1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem era mais velho, Elros ou Elrond?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Oakshield, 20 Dez 2003.

1. Oakshield

Oakshield Usuário

Dúvida: quem nasceu primeio Elros ou Elrond?

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Eles eram gêmeos... agora... quem saiu primeiro da barriga da Elwing... aí não sei... :mrgreen:

3. Oakshield

Oakshield Usuário

Onde é dito que eles eram gemeos? eu já tinha imaginado essa possibilidade, mas nunca li isso e imaginei que algo tao importante deveria ser dito claramente.... nao?

4. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Mais provavelmente no Silmarillion, mas você também pode dar uma olhadinha no Conto dos Anos do SdA. :)

5. Pandatur

Pandatur Usuário

Sim, é dito nO Silmarillion. Estou sem o livro aqui, mas lá é dito que eram gêmeos.

6. Oakshield

Oakshield Usuário

No silmarillion nao é dito que eles eram GEMEOS... dar a entender.. mas dizer com todas as letras nao... como é dito sobre os filhos de feanor ou sobre o filho de Haldad...

em algum lugar é dito isso?

7. Láthspell

Láthspell Usuário

Bueno...

Também procurei em vários lugares sobre o fato de eles serem gêmeos, e não encontrei em lugar nenhum... :o?:

8. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Ah, mesmo os gemeos podem ser diferentes. Existem os gemeos que nascem no mesmo parto mas que são de celulas-ovo diferentes, e aqueles que nascem de uma célula-ovo que se dividiu em duas iguais(acho que é isso, to sem o livro de ciencias aqui :mrgreen: ). Acho uma boa idéia dar uma olhada no CA... mas acabei de ver e a primeira menção aos dois é a morte de Elros em 442. Mas se alguém aí tiver o guia da primeira era fica mais fácil.

Eu tinha uma revista com isso, mas não consigo achar :mrgreen: !

9. Oakshield

Oakshield Usuário

No Conto dos Anos é dito que Elros morreu em 442 SE e ele viveu 500 anos.. logo ele deveria ter nascido em 575 PE.

Mas na enciclopedia de Arda é dito que ele nasceu por volta de 525, o mesmo é dito sobre Elrond, mas os dois poderiam ter nascido no mesmo ano sem ser gemeos....nao?

10. Láthspell

Láthspell Usuário

Depende.

Quantos meses dura a gestação de uma Elfa? :mrgreen:

11. Erunámo Lótuion

Sempre, acreditei que eles fossem gêmeos, o fato de cada um ter escolhido uma raça me passou essa idéia de que tinham a mesma idade, mas agora fiquei confuso?
    ps.:Mas ainda acredito que sejam gêmeos....
    ps n.º 2: Eldarwen, você está falando sobre gêmeos Univitelinos e gêmeos Bivitelinos....hehehehe, pré-vestibulando é fogo, lembra da matéria até num fórum sobre SdA.... :lol: :lol: :lol:

12. Pandatur

Pandatur Usuário

Foi mal, gente, realmente, eu olhei o Silma e não fala que são gêmeos. Mas tudo indica que devam ser sim, pelo menos penso dessa forma. Mas não tenho fontes de pesquisa por enquanto. se encontrar novas eu posto.

13. Deriel

Deriel Administrador

É algo realmente obscuro. Depois de umas pesquisas profundas aqui nos meus alfarrábios, segue o que eu descobri:

Mas logo a seguir, em um comentário de Christopher Tolkien sobre esta entrada, ele diz para consultar página 152 do HoME 5. Vamos lá

Portanto, aparentemente sim, eles eram gêmeos pois uma referência tão tardia quanto a contida do HoME 11 nos dá boas indicaçõesm disso. E aparentemente Elros era o mais velho, segundo o HoME 5, no qual Tolkien mudou de Elrond e Elros para Elros e Elrond. E isso se encaixa bastante bem nos conceitos de primogenia: o mais velho tornou-se rei enquanto o mais novo tornou-se "escudeiro" de um grande rei.

14. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Bom, taí o HoME pra comprovar. Mas eu acho que o fato de Elrond não ter se tornado rei não se devia ao fato de ele ser o caçula, mas sim por ele ser um meio-elfo.(mesmo sendo o filho de Earendil :mrgreen: )

15. Oakshield

Oakshield Usuário

Fala povo...

O tiu Deriel comprovou oq achávamos... valeu tiu!

Entao, outro fato que corrobora com a teoria de Elros ter nascido primeiro, sejam gemeos ou nao, é que Elros ficou com o Anel de Barahir, herança da linhagem de Beren...

ah! erunámo, tb pode-se chamar Homozigotos e Heterozigotos..

nao sou vestibulando mas lembro da aula de educaçao sexual.. :wink:

16. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Era alguma coisa assim, só que eu não lembrava se era "univitelinos" ou só "uvitelinos". E sobre o homozigoto e heterozigoto, eu me lembro vagamente de ter visto isso na matéria sobre genética e hereditariedade que eu estudei esse ano. Não são aquelas letrinhas tipo "aa", "AA", "Aa"? Acho que o homozig. é o q tem letras iguais e heterozig. que tem letras diferentes.

PS: Desculpa por sair do assunto do tópico :mrgreen: !

17. Erunámo Lótuion

O assunto do tópico virou Biologia, Genética, Educação Sexual e afins... :D
    Mas voltando ao assunto, acho que todos concordamos então que eram realmente gêmeos. Graças a Deriel e suas pesquisas alfarrábicas. :D

18. Eldarwen

Eldarwen Usuário

Pois é, mais uma vez tio Deriel nos ajudou com o HoME! :D

Queria ter também... :osigh:

19. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Bom, como este é um dos melhores tópicos que fala sobre Elros e Elrond, queria levantar algumas dúvidas sobre eles.
    Não tenho o HoMe, então, tenho poucas referências. Mas em algum momento é mencionado (ou poderia ser suposto por vós, sábios) quanto tempo Elros e Elrond ficaram "detidos" por Maglor, e onde seria seu "cativeiro" ?

Conta-se em algum lugar, melhor, como Maglor o libertou? Pra onde eles foram logo depois? Ao encontro de Gil-Galad? Pra Balar? Pras Falas? Pro Sirion?
    O grande problema é que não sei dizer em que tempo histórico se deu a libertação dos gêmeos por conta de Maglor (se foi muito antes à sua morte ou não).

Última edição: 2 Jul 2007
  20. César

César Usuário

Dura cerca de 12 Meses Solares de acordo com "Laws and Customs among the Eldar" do Morgoth's Ring. Mas como Elwing era uma Meio-elfa e os Valar ainda não haviam concedido direito de escolha pra família de Eärendil (i.e. era uma Humana) é razoável supor que a gestação dela durou 9 meses, como a dos outros seres humanos...

Compartilhar