• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Rama" (Arthur C. Clarke)

Rama

Mentor escreveu:
Você tem o jogo??? Putz, achei que tinha saído de linha...

Bem, já faz anos que tenho o jogo Mentor, era do meu irmão e tá comigo agora, nem ele tambem conseguiu passar de uma parte lá.... é dificil, eu nem jogo faz + ou - um ano, é isoo.






-----------
E Viva o J R R Tolkien! :D
 
Acabei o primeiro livro...
Adorei ele... faz vc mergulhar em um outro universo e faz vc pensar nos mistérios que circundam essa nave alienígena... o bom é que tudo fica no mistério mesmo...
Começei a ler a continuação - tomara que não estrague.
 
Eu aconselho veementemente a lerem o primeiro livro.

Eu encontrei por 5 reais em um sebo em Porto Alegre e deve haver mais por ai. Geralmente eu compro no mercadolivre.com.br quando não encontro em lugar algum.

A leitura do 'Encontro com Rama' é facil, deliciosa. As obras restantes são ruins, isso porque um tal de Gentry Lee "ajudou" a escrever...

Outro livro EXCEPCIONAL do Clarke é "A Cidade e as Estrelas". Fininho e velinho... é sensacional. Um Matrix decadas antes do filme, poderoso e vai muito alem do que estamos acostumados, narrando a humanidade daqui a um bilhão de anos.
 
Li Encontro Com Rama e O Jardim de Rama, primeiro e terceiro respectivamente.

Encontro Com Rama é tudo aquilo se que se espera de um bom Sci-Fi, ou de um livro do Clarke. Comparado com O Jardim de Rama é um livro "simples", se foca no tema proposto e segue por aí.

O Jardim de Rama faz exatamente o oposto, dá continuação a premissa mas vai além, talvez por isso pareça que o livro se perde (o que não acontece na minha opinião), ele apenas foca outras questões, mas se perdendo ou não, a situação que o livro apresenta é bem interessante.

Enfim, recomendo a leitura dos dois.
 
Eu to com medo de procurar as sequências da série Rama. Dizem que são ruins e chatas. Se for pra ser ruim e chata, eu prefiro que a série termine no primeiro livro mesmo, que eu amei.

Não são ruins e chatas de forma alguma. Para mim, o ápice da série é o fim do segundo livro.

"A Cidade as Estrelas" também é dos melhores de Clarke
 
da séria Rama só não li o segundo, e realmente achei o primeiro o mehlor deles. Agora o melhor dele pra mim é o 2010! Muito bom!
 
Muito provavelmente vocês irão me xingar aqui, mas achei Encontro Com Rama de uma lentidão que beirou o insuportável.

Concluir as 188 páginas desse livro foi um exercício mental de paciência. Fiquei disposta pelo menos um milhão de vezes a atirar o livro longe. Páginas e páginas em que não acontecia absolutamente nada.

Acho que uma coisa que me dificultou bastante a leitura do livro foram as minuciosas descrições da área interna de Rama. Putz! Não aguentava mais, e o pior, ficava perdida porque não tenho a menos visão espacial da geometria descritiva então a maior parte do tempo eu estava literalmente perdida no espaço. Enfim, a história até é interessante, mas poderia ser resumida em pelo menos ums 100 páginas se não desse tantas "panorâmicas" no interior de Rama.

Outra coisa frustrante, o livro acaba quando começa a haver alguma ação.

Bom, pelo final "Os ramaianos fazem tudo em grupos de três." eu presumo que as duas continuações serão mais duas visitas de Rama ao sistema solar.

Vou procurar as continuações em sebos e assim que tomar coragem leio.
 
Ihhh, essas descrições de páginas e páginas são muito comuns nas obras do Arthur C. Clarke... Eu, particularmente, gosto muito disso.
 
To ligado que o tópico é velho.

Arthur C Clark sempre compensa, as referencias dele são otimas e lendo o mais velho dos livros dele, vc pode identificar coisas da nossa vida hj.
Apesar de que citam o encontro com rama sendo o melhor.

Kaji disse:
Nossa, eu sou o contrário de vcs, li somente A Revelação de Rama, e isso faz MUITO tempo, mais de 6 anos, eu adorei o livro na época, embora não tivesse lido os anteriores deu pra eu me virar. Eu até tinha um jogo do livro, aliás, ainda tá aqui, 3 CDs.

Octospiders rules mesmo!

Smaug disse:
Bem, já faz anos que tenho o jogo Mentor, era do meu irmão e tá comigo agora, nem ele tambem conseguiu passar de uma parte lá.... é dificil, eu nem jogo faz + ou - um ano, é isoo.
[/quuote]


Agora vamos ao que interessa de verdade: O jogo.
Eu tinha esse jogo mas que por desgaste do tempo eu perdi, infelizmente na época copiar cd era uma coisa surreal, resultado, perdi um dos melhores jogos que eu já tive.
Fica um apelo aos que possuem o jogo:

POR FAVOR!!!! VENDAM OU TIREM COPIA DOS CDS PRA MIM!!!

Vou enviar msg pra quem tem o jogo.
 
Uau.
4 anos.

Mas só agora eu consegui encontrar num sebo os 4 livros da série em inglês e comecei a ler.
Só tinha lido a série 2001-3001 do Clarke e tinha me agradado muito. Mas Rama começou, ao meu ver, melhor ainda. Vamos ver se o restante dos livros segue o mesmo ritmo. O segundo livro deve demorar mais pra eu terminar já que tem mais que o dobro do tamanho.
Até o momento terminei apenas Rendezvous with Rama e comecei Rama II.

Algum desencorajamento pra continuar lendo os livros? Ou eles contribuem bem pra série?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo