• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem irritou mais ERU?

Acredito que esse povo tenha sido os elfos! como muitos ja falaram aqui, os elfos por serem dotados de sabedoria naum deveriam ter cometido tantos erros.. como a ganancia, o fraticídeo..
e no caso dos anôes tbm axcho que estes devem ser descartados! Naum creio que tenham feito algo tão terrivel para ter irritado Eru!^^
 
Não sei se seria certo afirmar que algum povo irritou mais Eru ou não. Afinal Eru sabia de tudo o que iria acontecer e tudo o que acontecia era da vontade dele, então como poderiamos dizer que algo que Eru quis que acontecesse iria irrita-lo?
 
Acho q o fratricídio foi mais chocante que a decadência de Númenor,
os homens foram, de certa forma, negligenciados, o com isso tiveram menos orientação e demoraram mais a adquirir sabedoria.

Além disso o dom de ilúvatar (a morte) era uma coisa que ele sempre soube gerar a dúvida, portanto era de se esperar que os humanos procurassem a imortalidade, pois eles não compreendiam a bênção de Eru.

Já os anões, acho q ele não se irritou com eles, no trecho que foi citado, ele se irritou com Aulë, não com os anões. Você pode ficar com raiva da sua filha adolescente por engravidar, mas é justo descontar isso na criança? Eru é justo, logo não se irritaria com algo que nem ao menos tinha vontade e pensamento próprios, pois n era culpa deles.

1-elfos
2-homens
nem coloco os anões
 
Na minha opinião foram os homens primeiro e os elfos em segundo por causa da furia de Eru contra Númenor
 
Estou desviando um pouco o assunto, mas na minha opinião, qual foi a raça que mais provocou destruições e desgraças em Arda?

É só pensarem nos males provocados entre raças...

Entre as raças tidas como de "carne e osso" eu consideraria os elfos que provocaram maiores tristezas, já os homens nem tanto, porque no próprio livro Silmarillion é claro que os sucessores eram tidos como mais "fracos" seja fisicamente ou me permitam dizer, no caráter, portanto os elfos sendo os mais fortes e sábios conseguiram promover atos que foram classificados como tremendas desgraças em Arda.

Agora, de todas as "raças" com certeza a que mais decepcionou Eru, eu colocaria a raça dos Valar, mas neste caso me referindo a Melkor.

Amigos! Pensem bem: Qual foi a personalidade que provocou as maiores tristezas, traições, desgraças e mudanças bruscas em toda a estrutura geológica, da fauna, da flora, dos homens, anões elfos, resumindo o meio ambiente? Aquilo tudo que foi uma graça de Eru e que sua própria cria por inveja desejou ser o senhor de tudo e de todos e de corromper o que era belo e bonito no mundo?

Portanto, Melkor.
 
Concordo com o Café....Eru já sabia de tudo o que aconteceria com Eä antes mesmo de ela ser criada. Os Valar tiveram a visão da Terra e da maioria de suas grandes histórias, sendo assim suas guerras e seus momentos de paz.
Claro que ele não gostaria que semelhantes saíssem por aí se matando como no Fratricídio em Alqualondë, mas já era tudo de se esperar , principalmente por ele ter criado e assistido toda essa história antes que ela se tornasse realmente um fato.
 
concordo como pessoal aí de cima, os elfos devem ter sido os q mais decepcionaram. Fratricidio, Feanor.... eles foram criados para serem os primigenitos, responsaveis. Os homens sabia-se desde o começo que eram mais fracos e "mundanos"..
Quanto aos anoes, acho q quem decepcionou foi Aulë, e nao os pobres anoes....
 
Na minha opinião a única vez de Eru realmente se inritou foi na ocasião da guerra sonora provocada pela dissonância de Melkor.
[...]Elúvatar ergueu-se mais uma vez e sua expressão era terrível de se ver. [...] Então falou Elúvatar: poderoso são os Ainur, e o mais poderoso entre eles é Melkor [...] E tu Melkor verás que nenhum tema pode ser tocado sem ter em mim a fonte mais remota...

Então acho que o único que realmente zangou Eru foi Melkor. Os homens por exemplo, Eru colocou no coração deles uma sede por algo insassiável e sabendo o que isso poderia trazer ele criou os homens com uma vida curta. E os anões não decepcionaram Eru, pois não foi Eru quem os criou e sim Aule.
 
Quanto a isso digo que os elfos, devem ter realmente decepcionado Eru. Afinal, como o próprio Silma diz os homens são fracos, facilmente corrompidos. Os elfos porém, eram muitas vezes superiores aos homens, inferiores em sabedoria apenas se comparados a um Ainur.

Porém não é só por que os humanos são ditos como "fracos" que não deve ser dada a devida atenção, afinal, os Numenorianos não seriam um raça superior de homens, assim como os atlantes, desobederam a Eru, ao adorarem Morgoth, e pagaram com a destruição de sua civilização.

Quanto a Melkor, sem querer eliminar os anteriores, não sei bem o que dizer. Mas, se Eru realmente sabia o que iria acontecer, como poderia se irritar com seus filhos, pois este já sabia o como tudo aconteceria, este não poderia se irritar por estarem cumprindo seus destinos.
 
Estou desviando um pouco o assunto, mas na minha opinião, qual foi a raça que mais provocou destruições e desgraças em Arda?

É só pensarem nos males provocados entre raças...

Entre as raças tidas como de "carne e osso" eu consideraria os elfos que provocaram maiores tristezas, já os homens nem tanto, porque no próprio livro Silmarillion é claro que os sucessores eram tidos como mais "fracos" seja fisicamente ou me permitam dizer, no caráter, portanto os elfos sendo os mais fortes e sábios conseguiram promover atos que foram classificados como tremendas desgraças em Arda.

Agora, de todas as "raças" com certeza a que mais decepcionou Eru, eu colocaria a raça dos Valar, mas neste caso me referindo a Melkor.

Amigos! Pensem bem: Qual foi a personalidade que provocou as maiores tristezas, traições, desgraças e mudanças bruscas em toda a estrutura geológica, da fauna, da flora, dos homens, anões elfos, resumindo o meio ambiente? Aquilo tudo que foi uma graça de Eru e que sua própria cria por inveja desejou ser o senhor de tudo e de todos e de corromper o que era belo e bonito no mundo?

Portanto, Melkor.
Nunca havia olhado por esse lado e me convenceu... antes de ter lido isso para mim era os elfos por causa que viviam na presenca de seres "divinos"(nao sei de uma palavra melhor para utilizar) e ainda tev toda aquela traicao e chacina


Obs: todos os cecidilhas e a acentuacao nao conseguir colocar por causa deste computador ser dos EUA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo