• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Raciocinem comigo...

Eu considero esse raciocínio errado, e nessa exemplificação, vc mostrou um erro maior ainda.

Digamos que PJ tenha feito cenas adicionais pra um caso como esse, de morte de algum membro vital do elenco.

essas cenas seriam, como vc mesmo disse, uma saídza na historia. Seriam cenas alternativas, correto? Cenas, que no contexto "normal da história não servissem, mas em algum caso de extrema necessidade seriam utilizadas.

A questão que estávamos discutindo era a existência de um versão do diretor de ADT, ou seja, o filme com as cenas extras.

Nesse caso, seria impossível fazer essa versão, pq simplesmente, essas cenas alternativas não se encaixariam no contexto da história, exatamente por serem uma saída emergencial na narrativa...

Essas cenas até poderiam ser mostradas separadas no DVD mas não em uma versão do diretor.

Será que vc finalmente entendeu?
Cenas adicionais não significam necessariamente cenas que possam ser simplesmente "encaixadas"...
 
Calma gente....
Eu acho que no fundo vcs estão falando a mesma coisa, mas com um desvio de interpretação...
Versão do diretor acarreta o mesmo filme com novas cenas, ou seja, cenas que precisam estar encaixadas no contexto geral do filme...
As cenas alternativas não seria o caso... mas o que o Fresh Prince disse faz sentido, se o PJ não tivesse já gravado os três de uma vez... acho que se acontecesse algo com alguém do elenco não afetaria tanto assim, uma vez que com cenas prontas já, a perda seria horrível, mas não irreversível com relação à aparição da pessoa no filme...
 
Mas eu não disse que seriam colocadas no DVD... é uma possibilidade??? sim mas o filme vai ter 15 minutos a mais.... o que já dá pra colocar em uma versão do Diretor... mas essas cena adicionais (saidas) podem ou não entrar... o mais provavel?????
Que não!!!!!! Mas se algumas não interferirem no rumo das historia... possivelmente podem entrar... Cito o Fato do Exorcista...
todas as cenas adicionais... eram senas de saidas... e mais.... o diretor ainda tem muita cena que não foi para o cinema.

Temos os dois razão.... só fomos mal interpletados.....


AMIGOS??????
 
Tisf disse:
Calma gente....
Eu acho que no fundo vcs estão falando a mesma coisa, mas com um desvio de interpretação...
Versão do diretor acarreta o mesmo filme com novas cenas, ou seja, cenas que precisam estar encaixadas no contexto geral do filme...
As cenas alternativas não seria o caso... mas o que o Fresh Prince disse faz sentido, se o PJ não tivesse já gravado os três de uma vez... acho que se acontecesse algo com alguém do elenco não afetaria tanto assim, uma vez que com cenas prontas já, a perda seria horrível, mas não irreversível com relação à aparição da pessoa no filme...

Obrigado Sr. Tisf
Era isso mesmo que eu tentava dizer...

ESTOU PEDINDO DESCULPA FORMALMENTE PARA TODOS
 
O que eu quero dizer é que, versões do diretor, são lançadas separadas do DVD normal, como o caso do primeiro SdA...

Lançar um DVD com uma versão 30 minutos a mais é uma coisa... é rentável...

Um DVD com o apenas filme com 5 minutos a mais não ia trazer tantas vendas assim... Os custos não valeriam a pena por causa das vendas, que seriam drasticamente reduzidas...
 
Passolargo disse:
Knolex disse:
Se teve genbte reclamou de um filme de 3h, imagine 3h30.... Ia comprometer seriamente a bilheteria....
Entendo, mas ele poderia ter terminado o filme antes, em Lothlorien por exemplo e ter deixado a guerra contra os Uruk-Hai pra ADT... não sei se seria adequado mas já que ele ta alterando tudo (como colocar a Laracna em o RDR)!

Eu acho que essa coisa de faltar roteiro é por que filme feito de livro é correndo. Se fosse feito com mais detalhes e sem correria, o filme agradaria mais a todos. E os filmes poderiam ser feitos em duas partes, como os livros. Acabando com o problema do filme ficar longo. Poderiam sair de 6 em 6 meses. :wink:
 
Nã-não.

Impossível. E nem vou dizer porque, isso já foi muuuuuuito discutido aqui.

Se o Knolex lembrar do tópico onde ele postou vááááários motivos pelos quais isso nunca seria feito, ele poderia copiar e colar aqui.

Se não lembrar, ele pode escrever tudo aquilo de novo. :mrgreen:
 
Lembrar eu lembro... É aquele tópico que o título é: Pq? Pq? Pq?... na primeira página... eu acho que é naquele... é sim... conferi... Mas vou dar mais razões, e mais elaboradas...

