• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem irritou mais ERU?

Eu realmente acho que foram os Elfos. Por mais que os homens tenham se corrompido, os Elfos foram a primeira grande decepção (sim, sei que Eru já sabia tudo, mas estou falando assim para explicar o que o fraticídio dos elfos representou). Depois daquilo, quase toda a "pureza" que restava da criação de Eru, que começou se degradando com Morgoth, acabou sendo destruída - sim, posso ter exagerado um pouco:razz:
 
Para mim, afundar Númenor inteira foi a maior prova de "estresse" com alguma de suas obras, logo, os Homens mais irritaram Eru. Não lembro de relatos dele afundando outras partes de Arda, e em seguida, os Elfos, pelo tanto de cagadas que fizeram, como Fraticídio, guerras entre si, etc, etc.
 
Ta tipo, mas Beleriand também foi engolida pelo mar, quer dizer, guardados os motivos e as proporções não deixava de ser tudo uma forma de mostrar quem estava errado...
 
Mas....pra que Eru iria criar algo que o irritasse?


Apesar de Elfos e Homens serem criações do Único, eles foram dotados de livre arbítrio, ou seja, livre opção, escolha para agir como e quando quiser, como nós - de acordo com o que eu acredito, claro.
Mesmo que essas escolhas contrariassem Eru, penso que estava fora do alcance, mesmo Dele, de impedir a revolta, motim, desobediência, etc., dos seu filhos! E quando contrariou...
Pode-se dizer que foi um ou dois momentos de fúria exacerbada? Me arrisco a dizer que sim! Mas foram poucas as vezes que Eru interferiu de maneira direta no destino de suas criaturas. Não?
 
Sim....mas não faz sentido alguém que comanda tudo não ter influência sobre criação sua.
Acho que ele sabia e queria deixar tudo fluir conforme seus desígnios.
Digo isso pois se ele não sabe o que acontece no futuro e nem tem poder para vê-lo, alguém deve ter.Se só o espelho da Galadriel já pode, ele também devia poder) Mas posso estar infinitamente errado :P
Abraços!
 
Última edição:
eu acredito que foram os ainur não por causa do melkor porque Eru já conhecia o temperamento dele mas sim pelas atitudes dos outros valar por que Eru deixou encargo do outros valar o destino de arda
 
Não creio que qualquer das raças tenha, de fato, irritado Eru. Ele era como se fosse um grande pai que tudo criou, e a seus filhos amava, tanto que em nenhum momento isso era mencionado, nem mesmo quanto a Melkor. Tudo o que ele fez, foi demosntrar que atos possuem consequências e, pensando por esse lado, essas consequências não foram impetradas por ele diretamente mas sim pelos Valar, que mesmo estando sob seu comando ainda exerciam controle sobre o que acontecia na Terra Média, tanto que Manwë só se consultava com ele em casos excepcionais.

Não consigo, por isso, fazer uma relação sobre quem o irritou mais, cada uma das raças guardava suas proporcionalidades e suas personalidades, Eru sabia disso, tanto que as punições eram referentes ao tamanho da cacacá e não quanto seu grau de irritação. Tanto que, parando para analisar, todas as punições foram justas ao momento, e os merecedores se safaram dessa punição, alguém aí não acha que Elendil ter saido de fininho de Númenor foi por seu mérito próprio, que não tinha um dedinho do titiu Eru??.

Claro, todas as punições de Eru são justas, pelo menos para ele.
 
Todos, pensando bem foram todos.
Os Anões nem tinham sido criados ainda e já causaram o descontentamento do Todo-Poderoso.
Os Elfos (principalmente Fëanor), desafiaram a lei dos valar, e com isso desafiaram diretamente Eru.
Homens, em Numenor, que foram extremamente arrogantes e prepotentes.
:think:
 
:lol:Acho que todos deram trabalho. Os valar exageraram demais nas influências com os elfos e omitiram demais na influência para com os homens. Os homens queriam afundar uma ilha e conseguiram:joy: Os elfos queriam coisinhas brilhantes a qualquer custo e os anões queriam coisinhas brilhantes pelo precinho mais em conta e uns e outros eram mais cabeçudos em uma coisa ou outra. Exceto Morgoth, cuja profissão era ser cabeçudo contra quem era bom. :lol:
 
Bem.
Minha opinião:

1 - Homens
2 - Elfos
3 - Anões

Penso na fúria contra Númenor e na grandiosa morte de elfos por elfos no fratricídio.

Concordo com o Manégroth.
Mas analisando a situação em uma "linha do tempo", eu diria que os anões foram os que deram mais trabalho a princípio, uma vez que Eru teve que aceitá-los e lhes conceder a vida, não como algo até então planejado. Embora os anões não tivessem culpa, pois Aulë que os criou, era um probleminha (já previsto, pois tem toda aquela parada de Onipresença/potência/flatulência...), ainda assim não era algo nos scripts.
 
Desculpem minha ignorância, não entendo tanto de Tolkien, mas não seriam os homens?
Tá, os primogênitos eram mais sábios e virtuosos, mas, como fica bem claro em Akallabêth, os eldar tinham seu destino preso ao mundo, portanto era de conhecimento de Eru o destino deles.
Agora, falando dos Edain, as coisas são distintas, pois eles podiam mudar ser destino de uma forma ou de outra, então, como eles tinham esse livre-arbítrio, também podiam irritar Eru com suas imprevisiblidades.
Quem teve dor de cabeça com os Eldar foram os valar.
Não é? :think:
 
Tenho plena certeza de que foram os hobbits, com sua constante necessidade de ajuda em tarefas para as quais eles obviamente não tinham nenhuma aptidão.
 
Na minha opinião foi Bombadil. Duvido que Eru fosse capaz de aguentá-lo cantando aquelas musiquinhas irritantes todos os dias. :lol:

Deixando as piadinhas sem graça de lado, creio que a raça que mais tenha irritado Eru sejam os Elfos devido ao Fratricídio e tudoomais. Ele não deve ter ficado nada satisfeito vendo elfos guerreando entre si.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo