• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Português, espanhol (bem, mas já esqueci algumas coisas por falta de prática), inglês (mais ou menos) e estou aprendendo alemão (bem no comecinho).

Mas tenho vontade de aprender línguas escandinavas, como o sueco, finlandês, norueguês; e também holandês, russo, francês, LATIM, ...

Só falta tempo e disposição... :mrgreen:
 
Falo português, inglês (com um baita sotaque...), espanhol (só um tiquinho, talvez esteja no sangue), um pouco de élfico... (Quenya e Sindarin)
 
Português, espanhol (bem, mas já esqueci algumas coisas por falta de prática), inglês (mais ou menos) e estou aprendendo alemão (bem no comecinho).

Eu sempre quis falar alemão, mas graças a minha tia avó fiquei traumatizada, uma vez eu perguntei pra ela ... tia, me ensina a falar alguma coisa em alemão? (eu pensei que ela ia me ensinar uma coisa bem bonita) e ela me ensina uns 10 palavrões :eek:.

Quando eu descobri, fiquei traumatizada ... uma senhora de 78 anos com uma boca bem suja ... :blah:
 
Eu sempre quis falar alemão, mas graças a minha tia avó fiquei traumatizada, uma vez eu perguntei pra ela ... tia, me ensina a falar alguma coisa em alemão? (eu pensei que ela ia me ensinar uma coisa bem bonita) e ela me ensina uns 10 palavrões :eek:.

Quando eu descobri, fiquei traumatizada ... uma senhora de 78 anos com uma boca bem suja ... :blah:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Deve ter sido muito engraçado!
O idioma já é f*da; os palavrões então...
Mas não perca a vontade não! O alemão é uma língua maravilhosa!
 
Eu falo Português, Inglês(escrevo, falar são outros quinhentos... :p), um pouco de Espanhol e estou aprendendo Alemão, e pretendo aprender Sueco e Japonês.

Alemão é mesmo uma língua maravilhosa, mas não sei como eles conseguem ter uma palavra pra "desculpa" que mais parece um palavrão... "Entschuldigung", leia-se "êntchûldigunn"
 
Eu falo Português (se contarmos pt e br como idiomas diferentes, podemos dizer que sei os dois, porque sou portuguêes e convivo com brasileiros), falo e escrevo inglês fluente, sou relativamente bom a francês, médio a espanhol... Arranho Quenya.
 
Aprendi inglês sozinho, e me viro muito bem na língua, tendo trabalhado com tradução, inclusive.

Fiz 6 meses de francês, 6 de espanhol e 6 de alemão. Logo, sei contar nas 3 línguas, sei os pronomes pessoais, utensílios de cozinhas etc.
Não morro de fome em paises franco-hispânicos-germânicos
 
Português... e vou criar vergonha na cara e encarar um cursinho de inglês de verão :mrgreen:
 
portuga, inglês, espanhol, francês, poco italiano e japonês já beme squecido...
faz uns três anos tava aprendendo quenya rs mas foi tããããão util que esqueci :P
 
bom..eu estudo línguas na faculdade (Letras), adoro línguas, sou apaixonada por inglês desde pequenina, to terminando o curso nesse ano, estudo bastante a língua portuguesa (é lógico), e aprendi um pouco de Latim e Espanhol ano passado, não gostei muito de espanhol, axei muito parecido com o português e me embolava muito a cabeça, mas amei latim. To querendo muito aprender as línguas tolkenianas, to esperando ter cash para comprar o livro do Curso de Quenya. Gostaria de aprender tbm Finlandes, Alemão e Francês, quem sabe mais pra frente.
 
Português, Inglês, e arranho Espanhol e Quenya. Pretendo aprender latim e sindarin qualquer dia desses...
 
Eu falo bem inglês e espanhol, mas cheguei a estudar japonês, pena que não pude continuar no curso, mas ainda me lembro de algumas palavras.
Ano que vem estou me programando pra estudar alemão.
 
Só sei Inglês fluentemente isso...tenho dúvidas sobre que outra língua devo aprender...("Norueguês"? =P)
 
falo inglês melhor que português (meu português e uma porcaria) um pouco de nada de latim e me interesso por japonês (aqueles caras que falam engraçado, mas eu gosto e da escrita ) mas nunca tive tempo pra aprender.
 
Última edição:
Português e Inglês
e tem espanhol, que eu sei um pouco(quase nada) porque vejo apenas na escola, e futuramente Italiano ;)
 
Falo português e inglês. :rofl:
Gostaria muito de aprender italiano, espanhol e quenya, mas está faltando disposição e tempo. :tsc:
Um dia eu chego lá.
 
Já que morei 5 anos nos EUA, eu falo inglês fluentemente, e português. Eu tenho extrema vontade de aprender alemão, mas tenho preguiça...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo