• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era mais poderoso, Gandalf ou Rei Bruxo??

e com dadivas diferentes :wink:

agora assunto do tópico:
meu amigo (q eu considerava saber mais de sda q eu) me disse q ele leu em algum lugar que o gandalf,o branco com o narya era quase tão poderoso que sauron sem o um
 
Pois leu errado. Sauron sem o Um é tão poderoso quanto Sauron com o Um e mesmo Gandalf o Branco, com ou sem o Narya, não era páreo para nenhuma das duas versões de Sauron.
No máximo o Gandalf seria alguma ameaça ao Sauron se o mago estivesse com o Um em sua posse, e mesmo assim pessoalmente eu acho que o Sauron venceria em todos os cenários, pois para mim é mais lógicos, mesmo o próprio Tolkien dizendo que existia a possibilidade de Gandalf vencer Sauron, neste caso.
 
Já que Gandalf com o Narya era mais poderoso que Sauron com ou sem ou Um. Ótimo, vamos juntar os outros anéis e dar uma surra nele. :|
 
Mith disse:
Já que Gandalf com o Narya era mais poderoso que Sauron com ou sem ou Um. Ótimo, vamos juntar os outros anéis e dar uma surra nele. :|

Que isso...Sauron poderia matar toda a Comitiva em dois segundos...

Uma dúvida:
Sauron queria o Anel pq se Gandalf ou Aragorn usassem-o, ele estaria ameaçado...
Mas pq quando Frodo destruiu o Um Anel o hroa de Sauron foi destruido?
 
Krebain disse:
Mas pq quando Frodo destruiu o Um Anel o hroa de Sauron foi destruido?

Por duas razões, primeiro que no momento da destruição do Um Anel a ligação que mantinha o espírito de Sauron preso ao mundo físico foi desfeita e sua energia foi completamente dispersada pelo mundo. Segundo que com a dispersão dessa energia, todas as obras de Sauron entraram em colapso, desde a vontade dos orcs e inteligência dos trolls até as fundações de Barad-Dûr e do Portão Negro. Tudo isso começou a desmoronar. O problema é que nesse momento Sauron se encontrava dentro de sua fortaleza e quando ela caiu em ruínas a sua forma física foi completamente arrasada.
 
Elrond na carta 246, se não me engano, Tolkien pensa na possibilidade de um duelo Sauron X Gandalf, com o primeiro em posse do Um. O próprio Tolkien não sabia o resultado desse duelo.
 
Charlie Brown disse:
Elrond na carta 246, se não me engano, Tolkien pensa na possibilidade de um duelo Sauron X Gandalf, com o primeiro em posse do Um. O próprio Tolkien não sabia o resultado desse duelo.

Bem, posso estar errado, mas acho que li essa tal carta e lá era dito que Sauron tinha muito mais chances de vitória, mesmo que estivesse diminuído em poder.
 
Acontece que Sauron nunca esteve diminuído em poder sem o Um. Com ou sem o Um o poder dele era o mesmo; o Um apenas aumentava o alcance de seus poderes, principalmente o de controle mental.
 
Bom, o que eu pensava era que Sauron tinha posto parte do seu poder no Um, ou seja, sem ele, ficava diminuído. Mas se não é esse o caso ainda mais acho que ele venceria facilmente Gandalf, ou talvez um pouco facilmente Gandalf. O nem o próprio Saruman, mais poderoso que Gandalf, era tão poderoso como Sauron. E quanto a Gandalf o Branco, esse teria mais ou menos o mesmo poder que Saruman teve em dias, portanto não teria vencido, nem assim, Sauron. Não foi à toa que Morgoth confiava tanto em Sauron, dando-lhe mesmo os seus exércitos, em certas ocasiões, para ele comandar.
 
Charlie Brown disse:
Acontece que Sauron nunca esteve diminuído em poder sem o Um. Com ou sem o Um o poder dele era o mesmo; o Um apenas aumentava o alcance de seus poderes, principalmente o de controle mental.

Sauron estava dimínuido, logo que ele usava de sua energia sub-criativa para forjar o Um Anel, ele passou para o Um grande parte de seu poder para dessa maneira exercer poder sobre os outros anéis e ter poder também sobre o "elemento-Morgoth" em arda, tanto que ele estava diminuído que não conseguia desenvolver um corpo para si.
 
ele usou sua sub-criatividade para criar o Um e prendê-lo a sua vontade e da mesma maneira transferir poder a ele para controlar os outros anéis de poder, isso levou a um desgaste de seu poder "angelical" como o fez Morgoth (em maior escala), tanto que Sauron não conseguia reconstruir um corpo físico para ele pois ainda estava deilitado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo