1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Radagast e Magos Azuis estavam proíbidos de retornarem a Aman?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Elessar Hyarmen, 29 Mai 2009.

?

Os Ístari estavam proibídos de retornarem ou não?

  1. Sim, a falha automaticamente proíbe os Ístari de retornarem a Aman.

    50,0%
  2. Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

    50,0%
  1. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Pois bem!

    Depois de várias leitura e releituras acerca de todos os Ístari sabemos na íntegra o retorno apenas de Gandalf, com relação a Allatar e Pallando o destino é um mistério, o de Radagast estamos carecas de saber: Ele se apaixonou pela natureza da Terra média e lá permanceu....

    ...portanto, a respeito de Radagast, as informações vão até aí.

    Os magos azuis, parece que falharam também em suas missões, pois existem os rumores de suas idas para o Hemisfério Oriental.

    Mas enfim!!!!

    A falha de Radagast e dos magos azuis automaticamente imputava o não retorno a Aman? Ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
     
    Última edição: 29 Mai 2009
  2. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    bem... essa é uma questão que sempre estive a pensar... e NA MINHA OPINIÃO : Radagast, Allatar e Pallando não teriam permissão de voltar a Amam enquanto seus corpos estivessem intactos, pois falharam em suas missões...porém se seus corpos fisicos fossem destruidos , creio que os seus patronos ( os Valar) , ao qual deviam obediência, permitiriam que seus espíritos voltassem para Aman.

    bem não sei se deu pra entender o que tentei dizer.

    se alguem puder esclarecer mais sobre esse assunto ficaria grato.
     
  3. Mairon

    Mairon Alquimista Andarilho

    Tem uma carta em que Tokien falando sobre os magos azuis diz que acredita que eles também falharam em sua missão e que talvez tivessem sido eles que criaram algumas das ceitas que tentam usar a magia. No caso de eles terem fundado esses grupos talves fossem punidos não podendo voltar para Aman nem quando seus corpos morresem pois na minha opinião os valar não gostariam de humanos usando meios obscuros para realizar magica.
     
  4. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Não creio que houvesse esta relação entre falhar e retornar a Aman.
    Sobre Radagast, penso que ele não retornou pela sua paixão pela natureza e pelos animais, mas que se quisesse voltar poderia. Quanto aos Azuis, acho que eles permaneceram no leste da Terra-média mesmo. Me parece que eles desviaram totalmente de seus objetivos originais e, talvez por isso, não teria permissão para retornar.
     

Compartilhar