1 - Lançar de 6 em 6 meses traz uma superexposição de Tolkien muito ruim... Lembrem-se de Titanic. Por 4 meses foi a coisa mais maravilhosa que existiu, até que a imagem desgastou e hj muita gente que viu vinte vezes o filme nem aguenta ouvir o nome...

2 - 2 filmes em uma ano? Isso é um desperdício de tempo de premiações. com um filme por ano, PJ tem chance de ganhar Oscar, Golden Globe, etc mantendo as chances de ganhar de novo no ano seguinte...

3 - 6 filmes é muito... Me diz pelo menos uma série de 6 filmes que tenha sido do inicio ao fim bem-sucedida... Loucademia de Policia que foi a que teve o exito um pouco maior só manteve a qualidade até o 4... Star Wars é exceção... teve intervalo de 16 anos...

4 - Um ano de intervalo entre os filmes é o tempo ideal pra aprimorar efeitos visuais, sonoros, etc...

5 - Filmar os 6 livros como estão na obra é impossível, visto quea partir do livro III ocorre divisão de personagens entre os lçivros e descronologia...

6 - Mais tempo entre os filmes = Mais divulgação + Espectativa = Mais público = Mais lucro = $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

7 - Uma vez por ano, sempre em dezembro, torna o mês emblemático para SdA... Assim como novembro para HP... o mês de dezembro acaba concentrando na comunidade tolkien ao redor do mundo muita mídia e merchandise, muito util para nós... somos de certa forma o foco, e isso é ótimo para a divulgação de Tolkien e suas vertentes...

Acho que isso já dá pra msotrar razões pra que esteja certo fazer 3 filmes com um intervalo de um ano...

Só pra mostar como seriam ruins os filmes se fossem divididos em 6:

Filme 1 - Após Gandalf contar tudo sobre o anel para Frodo, abrindo para nós um clima apocalíptco, ia ser bem ridiculo ver um filme com Tom Bombadil(gosto dele) como ponto alto... O salgueiro e os tumulos são adversários relativamente pequenos considerando todo o clima que se forma no incio... o final em Valfenda até seria interessante, mas faltaria na historia momentos que realmente mostrassem o tamanho do perigo(com exceção das cenas dos Nazgul)

Filme 2 - Começaria de cara com o Conselho, sem muito tempo pra abrir caminho pra historia... o resto seria como a segunda metade do filme que nós vimos... a mesma reclamação as pessoas sobre o filme sem final...

Filme 3 - depois do filme sem final, chega o filme sem começo. E pra piorar, só com metade do elenco.

Filme 4 - A coisa complica ainda mais aí. Um filme inteirnho só com Sam, Frodo e Gollum ia ser duro de aturar... Nem as aparições de Faramir e Laracna pra melhorar... sem contar o saldo no final: 7 dias de disparidade com o fim do filme 3.

filme 5 - Novamente só parte do elenco. Final que deixa todos sem saber o que vai aacontecer(Pippin desmaiando)... Que grande final hein? Viu como não dá pra fazer assim?

Filme 6: Começa com Sam e Frodo, e na metade dele, a mesma cena que terminou o filme 5 acontece(What the fuck???)... aí o filme segue seu final finalmente(final finalmente? a que estado eu cheguei??)

Vcs devem estar pensando: Mas se PJ ajustasse as cornologias pra fazer os filmes sem descartar os personagens?

Bem... Isso faria o final do filme 3 ser Gandalf e Cia chegando em MEduseld e Frodo e Sam anadando nso pantanos... Perceberam?

Acho que já mostrei coisa suficiente pra defebder o esquema que PJ fez... alguem tem alguma coisa pra dizer contra? sou todo ouvidos...
 
Não teria como terminar Sociedade como no livro. Seria como ortar um clímax do filme. Boromir morrendo na primeira parte do filme) foi mais prático.
Imagine: o telespectador já tem q se deparar com um "final" q não finaliza nada.

Se Boromir morrendo em Sociedade encerra de uma vez a saga do personagem.
Q graça teria ele morrer no começo de ADT??

Qto à dificuldade de PJ preencher 3 horas em ADT penso da seguinte forma: para nós q lemos o livro, acreditamos q há material de sobra para a continuação. Mas nem tudo é viável ou interessante para adaptação cinematográfica. Nem tudo funciona na tela.
Por isso PJ pode ter afirmado isso.

Agora, qto material adicional, cenas cortadas etc, isso sempre acontece. Faz parte do processo de produção de qualquer filme.

Com certeza vai ter material de sobra para por no DVD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo