passando por uns caça niqueis malditos no processo de seleção! O negocio é se informar sobre quem escreveu e o enredo antes...

Agora eu abominei o Ramses também... foi decepcionante.
 
Meu pai e meu irmao leram.... falam q é super legal e talz... mas eu to com uma preguiça de pegar pra ler.. vale a pena msm?
 
Eu estou lendo, terminei ontem o terceiro volume. O detalhe é que eu comecei a ler o primeiro semana passada, então não preciso dizer que gostei 8-)

Claro, tem suas fraquezas, alguns pontos são superficiais e previsíveis... mas no geral, é emocionante. Assim, eu recomendo :mrgreen:
 
Beeeem... pra qm não sabe, o Ramsés é dividido em cinco volumes:

I- O Filho da Luz
II- O Templo de Milhões de Anos
III- A Batalha de Kadesh
IV- A Dama de Abu-Simbel
V- Sob a Acácia do Ocidente

(ou pelo menos, issu eh o q eu me lembro, jah faz teeeempo q eu li esses livros :| )

De modo geral eu gostei da leitura... na epoca eu lembro q me interessei MUITO mais pelo Egito... mas muita coisa q tem nos livros são pra lá de inventadas, e digamos que o autor tem uma visão meio romantica demais a respeito da vida do faraó... não é uma grande obra literária, mas, respondendo à pergunta da Lucy...

Lucy Folha Dourada disse:
Meu pai e meu irmao leram.... falam q é super legal e talz... mas eu to com uma preguiça de pegar pra ler.. vale a pena msm?

Vale a pena sim. Os livros empolgam (principalmente o terceiro, A Batalha de Kadesh). Pelo menos eu acho. E é sempre bom exercitar um pouco a leitura. :D

Nossa... vai fazer quatro anos desde que eu li esses livros... como o tempo passa :roll:
 
O terceiro volume é o mais empolgante deles, a cena da batalha é algo realmente desconcertante :D

Ontem eu terminei o último... puxa, o final foi muito melancólico e muito bonito.
 
Putz Gildor! Quanto tempo você leva para ler um livro, em média?
Comecei a me interessar por Ramsés há algumas semanas, mas ainda tenho dúvidas. Acho que vou optar por Musashi primeiro, e depois Xr^nicas de Artur. O faraó pode esperar...
 
Outro ponto que achei interessante foi descobrir que eles (Moisés e Ramsés) eram contemporâneos da Guerra de Tróia. Nunca antes tinha traçado esse paralelo.
Bom, eu ia dizer q Guerra de Tróia oficialmente não aconteceu, mas acho q isso é bobeira de dizer, né. Mas o q eu queria dizer mesmo é q estava lendo outro dia um texto escrito por um padre apologista do primeiro século, e este remonta a Guerra de Tróia à época de Salomão, o q deve ser uns duzentos anos depois de Ramsés e Moisés, mas isso só a título de curiosidade, porque pode ter ocorrido também no tempo sugerido no livro, já que é ficção, e tudo é muito difícil de ser comprovado.

Também adoro romances históricos, e ultimamente estão saindo vários. Quero ler Cleópatra, e o novo que a mesma autora lançou: Maria Madalena, mas não entendo porque ainda não fizeram um sobre Alexandre, o Grande, ou sobre algum outro personagem aventureiro, como Simon Bolívar, ou mesmo o tão falado agora Garibaldi.
 
Li e achei meio sem sal, muito piegas e clichê. Só gostei do que li pq falava sobre os Hititas, minha civilização predileta.
 
Li somente o 1º duas vezes pq num achei os outros livros no sebo ainda, mas pretendo ler.
Gostei muito do livro, mostra um pouco da vida egípcia para curiosos. Achei interessante a cultura, principalmente ao que diz sobre a religiosidade... eu li e depois fui na livraria pra ver todos os livros de fotos do Egito e sobre a cultura e história do país, o livro me despertou esse interesse e é isso que eu acho legal, se o intuito do livro era fazer as pessoas se interessarem pelo Egito então pra mim ele cumpriu sua meta. Odeio deserto e lugares quentes, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer o Egito.
Outra coisa que achei legal no livro é a ação... o livro já começa em uma desafio para Ramses... cool!!!!
 
Eu comecei a ler com 15 anos o 1° livro, acabei no começo de 2002 antes de começar a ler SdA, e fikei sem ler até acabar o SdA, ou seja, uns 5 meses...
Só acabei o 2° volume em janeiro agora, o 3° livro ainda estou pegando ânimo pra começar...
Ow eu acho esse livro legalzim, mas idealizaram d+ o cara!!! E a Nefertari então? Pô ela tá uma deusa! Acho que não devia ser tudo isso...ngm é.
E tbm tem mto maniqueísmo, os hititas=vilões, egípcios=sempre os heróis, apesar das suas exceções.
O Chenar tbm parece a maldade em pessoa...será que de verdade não foi o Ramsés o "malvado", querendo o trono do irmão mais velho? Pode ser que sim, pode ser que não, mas tá mto irreal...
 
O Chenar tbm parece a maldade em pessoa...será que de verdade não foi o Ramsés o "malvado", querendo o trono do irmão mais velho? Pode ser que sim, pode ser que não, mas tá mto irreal...
Na vida real, parece que não houve Chenar ou que ele morreu jovem. A única certeza é que o que a gente lê ali a respeito dele foi propositadamente aumentado, pra emplacar um tom dramático. 8-)

E o fato da Nefertari ser uma 'deusa'... não é o único surrealismo do livro - que se assume como 'místico'. :eek:
 
Gildor disse:
E o fato da Nefertari ser uma 'deusa'... não é o único surrealismo do livro - que se assume como 'místico'. :eek:

Uma pena isso. De certa forma acho que a narrativa foi prejudicada por essa indecisão do autor entre escrever um livro "místico" ou escrever um romance histórico.

S
P
O
I
L
E
R

Achei que no final do livro o autor tenta "justificar" o tom místico quando após a morte de Ramsés ele mostra a reação do Acha de começar a escrever sobre a vida do monarca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo