• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais velho, Elros ou Elrond?

Onde é dito que eles eram gemeos? eu já tinha imaginado essa possibilidade, mas nunca li isso e imaginei que algo tao importante deveria ser dito claramente.... nao?
 
No silmarillion nao é dito que eles eram GEMEOS... dar a entender.. mas dizer com todas as letras nao... como é dito sobre os filhos de feanor ou sobre o filho de Haldad...

em algum lugar é dito isso?
 
Bueno...

Também procurei em vários lugares sobre o fato de eles serem gêmeos, e não encontrei em lugar nenhum... :o?:
 
Ah, mesmo os gemeos podem ser diferentes. Existem os gemeos que nascem no mesmo parto mas que são de celulas-ovo diferentes, e aqueles que nascem de uma célula-ovo que se dividiu em duas iguais(acho que é isso, to sem o livro de ciencias aqui :mrgreen: ). Acho uma boa idéia dar uma olhada no CA... mas acabei de ver e a primeira menção aos dois é a morte de Elros em 442. Mas se alguém aí tiver o guia da primeira era fica mais fácil.

Eu tinha uma revista com isso, mas não consigo achar :mrgreen: !
 
No Conto dos Anos é dito que Elros morreu em 442 SE e ele viveu 500 anos.. logo ele deveria ter nascido em 575 PE.

Mas na enciclopedia de Arda é dito que ele nasceu por volta de 525, o mesmo é dito sobre Elrond, mas os dois poderiam ter nascido no mesmo ano sem ser gemeos....nao?
 
Oakshield disse:
No Conto dos Anos é dito que Elros morreu em 442 SE e ele viveu 500 anos.. logo ele deveria ter nascido em 575 PE.

Mas na enciclopedia de Arda é dito que ele nasceu por volta de 525, o mesmo é dito sobre Elrond, mas os dois poderiam ter nascido no mesmo ano sem ser gemeos....nao?

Depende.

Quantos meses dura a gestação de uma Elfa? :mrgreen:
 
Sempre, acreditei que eles fossem gêmeos, o fato de cada um ter escolhido uma raça me passou essa idéia de que tinham a mesma idade, mas agora fiquei confuso?
ps.:Mas ainda acredito que sejam gêmeos....
ps n.º 2: Eldarwen, você está falando sobre gêmeos Univitelinos e gêmeos Bivitelinos....hehehehe, pré-vestibulando é fogo, lembra da matéria até num fórum sobre SdA.... :lol: :lol: :lol:
 
Foi mal, gente, realmente, eu olhei o Silma e não fala que são gêmeos. Mas tudo indica que devam ser sim, pelo menos penso dessa forma. Mas não tenho fontes de pesquisa por enquanto. se encontrar novas eu posto.
 
É algo realmente obscuro. Depois de umas pesquisas profundas aqui nos meus alfarrábios, segue o que eu descobri:

HoME 11 disse:
[Added entry:] 528 [> 532] Elros and Elrond twin sons of Earendil born.

Mas logo a seguir, em um comentário de Christopher Tolkien sobre esta entrada, ele diz para consultar página 152 do HoME 5. Vamos lá

HoMe 5 disse:
The Peringiul, the Half-elven, were born of Elwing wife of Earendel, while Earendel was at sea, the twin brethren Elrond and Elros. The order was then inverted to 'Elros and Elrond'. No doubt at the same time, in annal 329 'Elrond was taken' was changed to 'Elros and Elrond were taken'. Elros has appeared in late additions to the text of Q (IV. 155), which were inserted after the arising of the legend of Numenor, and by emendation to the second version of The Fall of Numenor (p. 34), where he replaces Elrond as the first ruler.

Portanto, aparentemente sim, eles eram gêmeos pois uma referência tão tardia quanto a contida do HoME 11 nos dá boas indicaçõesm disso. E aparentemente Elros era o mais velho, segundo o HoME 5, no qual Tolkien mudou de Elrond e Elros para Elros e Elrond. E isso se encaixa bastante bem nos conceitos de primogenia: o mais velho tornou-se rei enquanto o mais novo tornou-se "escudeiro" de um grande rei.
 
Bom, taí o HoME pra comprovar. Mas eu acho que o fato de Elrond não ter se tornado rei não se devia ao fato de ele ser o caçula, mas sim por ele ser um meio-elfo.(mesmo sendo o filho de Earendil :mrgreen: )
 
Fala povo...

O tiu Deriel comprovou oq achávamos... valeu tiu!

Entao, outro fato que corrobora com a teoria de Elros ter nascido primeiro, sejam gemeos ou nao, é que Elros ficou com o Anel de Barahir, herança da linhagem de Beren...

ah! erunámo, tb pode-se chamar Homozigotos e Heterozigotos..

nao sou vestibulando mas lembro da aula de educaçao sexual.. :wink:
 
ps n.º 2: Eldarwen, você está falando sobre gêmeos Univitelinos e gêmeos Bivitelinos....hehehehe, pré-vestibulando é fogo, lembra da matéria até num fórum sobre SdA....

ah! erunámo, tb pode-se chamar Homozigotos e Heterozigotos..

Era alguma coisa assim, só que eu não lembrava se era "univitelinos" ou só "uvitelinos". E sobre o homozigoto e heterozigoto, eu me lembro vagamente de ter visto isso na matéria sobre genética e hereditariedade que eu estudei esse ano. Não são aquelas letrinhas tipo "aa", "AA", "Aa"? Acho que o homozig. é o q tem letras iguais e heterozig. que tem letras diferentes.

PS: Desculpa por sair do assunto do tópico :mrgreen: !
 
O assunto do tópico virou Biologia, Genética, Educação Sexual e afins... :D
Mas voltando ao assunto, acho que todos concordamos então que eram realmente gêmeos. Graças a Deriel e suas pesquisas alfarrábicas. :D
 
Bom, como este é um dos melhores tópicos que fala sobre Elros e Elrond, queria levantar algumas dúvidas sobre eles.
Não tenho o HoMe, então, tenho poucas referências. Mas em algum momento é mencionado (ou poderia ser suposto por vós, sábios) quanto tempo Elros e Elrond ficaram "detidos" por Maglor, e onde seria seu "cativeiro" ?

Conta-se em algum lugar, melhor, como Maglor o libertou? Pra onde eles foram logo depois? Ao encontro de Gil-Galad? Pra Balar? Pras Falas? Pro Sirion?
O grande problema é que não sei dizer em que tempo histórico se deu a libertação dos gêmeos por conta de Maglor (se foi muito antes à sua morte ou não).
 
Última edição:
Depende.

Quantos meses dura a gestação de uma Elfa? :mrgreen:

Dura cerca de 12 Meses Solares de acordo com "Laws and Customs among the Eldar" do Morgoth's Ring. Mas como Elwing era uma Meio-elfa e os Valar ainda não haviam concedido direito de escolha pra família de Eärendil (i.e. era uma Humana) é razoável supor que a gestação dela durou 9 meses, como a dos outros seres humanos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo