• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raiva dos livros...

Vocês já sentiram raiva de algum livro que gostariam de mudar o final?

Assim, como se o personagem não merecesse aquilo, e você gostaria desesperadamente de arrancar as páginas finais e reescrever?!?

Ain... Estou assim com a "Menina que Roubava Livros", que droga de narradora Morte que fica contando o final antes, viu? Que raiva! Estou com raiva antes de terminar as páginas finais... não consigo nem pegar no livro... e só faltam 19!
 
Orra..., eu acho q o primeiro livro q eu peguei uma raiva mesmo, foi o próprio senhor dos anéis, que eu li ele antes de lançar o filme uma vez, até então eu não conhecia direito...ai eu peguei paixão pelo personagem Saruman, ele podia ser muito mal, mas tinha um charme enorme...sabe...ai quando ele eh esfaquiado por Gríma..e vira poeira..., mas me subiu um ódio...sério mesmo...eu fiquei tão loko da cabeça q eu não acreditava mais no q tava lendo...eu ficava: "NÃOO, ISSO DEVE ESTAR ESCRITO ERRADO, ELE EH SARUMAN, COMO PODE ISSO ACONTECER!!!!!!!!!!!!!!! MAIS Q P*************, Q CA*********DO INFERNOOO! "(eu com a minha boca suja pra variar rs) mas terminei de ler numa boa, mas gostaria de mudar esse final...até queria q ela derrotasse tdos na Terra Média..huahauh serio mesmo...
 
Eu odiei o final de "O Seminarista"- Bernardo Guimarães. Poxa, uma história de amor linda...a tal da Margarida vai morrer no final e o coitado do Eugênio enlouquecer.....chorei tanto qdo lí, mais de raiva do que de tristeza...
 
Pessoal, só por favor, cuidado com os spoilers. Eu por exemplo nunca tinha lido O Seminarista, agora já sei o que acontece no fim e tal. Usem a tag spoiler, sim?

Bom, no meu caso, há uns dias estava lendo Ensaio Sobre a Cegueira e teve um momento que me deu tanta raiva!!

A mulher tá lá, se fingindo de cega e se ferrando toda para cuidar do marido, e ele vai e trepa com a mais bonitinha do lugar, nas fuças dela? WTF?!!!!

><
 
Eu tenho isso às vezes, sinto raiva do livro ou de um personagem.
Tenho muuito cuidado com os meus livros, mas quando fico com
raiva de algum acontecimento chego ao ponto de joga-lo no chão!
 
Anica disse:
Pessoal, só por favor, cuidado com os spoilers. Eu por exemplo nunca tinha lido O Seminarista, agora já sei o que acontece no fim e tal. Usem a tag spoiler, sim?

Bom, no meu caso, há uns dias estava lendo Ensaio Sobre a Cegueira e teve um momento que me deu tanta raiva!!

A mulher tá lá, se fingindo de cega e se ferrando toda para cuidar do marido, e ele vai e trepa com a mais bonitinha do lugar, nas fuças dela? WTF?!!!!

><


É, o mundo é injusto e cruel. :traça:
 
Amélie disse:
Ain... Estou assim com a "Menina que Roubava Livros", que droga de narradora Morte que fica contando o final antes, viu? Que raiva! Estou com raiva antes de terminar as páginas finais... não consigo nem pegar no livro... e só faltam 19!

Isso de adiantar o final é um artifício que já se usou muito. A surpresa não está só em saber o que vai acontecer, mas sim em como aquilo vai acontecer. As antecipações da Morte só me deixavam com mais vontade de ler pra descobrir como aquilo ia acontecer.

Um exemplo ainda mais cruel é (pelo que sei) a primeira versão escrita da lenda do Rei Artur, chamada A Morte de Artur onde, no título do livro, tu já sabe que ele morre, hehehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo