• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quer ganhar um exemplar de Coraline (Gaiman)?

Gildor

Usuário
Autor de Sandman, graphic novel campeã internacional de vendas,
com tiragem de dois milhões de exemplares por ano,
Neil Gaiman publica no Brasil seu primeiro livro infanto-juvenil, e você pode ganhá-lo numa promoção da Rocco com o Universo HQ.


capa.jpg


As listas internacionais dos livros infantis mais vendidos começam a ter seus primeiros lugares ocupados por novos heróis. Um dos mais excitantes da nova safra é Coraline, a protagonista de Neil Gaiman que dá nome ao seu novo livro, o primeiro escrito especialmente para o público infanto-juvenil. Esse conto de fadas tenebroso finalmente reconhece a subestimada e, por vezes esquecida, maturidade da maioria dos jovens leitores. Gaiman não tem medo de escrever fantasias assustadoras para as crianças, sempre tentando criar mais do que dragões, príncipes encantados, frágeis princesas ou gigantes padronizados. Ele admite estar começando a treinar os leitores para que aprendam a gostar de seus livros desde pequenos.

E você pode ganhar um exemplar de Coraline na promoção que a Editora Rocco e o Universo HQ estão fazendo. Entre no UHQ, clique na chamada de capa e responda: “O que você faria se, ao passar por uma porta, tivesse a chance de realizar todos seus sonhos, mas, ao mesmo tempo, vivesse sempre cercado pela morte?”. As cinco respostas mais originais, enviadas até às 23h do dia 25 de março, ganharão um exemplar de Coraline.

O resultado será divulgado em 29 de março, no Universo HQ.

Famoso escritor de histórias em quadrinhos para adultos, Neil Gaiman influenciou o mercado editorial a seguir um caminho sofisticado para atrair cada vez mais público. Sandman, por exemplo, é o mais venerado personagem do gênero, tendo recebido o World Fantasy Award, prêmio inédito até então para uma graphic novel.

A história de Coraline é de provocar calafrios. A narrativa dá muitas voltas e percorre longas distâncias, criando um "outro" mundo onde todos os aspectos de vida são pervertidos e desvirtuados para o macabro. Ao mesmo tempo sutil e cruel, o autor gosta de desafiar as imagens simples dos livros infantis tradicionais. As crianças vão se deliciar com o frio que correrá em suas espinhas durante a leitura e ficarão até agradecidas por existir um escritor que finalmente se recusa a tratar com condescendência uma platéia ávida por empolgantes contos de terror.

Coraline (e NÃO "Caroline", como ela mesmo diz inflexivelmente) acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento "vazio" no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus "outros" pais. Na verdade, aquele parece ser um "outro" completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Existem vários projetos para levar os livros de Gaiman para o cinema. Um deles, ainda em desenvolvimento, é a adaptação de Coraline. O filme, que será produzido pela Pandemonium Films, e distribuído pela Disney, está sendo esperado ainda para este ano.


Link: http://www.universohq.com
 
eu odeio as peromoções do tipo "o q vc faria se..." nunca consigo respostas criativas aos olhos do jurado. Minhas respostas sao sempre surreais e num humor só meu.
:disgusti:
 
Bachelorette disse:
eu odeio as peromoções do tipo "o q vc faria se..." nunca consigo respostas criativas aos olhos do jurado. Minhas respostas sao sempre surreais e num humor só meu.
:disgusti:

Manda um adendo explicando seu humor. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo