• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quenya ou Sindarin

Bem... o tópico está no lugar enrrado (penso que devia estar em "Idiomas Tolkinianos") mas como está cá á pouquinho tempo, é perfeitamente compreesivel

Bem, para mim Quenya
 
Os dois são realmente idiomas incríveis!!!!
Mas o Quenya é mais...... como eu posso dizer??
Mais culto, mais refinado!!!!
 
bom devemos primeiramente definar cada uma das linguas
quenya :tambem chamada de elfico superior o seu nome significa discurso ou fala ,ou seja a e lingua dos elfos ,eles se declinem em 9 casos gramaticais ,quenya foi a1 lingua elfica a ser escrita.
sindarin:e a lingua elfica mais falada na 3 era ou seja era a lingua dos sindar ela se deriva de uma lingua anterior chamada telerin comum.
agora vamos la na minha opinia a mais bela lingua e a quenya ,mais formoça na gramatica e na fala tbm .....
 
Prefiro o Quenya pelo mesmo motivo o qual prefiro o Inglês Britânico ao Estadunidense. É mais requintado e "puro", mais bonito e detém certa "primordialidade" xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo