• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os seres sem nome?

Ajudar o Balrog? Claro, se eles tivesse ouvidos supersônicos e asas que o levassem a voar na velocidade da luz, até que dariam uma mãozinha combatendo Gandalf.

Gandalf e o Balrog cairam muito; não foi uma queda de 100 metros. Nimguém poderia ajudar. E do jeito que Gandalf fala, fica claro que essas criaturas não estavam quando ele caiu com o Balrog, mas sim depois, quando ele andou por estes locais.

Reitero, se eram Maiar, eram de Morgoth. Nesse mistério todo, isso é a única coisa lógica.
 
Cara..... Nesse misterio NADA é logico... So q Gandalf os viu.... Mas nada... No meu ver eles nao eram de Morgoth......... E isso é tao logico quanto Eles serem servos dos Vala......... :wink:
 
Heceldamar disse:
Ajudar o Balrog? Claro, se eles tivesse ouvidos supersônicos e asas que o levassem a voar na velocidade da luz, até que dariam uma mãozinha combatendo Gandalf.

Gandalf e o Balrog cairam muito; não foi uma queda de 100 metros. Nimguém poderia ajudar. E do jeito que Gandalf fala, fica claro que essas criaturas não estavam quando ele caiu com o Balrog, mas sim depois, quando ele andou por estes locais.

Reitero, se eram Maiar, eram de Morgoth. Nesse mistério todo, isso é a única coisa lógica.

Gandalf viu esses seres naum na queda, mas quando ja estava lá em baixo, lutando com o balrog.... e se eles fossem servos de Morgoth teriam ajudado o balrog sim, e naum precisariam ter ouvidos supersônicos e asas que voassem na velocidade da luz, se Gandalf as viu elas também o viram, e isso foi lá em baixo, e naum durante a queda....

Naum tem nenhuma lógica em serem Maiar de Morgoth, e naum tem nenhuma logico nisso que você disse também...

Galdalf diz que lutou muito abaixo da terra vivente, onde o seres sem nome habitavam, ou seja... ele lutou com o balrog exatamente onde se encontravam esses seres, e continou lutando por muito tempo, até subir as escadas interminaveis e matá-lo no topo de Zirakzigil...
 
Tipow, eu acho que eles eram maiar q não passaram pro lado do morgoth mas tb cortaram relações com aman.
Talvez fosse um treco assim:

Caras de aman: NÓS VAMOS ESPERAR ATÉ OS ELFOS DESPERTAREM PARA DEPOIS LUTARMOS COM MELKOR.

S.S.N.(Seres Sem Nome): NÃO, VAMOS ACABAR COM MELKOR AGORA!!

Caras de aman: NÃO, PQ O MESTRE MANWE É UMA BICHA MEDROSA :twisted: !

S.S.N.: eNTÃO NÓS VAMOS CORTAR RELAÇÕES COM VCS E VAMOS VIVER NOS CAFUNDÓS DO MUNDO!

Caras de aman: FODA-SE!

Aí eles se separam entendem???

Ainda mais pq esse argumento do Heceldamar é válido: os valar cortaram relações com a TM EXCETO a vinda dos istari.

A num ser que os S.S.N. sejam ainur mandados especialmente por eru para guardar a CHAMA, mas msmo que ela fosse q nem energia e os S.S.N. guardassem a "bateria", ela não deveria estar no núcleo da terra... nem msmo no núcleo do Sol... Nem no da Galáxia... e por aí vai! :mrgreen:
 
Light Master, você viaja muito.

Eu tinha um topico sobre essa questão dos serem sem nomes, se chamava As Profundezas de Moria (mas o DB levou-o).

Em As Duas Torres, Gandalf diz que os serem ja estavam lá antes de Sauron, eram mais velhos que ele. Bom... isso é meio complicado, visto que Sauron é Ainur... creio que Tolkien não tenha dado explicações. São apenas criaturas ué.
 
Em As Duas Torres, Gandalf diz que os serem ja estavam lá antes de Sauron, eram mais velhos que ele. Bom... isso é meio complicado, visto que Sauron é Ainur... creio que Tolkien não tenha dado explicações. São apenas criaturas ué.

Entao ce ta dizendo q Tolkien caiu em contradi;ao ao escrever isso? :eek:
 
Talvez ele se referia antes de Sauron em Mordor, ou antes de Sauron se recuperar em forma depois da queda de Numenor.
 
Acho q se esso fosse o caso ele teria especificado... Bem... Ele passou essa parte mt rapida com apenas um "Antes de Sauron..." puxa... Bem... mas num vamos descartar essa hipotesi!!!!! :mrgreen:
 
Finarfin disse:
Heceldamar disse:
Ajudar o Balrog? Claro, se eles tivesse ouvidos supersônicos e asas que o levassem a voar na velocidade da luz, até que dariam uma mãozinha combatendo Gandalf.

Gandalf e o Balrog cairam muito; não foi uma queda de 100 metros. Nimguém poderia ajudar. E do jeito que Gandalf fala, fica claro que essas criaturas não estavam quando ele caiu com o Balrog, mas sim depois, quando ele andou por estes locais.

Reitero, se eram Maiar, eram de Morgoth. Nesse mistério todo, isso é a única coisa lógica.

Gandalf viu esses seres naum na queda, mas quando ja estava lá em baixo, lutando com o balrog.... e se eles fossem servos de Morgoth teriam ajudado o balrog sim, e naum precisariam ter ouvidos supersônicos e asas que voassem na velocidade da luz, se Gandalf as viu elas também o viram, e isso foi lá em baixo, e naum durante a queda....

Naum tem nenhuma lógica em serem Maiar de Morgoth, e naum tem nenhuma logico nisso que você disse também...

Galdalf diz que lutou muito abaixo da terra vivente, onde o seres sem nome habitavam, ou seja... ele lutou com o balrog exatamente onde se encontravam esses seres, e continou lutando por muito tempo, até subir as escadas interminaveis e matá-lo no topo de Zirakzigil...

Leia bem o que eu escrevi. :wink:

Eu não disse que Gandalf viu eles na queda. Você repitiu o que eu disse. Que Gandalf os viu quando caiu.

E você se contradiz. Se eles viram Gandalf e o Balrog na queda, e não tinham asas, como iriam ajudar?!

Eu digo que é lógico que sejam Maiar de Morgoth, porque não há lógica neles serem de Manwë e cia. Se eles forem Maiar de Valinor, o que estavam fazendo lá? Se perderam? Estão dando um passeio? :?
 
Se eles viram Gandalf e o Balrog na queda, e não tinham asas, como iriam ajudar?!

Gandalf os vui.. Isso nao garante q eles o viram :wink:

Eu digo que é lógico que sejam Maiar de Morgoth, porque não há lógica neles serem de Manwë e cia. Se eles forem Maiar de Valinor, o que estavam fazendo lá? Se perderam? Estão dando um passeio?

Depois eu q deveria ser um anao hein? :lol: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo