1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Rama" (Arthur C. Clarke)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Mentor, 12 Jul 2002.

1. Mentor

Mentor Usuário

Alguém já leu a série "Rama" do Arthur C. Clarke?

Só pra constar, conta a história sobre o que acontece depois que uma nave alienígena gigantesca aparece no sistema solar, uma expedição é enviada pra investigar e descobre que ela é um imenso habitat....

2. Washu_Hakubi

Washu_Hakubi Usuário

pior que essa série nunca li, mas vou anotar *anota* pois adoro Clarke, adorei O Fim da Infância!Chorei no final! :lol: e olha que eu só fui atras por um motivo: esse livro e esse autor são inspirações do autor da história do anime Evangelion :wink:
    mas no final de Fim da Infância eu senti algo como..."tudo isso, valeu a pena.Apesar de ser como é, a humanidade cumpriu seu destino sabiamente, mesmo sem conhecê-lo." será que foi isso que ele quis passar?Eu realmente não sei...

3. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Ainda bem que alguém leu Arthur C. Clarke nesse forum! Pensei que eu era o único fã de Ficção do forum.

Já ouvi falar muito da série RAMA. Encontro Com Rama está sendo adaptado para o cinema por David Fincher(Clube da Luta, Seven).

Eu vou ler O Fim da Infância esse mês ainda. Ouvi muito falarem desse livro!!!!

Aliás, se vcs quiserem um pouco de Ficção, leiam o começo do meu roteiro no Clube dos Escritores chamado ALIVE.

4. Mentor

Mentor Usuário

Aproveitando que estamos falando de Arthur C. Clarke, quais outros livros dele o pessoal conhece???

Que eu já li:
    -Hammer of God
    -The Songs of Distant Earth

Além da série 2001, Fim da Infância e Rama....

E eu comecei a ler "A cidade e as estrelas", mas não terminei....

5. Paulo

Paulo Cabeça de Teia

Eu to lendo "Um dia na vida do século XXI", o livro é bem legal, porém ele é extremamente otimista em relação ao futuro (ao menos nesse livro), tudo vai dar certo e os humanos vão se dar bem cada vez mais. Muitas das "previsões" feitas no livro fazem sentido, outras são falhas, de qualquer jeito é uma leitura agradável e simples.

6. Ptah

Ptah Usuário

Do Artur C. Clark eu li somente o Martelo dos Deuses . Achei muito bom mesmo. Claaaaro q sou fã de ficção cientifica, mas meu autor preferido do genero é ainda o Asimov :obiggraz: . O chato é q eu estou caçanco o 1 livro da série Rama, mas não acho de jeito nenhum... já faz uns 2 meses q quero ler... se alguém souber onde tem indiquem, por favor :obiggraz: :obiggraz: !

7. Mentor

Mentor Usuário

Eu comprei alguns livros da série direto na Amazon, e outras na livraria Cultura.

Por sinal a Liv. Cultura é ótima para pedir livros difíceis, se não tiver no catálogo, é só mandar um email que eles acham e te dizem em quanto tempo podem trazer! Tá certo que demora, mas pelo menos você não fica a mercê da variação do dólar.

O Primeiro da série está aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

8. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Putz, tinha esquecido desse tópico. Vou falar do Encontro Com Rama, que li a pouco tempo. Postei essa mensagem no tópico de Ficção Científica.

É um dos melhores livros que eu já li. Espetacular. É grandioso e realista ao mesmo tempo. Mostra perfeitamente como seria o primeiro contato dos seres humanos com algo alienígena. O livro conta a história de uma expedição de astronautas que é mandada para investigar um objeto que o povo da Terra encontrou flutuando no espaço.

O objeto é um cilindro negro perfeitamente liso e fechado. Tem 50 quilômetros de comprimento e 40 de diâmetro. Está voando da direção do sol.

O que os astronautas descobrem dentro dessa nave é embasbacante.

Leiam isso. Eu recomendo.

9. Rainha Vermelha

Rainha Vermelha Usuário

Acho que vou procurar esse Rama pra ler, será que eu acho em algum sebo? De Arthur C. Clarke eu li as odisséias no espaço e mais nada, mas achei bem legal...

10. Mentor

Mentor Usuário

Encontro com Rama é um livro fantástico, as descrições dos ambientes são extremamente detalhadas, até dá para comparar com as descrições do Tolkien...

Os outros livros da série são muito bons, apesar de que o Gentry Lee (que ajudou a escrever as continuações) consegue encher o livro de questões filosóficas que muitas vezes não são bem resolvidas...

Para quem leu: Octospiders Rules!!!!!!! :twisted:

11. Sister Jack

Sister Jack Usuário

REALMENTE!!!!!!!!!!!!!!! Eu adoro elas!!!!! :D :D :D

E os CARANGUEJOS!!!!!!!!!

Eu to com medo de procurar as sequências da série Rama. Dizem que são ruins e chatas. Se for pra ser ruim e chata, eu prefiro que a série termine no primeiro livro mesmo, que eu amei.

12. Mentor

Mentor Usuário

Eu não diria que a seqüência é chata... ela é irritante... :twisted:

Alterna momentos de tensão e suspense com discussões sem sentido, o segundo livro é um pouco pior que o primeiro, o terceiro é o pior de todos (na minha opinião) e o último acaba melhorando um pouco...

Mas a história principalmente nos 2 últimos acaba se desviando muito da ficção científica e entra no campo das questões sociais, máfia, xenofobismo, etc...

Você acaba odiando os humanos e adorando as Octospiders....

13. Sister Jack

Sister Jack Usuário

Mas vc acha que compensa ler o resto?

14. Mentor

Mentor Usuário

Bem, ler sempre é bom... :mrgreen:

Se você encontrar aqui no Brasil, então leia, apesar dos pesares é uma série acima da média...

E vai te dar ótimas idéias pros teus textos futuros... :twisted:

15. Sister Jack

Sister Jack Usuário

:mrgreen:

Hum... Que saber um fato interessante sobre a minha experiência com o primeiro livro?
    Sem contar Spoilers, sabe aquela última frase do primeiro livro? Eu pensei que fosse uma piada sexual! Hahahahahah! :lol:

Depois eu entendi o que poderia ser... Mas faz sentido, não faz? :lol:

16. Mentor

Mentor Usuário

Putz... Pior que faz...

Ô mente poluída!!!!!!!!!! :mrgreen:

17. Engethor

Engethor Son of Jango

Só vc mesmo, Folco! :lol:

Eu li Rama faz algum tempo. Não li as continuações. Meio q por medo de estragar mesmo.
    Lembro q gostei qdo eles descobriram porq o paredão é mais alto do outro lado do mar circundante. O capítulo dos chimps era interessante. Pensei q fosse ver mais dos chimps no decorrer da missão.

18. Kaji

Kaji Usuário

Nossa, eu sou o contrário de vcs, li somente A Revelação de Rama, e isso faz MUITO tempo, mais de 6 anos, eu adorei o livro na época, embora não tivesse lido os anteriores deu pra eu me virar. Eu até tinha um jogo do livro, aliás, ainda tá aqui, 3 CDs.

Octospiders rules mesmo!

19. Smaug

Smaug Cacho

Poxa, eu tenho o jogo sobre esse lvro, só que nunca consegui terminar, é muito díficil :disgusti:

20. Mentor

Mentor Usuário

8O Você tem o jogo??? Putz, achei que tinha saído de linha... :|

Enfim, eu achei em alguns sites cenas do jogo, e pelo jeito ele é bem fiel ao livro, inclusive nos "enigmas" relacionados ao sistemas numéricos das espécies.

Inclusive, vale lembrar que há um projeto para levar a história para o cinema:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar