• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem são os seres sem nome?

Hoviel

Usuário
Em As Duas Torres - O cavaleiro branco, p.99, Gandalf diz:

“Lutamos muito abaixo da terra vivente, onde não se conta o tempo. (...) Muito, muito abaixo das escavações dos anões, o mundo é corroído por seres sem nome. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele”.
De quem ele estava falando? Há alguma referência a eles em algum livro?
Obrigada!
:)
 
Não, ele estava falando dos seres que encontrou nos túneis abaixo de Moria, quando caiu com o Balrog. Além disso, Sauron conhece os Balrogs, disso não há duvida.

Não sabemos que criaturas são essas. São seres criados por Morgoth, mas Tolkien nunca os detalhou.
 
Esses seres podem ser aquelas "sombras" que Morgoth enviou ao lago Cuiviénen para amedrontar os elfos, que tinham acabado de surgir...
 
Hoviel disse:
Em As Duas Torres - O cavaleiro branco, p.99, Gandalf diz:

[color=orange. Nem mesmo Sauron os conhece. São mais velhos que ele”. [/color]
De quem ele estava falando? Há alguma referência a eles em algum livro?
Obrigada!
:)


Esses seres nao podem ter sido criados por Melkor, pois eh dito que eles sao mais velhos que Sauron.. Sauron eh um Ainur.. e qq ser criado por Melkor foi criado em Arda bem depois de Erú ter criado todos os Ainur... entao, se esses seres sao mais velhos que Sauron, eles tb tem que ser Ainur.. assim como os Balrogs... ainur que passaram para o lado de melkor na epoca de sua revolta...
 
Podem ser Maiar que Melkor os corrompeu, igual ao Balrogs. Ou Maiar que simplesmente vivem lá.

Nao creio.... mas como nao tenho uma explicaçao plausivel parra esta questao.. Me calo e me afasto..... :| :mrgreen:
 
Na verdade ...eu acho q o q gandalf quis dizer com isso eh q ninguem nunca os viu por isso naum foram nomeados ... entende ? De tao profundo onde vivem e de tao espantosos q sao
 
Ta, mas msm assim sua teoria nao explica como eles sao mais velhos q Sauron............. pra ser mais velho q um Maiar so sendo um Vala ou um prpio Maiar..... Impossivel serem valar, e num creio q sejam maiar entao.. navamente, me calo......... :mrgreen:
 
Na realidade na minha opnião são antigos servos de Morgoth, que com ele estavam no seus dias de gloria antes de ter se corrompido e depois se oculturam nas profundezas do mundo.
 
Se o tempo naum é contado, eles naum envelhecem, se nem mesmo Sauron os conhece, ninguem os nomeou, por isso naum tem nomes, se são mais velhos que sauron, então são Ainur ou outra coisa criada por Eru que é desconhecida...

O mais estranho aí naum é a idade ou o nome ou o fato de naum se contar o tempo.... o estranho é "abaixo da terra vivente"...

O que seria essa terra vivente???

Pensei que fosse a parte da terra onde naum existe vida... um lugar tão profundo que a vida naum alcança.... e por isso o tempo naum é contado.... mas se existem esses seres, então naum pode ser isso....

Nessa época a terra ja era redonda.... então o lugar mais profundo seria o centro dessa esfera, o coração de Arda.... lá onde Eru enviou a Chama Imperecivel...

Naum é dito que esses seres servissem a Morgoth.... nem aos Valar.... podem ser outra classe de Ainur enviada por Eru para guardar a Chama Imperecivel... e ninguem devia ter conhecimento deles.....

Por outro lado, sempre imaginei a Chama Imperecivel como algo abstrato, que ninguem pudesse possuir alem de Eru... pois é dito que ela se encontrava com Ele.... e quando Ele a envia para o interior de Ea, é uma visão figurada de que Ele deu vida ao mundo....

O máximo que consigo chegar é que são outros seres criados por Eru, naum sendo portanto Ainur, por isso naum são conhecidos e nem nomeados... mas o que fariam esses seres lá??? a menos que a Chama Imperecivel fosse realmente concreta, mas naum acho que assim seja.....

Portanto... tudo o que eu imaginava que poderia ser naum é..... voltamos a frase então..... eles são serem desconhecidos e sem nome.....
Se são desconhecidos, nós naum os conhecemos.... então naum adianta querer saber o que é.... e se naum têm nomes, naum adianta querer nomeá-los, pois eles naum os têm....

Taí mais um misterio de Tolkien...
 
Bem sir Firnafin. Se eles são desconhecidos, como Gandalf sabiam que eles existiam.

Bem, se querem a minha opinião, acho que é outro mistério (Salve Tolkien, senhor dos Mistérios) como o Tom Bombadilo.

E sobre a chama imperecivel, talvez ela tenha sido concreta quando eru a mandou para Arda, pois se diz que ela pulsou como um coração. Mas aí, ela simplesmente se juntou a Arda. Lembrando que isso é uma suposição. E bem que se podia abrir um topico sobre isso.

Bem, eu acho que é isso! :D
 
Valatalantë disse:
Bem sir Firnafin. Se eles são desconhecidos, como Gandalf sabiam que eles existiam.
Por que ele foi lá... e os viu.... e depois, Eru pode ter tido um conversinha com ele sobre isso antes de lhe devolver a vida.....
 
Bem sir Firnafin. Se eles são desconhecidos, como Gandalf sabiam que eles existiam.

Ué, quando Gandalf caiu ele viu essas criaturas... mas ele não as conhecia até esse momento

Pensei que fosse a parte da terra onde naum existe vida... um lugar tão profundo que a vida naum alcança.... e por isso o tempo naum é contado.... mas se existem esses seres, então naum pode ser isso....

Estar abaixo da terra vivente é estar num lugar onde não há CONHECIMENTO de vida, mas não significa que não há vida de maneira nenhuma.
 
Por outro lado, sempre imaginei a Chama Imperecivel como algo abstrato, que ninguem pudesse possuir alem de Eru... pois é dito que ela se encontrava com Ele.... e quando Ele a envia para o interior de Ea, é uma visão figurada de que Ele deu vida ao mundo....

Ixi... essa Chama I. e que nem as Asas de Barlog.... sempre gera uma grande discuçao....

Bem.... minha opiniao bate com a do Finarfin, pois Gandalf era um dos Maiar dos Valar certo? Cada Vala tinha seu Maiar, e Gadalf era um deles ne? Entao acredidito q por esse motivo ele saiba da existencia, mas discordo que os seres protejam a Chama... Pois pra mim ela sempre foi algo abstrato (como disse o Finarfin)

Bem............ é isso.....
 
criaturas antigas!!! horríveis, q habitava lah em baixo.... ninguem as conhecia bem, entaum : NAO TINHAM NOME!!!!

SÃO CRIATURAS DESCONHECIDAS!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo