• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais velho, Elros ou Elrond?

Varatar, não consegui informação de onde era o cativeiro. Mas isso tudo aconteceu após o ano 500 da Primeira Era. Não tenho a informação de quanto tempo, mas não deve ter sido por muito tempo, pois Eärendil já estava em viagem quando Elwing foi ao seu encontro, e quando ele sabe do rapto, no parágrafo seguinte Tolkien já informa que Maglor se apiedou dos gêmeos e os deixou ir.
 
Última edição:
eu não conheço bem a história deles mas se eu não me engano tem uma nota nos Apêndices do SDA falando que eles eram gêmeos mas não especifica quem saiu primeiro.
 
eu não conheço bem a história deles mas se eu não me engano tem uma nota nos Apêndices do SDA falando que eles eram gêmeos mas não especifica quem saiu primeiro.

Existe uma menção nos apêndices que deixa claro que Elros era mais velho. Não lembro onde, mas se achar eu posto aqui. :D
 
Existe uma menção nos apêndices que deixa claro que Elros era mais velho. Não lembro onde, mas se achar eu posto aqui. :D
Se existe essa ideia, Tolkien aparentemente mudou de ideia, pois no HMe XI consta que eles são gêmeos.
 
Se existe essa ideia, Tolkien aparentemente mudou de ideia, pois no HMe XI consta que eles são gêmeos.

A passagem possivelmente é esta abaixo que o Deriel colocou:


Post Original de HoMe 5
The Peringiul, the Half-elven, were born of Elwing wife of Earendel, while Earendel was at sea, the twin brethren Elrond and Elros. The order was then inverted to 'Elros and Elrond'. No doubt at the same time, in annal 329 'Elrond was taken' was changed to 'Elros and Elrond were taken'. Elros has appeared in late additions to the text of Q (IV. 155), which were inserted after the arising of the legend of Numenor, and by emendation to the second version of The Fall of Numenor (p. 34), where he replaces Elrond as the first ruler.

Portanto, aparentemente sim, eles eram gêmeos pois uma referência tão tardia quanto a contida do HoME 11 nos dá boas indicaçõesm disso. E aparentemente Elros era o mais velho, segundo o HoME 5, no qual Tolkien mudou de Elrond e Elros para Elros e Elrond. E isso se encaixa bastante bem nos conceitos de primogenia: o mais velho tornou-se rei enquanto o mais novo tornou-se "escudeiro" de um grande rei.
 
Nops, essa passagem que você citou é do HMe V, enquanto a que eu me refiro (e que o Deriel também citou) é do HMe XI:

[Added entry:] 528 [>532] Elros and Elrond twin sons of Eärendil born.

A passagem do HMe V nos diz que provavelmente Tolkien considerou eles como sendo não gêmeos, mas descartou essa ideia a favor da que eles eram gêmeos. O texto do HMe V data da década de 30, enquanto o do HMe Xi é bem mais tardio, datando da década de 50.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo