1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ramsés

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por galahad_alfgar, 1 Jul 2002.

1. galahad_alfgar

galahad_alfgar Usuário

Éu li essa série e achei superlegal, gostaria de saber a opinião de outras pessoas que já leram.

Galahad

2. Eu li, e achei muito legal.
    o mais interessante nisso tudo ( da história dele)
    eh que ele morre de uma infecção no maxilar!!
    haha
    bjo

3. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Hum ,eu estava pensando em ler,,,são qto volumes?? 3? :roll:

4. A história é surpreendente mesmo, mas, quando for contar o fim de alguma coisa, coloca que é SPOILER, pq se não estraga a diversão dos outros, blza? :D

Eu não terminei de ler ainda...

5. opa... desculpinha ae, heheh
    é que toda vez que eu me lembro dessa história eu sempre falo dessa parte...
    foi mal ae pra vcs.... :roll:

6. Deriel

Deriel Administrador

Ah... esses malditos romances-históricos. Virou febre pegar a vida de um personagem histórico e rechear as partes não conhecidas com bla-bla-bla fictício.

Espero que desapareçam logo! :twisted:

7. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

8-) Eu gosto de romances históricos!!! 8-)

Ganhei de presente os cinco volumes (OBA!!!). Terminei de ler o primeiro (O Filho da Luz) ontem e gostei bastante.

É interessante ler sobre o relacionamento dele com Moisés. Uma versão diferente da mostrada na Bíblia. Por coicidência comprei dois livros sobre a vida de Moisés (Um Príncipe Sem coroa e O Profeta Fundador) que mostram uma terceira versão. Quando acabar d ler a saga de Ramsés, pretendo atacar esses livros.

Outro ponto que achei interessante foi descobrir que eles (Moisés e Ramsés) eram contemporâneos da Guerra de Tróia. Nunca antes tinha traçado esse paralelo.

8. Ptah

Ptah Usuário

Nem todos são ruins, mas vc acaba passando por uns caça niqueis malditos no processo de seleção! O negocio é se informar sobre quem escreveu e o enredo antes...

Agora eu abominei o Ramses também... foi decepcionante.

9. Lucy Folha Dourada

Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

Meu pai e meu irmao leram.... falam q é super legal e talz... mas eu to com uma preguiça de pegar pra ler.. vale a pena msm?

10. Gildor

Gildor Usuário

Eu estou lendo, terminei ontem o terceiro volume. O detalhe é que eu comecei a ler o primeiro semana passada, então não preciso dizer que gostei 8-)

Claro, tem suas fraquezas, alguns pontos são superficiais e previsíveis... mas no geral, é emocionante. Assim, eu recomendo :mrgreen:

11. Forfirith

Forfirith Usuário

minha mae leu e disse q é mo legal...a gente nao tem so o primeiro livro...hehe

12. Arandelis

Arandelis If I can dream

Beeeem... pra qm não sabe, o Ramsés é dividido em cinco volumes:

I- O Filho da Luz
    II- O Templo de Milhões de Anos
    III- A Batalha de Kadesh
    IV- A Dama de Abu-Simbel
    V- Sob a Acácia do Ocidente

(ou pelo menos, issu eh o q eu me lembro, jah faz teeeempo q eu li esses livros :| )

De modo geral eu gostei da leitura... na epoca eu lembro q me interessei MUITO mais pelo Egito... mas muita coisa q tem nos livros são pra lá de inventadas, e digamos que o autor tem uma visão meio romantica demais a respeito da vida do faraó... não é uma grande obra literária, mas, respondendo à pergunta da Lucy...

Vale a pena sim. Os livros empolgam (principalmente o terceiro, A Batalha de Kadesh). Pelo menos eu acho. E é sempre bom exercitar um pouco a leitura. :D

Nossa... vai fazer quatro anos desde que eu li esses livros... como o tempo passa :roll:

13. Gildor

Gildor Usuário

O terceiro volume é o mais empolgante deles, a cena da batalha é algo realmente desconcertante :D

Ontem eu terminei o último... puxa, o final foi muito melancólico e muito bonito.

14. Pandatur

Pandatur Usuário

Putz Gildor! Quanto tempo você leva para ler um livro, em média?
    Comecei a me interessar por Ramsés há algumas semanas, mas ainda tenho dúvidas. Acho que vou optar por Musashi primeiro, e depois Xr^nicas de Artur. O faraó pode esperar...

15. Garfield

Garfield Usuário

Bom, eu ia dizer q Guerra de Tróia oficialmente não aconteceu, mas acho q isso é bobeira de dizer, né. Mas o q eu queria dizer mesmo é q estava lendo outro dia um texto escrito por um padre apologista do primeiro século, e este remonta a Guerra de Tróia à época de Salomão, o q deve ser uns duzentos anos depois de Ramsés e Moisés, mas isso só a título de curiosidade, porque pode ter ocorrido também no tempo sugerido no livro, já que é ficção, e tudo é muito difícil de ser comprovado.

Também adoro romances históricos, e ultimamente estão saindo vários. Quero ler Cleópatra, e o novo que a mesma autora lançou: Maria Madalena, mas não entendo porque ainda não fizeram um sobre Alexandre, o Grande, ou sobre algum outro personagem aventureiro, como Simon Bolívar, ou mesmo o tão falado agora Garibaldi.

16. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Li e achei meio sem sal, muito piegas e clichê. Só gostei do que li pq falava sobre os Hititas, minha civilização predileta.

17. Gil_Gaer

Gil_Gaer A lost elf

Li somente o 1º duas vezes pq num achei os outros livros no sebo ainda, mas pretendo ler.
    Gostei muito do livro, mostra um pouco da vida egípcia para curiosos. Achei interessante a cultura, principalmente ao que diz sobre a religiosidade... eu li e depois fui na livraria pra ver todos os livros de fotos do Egito e sobre a cultura e história do país, o livro me despertou esse interesse e é isso que eu acho legal, se o intuito do livro era fazer as pessoas se interessarem pelo Egito então pra mim ele cumpriu sua meta. Odeio deserto e lugares quentes, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer o Egito.
    Outra coisa que achei legal no livro é a ação... o livro já começa em uma desafio para Ramses... cool!!!!

18. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Eu comecei a ler com 15 anos o 1° livro, acabei no começo de 2002 antes de começar a ler SdA, e fikei sem ler até acabar o SdA, ou seja, uns 5 meses...
    Só acabei o 2° volume em janeiro agora, o 3° livro ainda estou pegando ânimo pra começar...
    Ow eu acho esse livro legalzim, mas idealizaram d+ o cara!!! E a Nefertari então? Pô ela tá uma deusa! Acho que não devia ser tudo isso...ngm é.
    E tbm tem mto maniqueísmo, os hititas=vilões, egípcios=sempre os heróis, apesar das suas exceções.
    O Chenar tbm parece a maldade em pessoa...será que de verdade não foi o Ramsés o "malvado", querendo o trono do irmão mais velho? Pode ser que sim, pode ser que não, mas tá mto irreal...

19. Gildor

Gildor Usuário

Na vida real, parece que não houve Chenar ou que ele morreu jovem. A única certeza é que o que a gente lê ali a respeito dele foi propositadamente aumentado, pra emplacar um tom dramático. 8-)

E o fato da Nefertari ser uma 'deusa'... não é o único surrealismo do livro - que se assume como 'místico'. :eek:

20. Anigel

Anigel Eu atropelo duendes!

Uma pena isso. De certa forma acho que a narrativa foi prejudicada por essa indecisão do autor entre escrever um livro "místico" ou escrever um romance histórico.

S
    P
    O
    I
    L
    E
    R

Achei que no final do livro o autor tenta "justificar" o tom místico quando após a morte de Ramsés ele mostra a reação do Acha de começar a escrever sobre a vida do monarca.

Compartilhar