• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ramsés

Eu tenho curiosidade sobre esses livros, tanto quanto aqueles sobre Cleópatra. Mas suspeito muito que acabe me decepcionando com certas idealizações, como mostrar Ramsés como um herói e inventar vilões que nunca existiram.

Acho que romances históricos só valem a pena quando são "pé no chão". Pelo que vocês escreveram, o autor não se encontra entre o místico e o real, o que fez meu interesse pelos livros diminuir. Com personagens reais, ou você se entrega à fantasia ou procura ser o mais realista possível. O meio termo vira romance barato. :|
 
Estou pra acabar As Cronicas de Artur. Quem leu as duas séries poderia fazer uma comparação entre as duas? Pra qeu ter ideia de se vale a pena gastar uns 200 reais pra comprar todos os livros.
 
Li os três ou quatro primeiros capítulos do primeiro livro da série, e confesso q não me agradou nem um pouco. A história parece ser muito interessante, mas a maneira d escrever do autor é fraca demais. Ele não escreve com detalhes e não consegue nos situar naquela época e lugar (dois fatores essenciais para um romance histórico). Pelo q eu li, é um investimento q não vale a pena, ainda mais para aqueles q, como eu, já leram As Crônicas de Artur. Se estão atrás d um bom romance histórico, recomendo as trilogias A Busca do Graal, Cleópatra (esse sim consegue captar toda aquela atmosfera do Egito Antigo) e O Disco de Jade.
 
Li toda coleção e indico, vale a pena! Tem também "Moisés o Vidente do Sinai" que é ainda mais profundo, na verdade as duas versões são bem distintas, cada autor tem um ponto de vista bem diferente , mas as duas coleções são belissimas e nos leva a questionamentos e reflexão! Sem dúvida leiam :wink:
 
Ressucitando...
estou lendo os livros agora!
ainda estou no primeiro, cheguei na metade dele...
Não gostei de ter lido o spoiler que deixaram sem aviso nenhum, mas fazer o que...
Estou procurando na net agora aqui pra saber se ele morreu do jeito que está escrito no spoiler sem indicação de spoiler...
Vlw!!!
 
Li a coleção há alguns anos atrás e gostei bastante. Romances históricos me atraem bastante, mas é importante ter em mente que o que tem ali pode ser considerado no máximo "baseado em fatos reais", e não os fatos como realmente aconteceram. Os melhores volumes, na minha opinião, forma o III e o IV, embora nem sempre felizes.

O V, na verdade, foi meio decepcionante. Nos quatro primeiros, o autor apresenta os personagens, começa, desenvolve e termina a história. É essa a sensação que passa ao leitor. No último livro, quando a maior parte dos personagens (bons e ruins) já tiveram seus destinos dados, surgem novos para dar conta da história. Poderia ter ficado só com os anteriores e escrito um prólogo talvez para mostrar o final de Ramsés.
 
Li a coleção há alguns anos atrás e gostei bastante.

Foi daí que saiu teu nick então? :mrgreen:

Bom, eu ia dizer q Guerra de Tróia oficialmente não aconteceu, mas acho q isso é bobeira de dizer, né.

Eu ia dizer que aconteceram conflitos entre as civilizações micênicas e as da Ásia Menor, mas acho que é bobeira retrucar um post de 4 anos atrás.

E o fato da Nefertari ser uma 'deusa'... não é o único surrealismo do livro - que se assume como 'místico'. :eek:

Ok, eu estava empolgado com o livro e com o tópico até chegar nessa parte... "místico"! PQP! :disgusti:
 
Então o que é esse algo de místico?

Os personagens apelam aos deuses, por exemplo, e o livro dá a entender que estes atendem a esses pedidos. Entretanto, não há deuses caminhando por lá para quem tu possa dizer: "Olá, Sekhmet, como vai você?".
 
Acabei essa semana o Pentalogia...

O livro pega em algumas partes: naum nos envolver no ambiente... Naum sei como um autor consegue fazer esse envolvimento, mas a série Ramsés com certeza naum consegue...
A história é riquíssima... Vale a pena ler, mas naum é um dos mlehores livros que li...
Se fosse filmado com seriedade daria uma ótima sequência de filmes...

Abraços...
 
Eu li os 2 primeiros, achei ótimos preciso terminar agora. E o Kainof que queria saber das coisas "místicas" são algo do tipo:
Um Fênix pousar no ombro dele após a posse e uma encarnação de um deus em forma de macaco sussurrar algo no ouvido dele na prova de escrivão
 
E o Kainof que queria saber das coisas "místicas" são algo do tipo:
Um Fênix pousar no ombro dele após a posse e uma encarnação de um deus em forma de macaco sussurrar algo no ouvido dele na prova de escrivão

Evento real?
Dá pra relevar pela inspiração mitológica. Achei que fosse algo a ver com "simpatias" e caquinhas do tipo...
 
Evento real?
Dá pra relevar pela inspiração mitológica. Achei que fosse algo a ver com "simpatias" e caquinhas do tipo...
Pode ficar tranquilo que as citações mitológicas são perfeitas, afinal o tio Jacq é um egiptólogo da Sorbonne.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo