• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quis são todos os livros da D&D?

Luan Potter

Usuário
Eu conhço o:
Livro dos Monstros;
Livro do Mestre;
Livro do Jogador;
Livro dos Dragões;
Livro do Guerreiro;
Livro do Divino;
Livro do Mago;
Livro do Scoundre.
 
Bem, como você pode ver no link que o Sky passou, são muitos os livros de D&D. A Wizards lança mais de um livro por mês.

Parece muita coisa pra gente, mas se considerar que lá nos EUA os livros são bem mais baratos, fica até compreensivel. Isso porque ninguém vai comprar todos.

Pessoalmente, recomendo a você que compre os básicos de cenário. O básico de Forgotten Realms é um livro maravilhoso, especialmente se você gosta do D&D mais tradicional. O de Eberron também é bom. Na verdade, eu não tenho ele, mas jogo no cenário e já li pockets, e considero um dos melhores cenários de RPG (não somente D&D) disponíveis no mercado. Claro, que muitos dos suplementos dos dois cenários também são bons.

Agora, se você é do tipo que cria seus próprios cenários, eu recomendaria os livros da coleção de monstros. Não os Monster Manual do II ao V, mas sim os que são específicos de um monstro só, que são o Draconomion (dragões), o Libris Mortis (undeads), o Lords of Madness (aberrações), Fiendish Codex I: Hordes of the Abyss (demons, que são caóticos) e o Fiendish Codex II: Tyrants of the Nine Hells (devils, que são ordeiros). Agora também saiu o Drows of the Underdark, que fala, obviamente, de drows.¹ Destes, acho que o melhor pra começar é realmente o Draconomion. O resto depende do que você vai usar na sua história. Esses eu recomendo porque acredito que toda boa história é feita de bons vilões.

Agora, se você for principalmente jogador e não narrador, os Complete são bem interessantes, mas pessoalmente não acho eles os melhores. Para jogadores, gosto muito de livros que apresentam regras novas e não variações das regras velhas. Por isso, recomendo o Weapons of Legacy ou o Tome of Magic. Dos Complete, só o Complete Scoundrel me agradou muito. Ah, e o Spell Compendium é uma ferramente essencial.

Como você pode ver, são muitos livros. Eu limitei as minhas recomendações aos livros mais recentes (só o Draconomion já tá mais velhinho, do final de 2003). Não apenas eles são mais fáceis de achar, mas acho que são melhores também. De uns tempos pra cá a Wizards começou a colocar mais textura nos livros, pra sair do básico classes de prestígio e feats novas.



1. Só a título de curiosidade, drow não se pronuncia como 'bow' (arco). Na verdade, o 'o' é pronunciado como um 'a' fechado. Parecido com 'how', 'now' e 'cow'.
 
Quanto a livros, eu pessoalmente gosto bastante dos Complete, do Player's Handbook II, e do Spell Compendium. Se você gosta de regras diferentes e novidades na campanha, o Unearthed Arcana e os Tomes of Battle e of Magic são excelentes.
 
O Draconomicon é 3.5?

E a propósito, sobre os drow, eu descobri a pronúncia jogando Neverwinter Nights II :lol:
 
Todos os que eu comentei são de 3.5, tirando o básico de FR, que saiu quando era 3.0 ainda.

Apesar de que existiu um livro chamado Draconomion na segunda edição, e era específico de Forgotten.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo