1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quem criou os hobbits?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Galadriel Driel, 9 Mai 2015.

  1. Galadriel Driel

    Galadriel Driel Usuário

    não sei se li em O silmarillion sobre o surgimento/criação dos hobbits! alguem sabe?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Os Hobbits são parte dos filhos mais novos de Eru. De acordo com os livros eles são um ramo da espécie humana que foi adquirindo características físicas diferentes ao longo do tempo como pés peludos e estatura pequena. Em outras palavras são um grupo dentro da família dos homens.

    Ou seja, como todo espírito livre eles foram criados por Eru estando classificados entre os filhos novos ou atani.

    E que os seus corpos são corpos de homens como foi comentado acima. Todavia vale dizer que todos os corpos dos filhos são dádivas que os poderes concedem para servirem da "casas" aos espíritos, para interagirem com o mundo físico.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Esgaroth

    Esgaroth Porque fazer 1 filme? FAÇA 3

    Os hobbits não foram criados por um deus como os anões ou elfos, eles na verdade passaram por uma espécie de evolução darwiana! No início eram homens mas foram se alterando até os hobbits.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Quer dizer, isso não é direto dessa forma tão explícia por Tolkien, mas é a interpretação mais lógica dado o que consta nos livros, ou seja, que os hobbits são parentes dos Homens.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Galadriel Driel

    Galadriel Driel Usuário

    Obrigada, muito agradecida pela resposta!
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 2
  6. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Comumente o corpo e o espírito eram vistos como sendo um só embora a rigor os corpos fossem na verdade um presente dos governantes do mundo, ou uma criatura viva emprestada para os filhos de Eru habitarem. Cada corpo de um dos filhos de Eru estava possuído de uma alma como uma casa com seu morador. E a alma tinha uma origem e o corpo tinha outra. De sorte que havia várias forças formando a vida de um Hobbit (forças governantes, criadoras e evolutivas), todavia se considera que um indivíduo era de propriedade de si mesmo devido a ordem de Eru (a própria existência era um dom).

    De sorte que enquanto o corpo reunia um pouco do reino de cada um dos Poderes mais importantes (um pouco de água, um pouco de terra, um pouco de gás, um pouco de fogo) os Valar ainda não eram a fonte mais remota da origem de tudo sendo a fonte remota de tudo na verdade Eru, o Único que criou também os próprios Poderes e que cada pessoa seria dotada de liberdade.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  7. NÃO FOI YAVANNA QUE PEGOU ALGUNS HOMENS E FEZ EXPERIÊNCIAS E FEZ OS HOBBITS :lol::lol::lol::lol::lol:
     
    • Bobo Bobo x 1
  8. Glonduil

    Glonduil Quase uma forja de anão

    Eu sempre imaginei eles como sendo filhos de Yavanna, assim como os ents, mesmo essa teoria não sendo cânone. Porém devo admitir que a ideia de que os Hobbits são uma subespécie da raça humana parece preencher uma lacuna de considerável importância : o que aconteceu com os Homens que não entraram em Beleriand ?
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. inácio fantino

    inácio fantino Usuário

    Acho este trecho das "Cartas" interessante e ligado à sua pergunta:
    "Mas os hobbits não são uma visão utópica ou recomendados como um ideal em sua própria era ou em qualquer outra. Eles, como todos os povos e suas situações, são um acidente histórico — como os Elfos mostram para Frodo — e impermanente, no final das contas."
     
  10. Eferos Masopias

    Eferos Masopias Senhor dos Pastéis

    Relendo o SDA, no Cap I, vi o trecho que diz que "Os Hobbits são nossos parentes", ou seja, dos homens. Antigamente falavam a língua dos Homens e em grande parte, gostavam e desgostavam praticamente das mesmas coisas que os homens.
    Daí o livro diz:
    "Mas qual é exatamente nosso parentesco não se pode mais descobrir. A origem dos hobbits se situa nos Dias Antigos, agora perdidos e esquecidos.
    Apenas os elfos preservam registros dessa época extinta, e suas tradições trata quase que inteiramente de sua própria história, na qual os homens aparecem raramente e os hobbits não são mencionados."
     

Compartilhar