galahad_alfgar
Usuário
Éu li essa série e achei superlegal, gostaria de saber a opinião de outras pessoas que já leram.
Galahad
Galahad
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Viviane disse:Eu li, e achei muito legal.
o mais interessante nisso tudo ( da história dele)
eh que ele morre de uma infecção no maxilar!!
haha
bjo
Viviane disse:Eu li, e achei muito legal.
o mais interessante nisso tudo ( da história dele)
eh que ele morre de uma infecção no maxilar!!
haha
bjo
Deriel disse:Ah... esses malditos romances-históricos. Virou febre pegar a vida de um personagem histórico e rechear as partes não conhecidas com bla-bla-bla fictício.
Espero que desapareçam logo!![]()
Lucy Folha Dourada disse:Meu pai e meu irmao leram.... falam q é super legal e talz... mas eu to com uma preguiça de pegar pra ler.. vale a pena msm?
Bom, eu ia dizer q Guerra de Tróia oficialmente não aconteceu, mas acho q isso é bobeira de dizer, né. Mas o q eu queria dizer mesmo é q estava lendo outro dia um texto escrito por um padre apologista do primeiro século, e este remonta a Guerra de Tróia à época de Salomão, o q deve ser uns duzentos anos depois de Ramsés e Moisés, mas isso só a título de curiosidade, porque pode ter ocorrido também no tempo sugerido no livro, já que é ficção, e tudo é muito difícil de ser comprovado.Outro ponto que achei interessante foi descobrir que eles (Moisés e Ramsés) eram contemporâneos da Guerra de Tróia. Nunca antes tinha traçado esse paralelo.
Na vida real, parece que não houve Chenar ou que ele morreu jovem. A única certeza é que o que a gente lê ali a respeito dele foi propositadamente aumentado, pra emplacar um tom dramático.O Chenar tbm parece a maldade em pessoa...será que de verdade não foi o Ramsés o "malvado", querendo o trono do irmão mais velho? Pode ser que sim, pode ser que não, mas tá mto irreal...
Gildor disse:E o fato da Nefertari ser uma 'deusa'... não é o único surrealismo do livro - que se assume como 'místico'.![]()