• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os seres sem nome?

GuyBrusheee disse:
criaturas antigas!!! horríveis, q habitava lah em baixo.... ninguem as conhecia bem, entaum : NAO TINHAM NOME!!!!

SÃO CRIATURAS DESCONHECIDAS!!!


É claro que não tinham nome, pois como citei, Gandalf as chamou de seres sem nome; na verdade o que eu queria saber era se existia alguma outra citação a eles. E quanto a serem desconhecidas, isso valia até o momento em que Gandalf as encontrou...
Obrigada aos que tentaram responder! :)
 
Talvez fossem horríveis sim... Qual criatura bela habitaria as profundezas desconhecidas de Moria? Deviam ser monstros horríveis...
De qualquer forma, provavelmente Gandalf foi o primeiro a ver essas criaturas, pois se alguém já tivesse visto antes, talvez tivesse se dado ao trabalho de nomeá-las... Isso se vivesse pra contar a história... :lol:
 
Eu não sei o q pode ser, mas quando Gandalf fala q essas coisas são mais velhas q Sauron, ele pode estar querendo dizer q estavam em Arda antes de Sauron. Pq pode ser q Sauron tenha vindo depois de um tempo. Mas isso é só uma supozição...
Mas se for isso mesmo, bem q poderiam ser criatuas de Morgoth q ele criou assim q veio a Arda...
 
Minha Teoria - São os Smurfs que estão adormecidos esperando o mau sair de arda para eles irem a superficie.
 
Hoviel disse:
Em As Duas Torres - O cavaleiro branco, p.99, Gandalf diz:

“Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. (...) Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele”.


EU DISSE Q SAUM HORRIVEIS... o mundo eh corroido, viram? entaum deduzo q saum horriveis!!!!

tudo em baze e fontes confiaveis!!! :D
 
Minha Teoria - São os Smurfs que estão adormecidos esperando o mau sair de arda para eles irem a superficie.

:lol: Isso foi mt tosko!!! uhuhuhauha :lol: :lol:

Naum se sabe se eram horríveis ou naum... na verdade naum se sabe praticamente nada a repeito delas....

Voce quer dizer q nao se sabe NADA sobre elas... Pq alem do relato (isso se eu posso chamar aquilo de relato) de Gandalf, num tem mais nada q apontem a existencia deles...

EU DISSE Q SAUM HORRIVEIS... o mundo eh corroido, viram? entaum deduzo q saum horriveis!!!!

tudo em baze e fontes confiaveis!!!

Bem, se a teoria de alguns, q essas criaturas sao coisas do estilo Maiar e Vala, elas seriam belas... Nao vejo essas criaturas como perversas... Nem como horriveis...
 
Gary Cúthalion disse:
EU DISSE Q SAUM HORRIVEIS... o mundo eh corroido, viram? entaum deduzo q saum horriveis!!!!

tudo em baze e fontes confiaveis!!!

Bem, se a teoria de alguns, q essas criaturas sao coisas do estilo Maiar e Vala, elas seriam belas... Nao vejo essas criaturas como perversas... Nem como horriveis...

Não necessariamente. Morgoth é um Vala. Ele é belo? Sauron é belo? Os Balrogs são belos? Se essas criaturas são mesmo Maiar, devem ser como os Balrogs, só tenho um corpo visivel, sem poder mudar sua aparência. E não devem ser belos, de jeito nemhum.
 
Não necessariamente. Morgoth é um Vala. Ele é belo? Sauron é belo? Os Balrogs são belos? Se essas criaturas são mesmo Maiar, devem ser como os Balrogs, só tenho um corpo visivel, sem poder mudar sua aparência. E não devem ser belos, de jeito nemhum.

Pelo q eu saiba, Os vala podem adquirir varias formas... Entao Melkor nao poderia ser belo ou feio, pois nao tem forma fixa.
O mesmo para Sauron q podia assumir formas, e no tempo de Nuemenore se nao me engano, ela adquiriu a forma de um Homem normal...
Os barlogs sao um casa à parte, pois elas podem ser maiars, mas sao defoemados pelo poder maligno....

Entao... A unica conclusao, eh q eles nao teriam uma forma fixa... :wink:
 
Não, não. Morgoth perdeu a capacidade de mudar sua forma visivel depois de perder grande parte do seu poder espalhando-o pelo seus servos e fortalezas.

Sauron também não podia mudar de forma depois que Celebrimbor descobriu quem Sauron era.

E se esse seres são Maiar, são de Morgoth. Não há logica serem de Aman. E sendo de Morgoth, mesmo que pudessem adquirir uma bela aparência, não o fariam, porque moravam na escuridão. Não é preciso de forma belas em lugares como este.
 
Vamos por parte (olha o teimoso de novo aqui!)

Não, não. Morgoth perdeu a capacidade de mudar sua forma visivel depois de perder grande parte do seu poder espalhando-o pelo seus servos e fortalezas.

Sim, sim... MAs msms assim ele num tinha forma... Antes ele podia se modificar, depois ele assumiu uma, assustadora e feia, sim. MAs apenas por ele ser o Mestre Do Escuro

Sauron também não podia mudar de forma depois que Celebrimbor descobriu quem Sauron era.

Mesma coisa q eu disse acima serve para ele

E se esse seres são Maiar, são de Morgoth. Não há logica serem de Aman.

So uma coisa.... Pq num? :o?: Num se sabe nada sobre eles... Entao tudo é possivel...
 
Gary Cúthalion disse:
Naum se sabe se eram horríveis ou naum... na verdade naum se sabe praticamente nada a repeito delas....

Voce quer dizer q nao se sabe NADA sobre elas... Pq alem do relato (isso se eu posso chamar aquilo de relato) de Gandalf, num tem mais nada q apontem a existencia deles...

Naum... eu quero dizer que naum e sabe praticamente nada.... pois se sabe aquele pouco que Gandalf disse, que é praticamente nada.... mas mesmo assim, ainda é alguma coisa...


Sobre isso que tão falando delas seres criaturas horriveis e servos de Morgoth... naum tem nada dizendo isso e nada que comprove isso.... Sauron era o primeiro tenente de Morgoth, o seu servo mais fiel, ele coheceria todas as criaturas de seu mestre.... e devia conhecer muitos dos Maiar dos Valar, já que este ja foi servo de Aulë....
Se realmente fossem servos de Morgoth, eles teriam dado uma mãozinha ao balrog...
É dito apenas que eram SERES.... naum é usado nem o termo criatura, muito menos horrível ou maligna...
 
Acho que este negócio de quase todo mundo estar achando que ELES são seres horríveis tem a ver com o medo que temos do desconhecido!!!!! embora, com isso eu não esteja querendo dizer que eles não sejam realmente terrívei, já que Gandalf diz que "o mundo é corroído por eles".
 
Hoviel disse:
Acho que este negócio de quase todo mundo estar achando que ELES são seres horríveis tem a ver com o medo que temos do desconhecido!!!!! embora, com isso eu não esteja querendo dizer que eles não sejam realmente terrívei, já que Gandalf diz que "o mundo é corroído por eles".

O mundo está sendo corroídos por eles pode ser simplesmente o fato de que eles escavam suas moradias lá em baixo....
O anões também corroíam as montanham e nem por isso eram maus (com algumas exeções) e servos de morgoth.... tudo bem que eles eram horriveis.... hauahuahua.... mas isso naum quer dizer que os seres que Gandalf se referem o sejam...
 
O anões também corroíam as montanham e nem por isso eram maus (com algumas exeções) e servos de morgoth.... tudo bem que eles eram horriveis.... hauahuahua.... mas isso naum quer dizer que os seres que Gandalf se referem o sejam...[/quote]


Como vc é cruel com os pobres anões... eles são uns fofos!
 
Finarfin disse:
Hoviel disse:
Acho que este negócio de quase todo mundo estar achando que ELES são seres horríveis tem a ver com o medo que temos do desconhecido!!!!! embora, com isso eu não esteja querendo dizer que eles não sejam realmente terrívei, já que Gandalf diz que "o mundo é corroído por eles".

O mundo está sendo corroídos por eles pode ser simplesmente o fato de que eles escavam suas moradias lá em baixo....
O anões também corroíam as montanham e nem por isso eram maus (com algumas exeções) e servos de morgoth.... tudo bem que eles eram horriveis.... hauahuahua.... mas isso naum quer dizer que os seres que Gandalf se referem o sejam...


Nossa...como vc é cruel com os anões... eles são uns fofos...!
 
Hoviel disse:
Como vc é cruel com os pobres anões... eles são uns fofos!

Bem... fofo normlmente são coisas gordas, peludas e macias.... se anões são macios eu naum sei, mas da a impressão que naum... gordos e peludos eles saum... talvez agente até possa considerar um pouco fofo :lol: :lol: :lol: mas beleza naum é o forte dos anões :mrgreen: a beleza deles está nas pedras, naum neles... mas isso naum tem nada a ver com o tópico
 
Gary Cúthalion disse:
E se esse seres são Maiar, são de Morgoth. Não há logica serem de Aman.

So uma coisa.... Pq num? :o?: Num se sabe nada sobre eles... Entao tudo é possivel...

Não há lógica. Para que haveriam Maiar no fundo da TM? Tá certo que não sabemos nada dessas criaturas, mas isso não é motivo para bolar teorias mirabolantes. É dito claramente que os Valar romperam todos os laços com a TM depois da captura de Morgoth, e só retomaram essa "comunicação" com Gandal e cia. Não há um pingo de lógica nisso. Nem um pouco.
 
Sobre isso que tão falando delas seres criaturas horriveis e servos de Morgoth... naum tem nada dizendo isso e nada que comprove isso.... Sauron era o primeiro tenente de Morgoth, o seu servo mais fiel, ele coheceria todas as criaturas de seu mestre.... e devia conhecer muitos dos Maiar dos Valar, já que este ja foi servo de Aulë....
Se realmente fossem servos de Morgoth, eles teriam dado uma mãozinha ao balrog...
É dito apenas que eram SERES.... naum é usado nem o termo criatura, muito menos horrível ou maligna...

Bem.... eu concordei com o Finarfin.... Entao faço das minhas as palavras dele :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo