• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que horror!!!!!!

Algum tempo atrás, conversei com um criador de cães de raça. Ele me falou da execução de animais pelo motivo mais estúpido possivel, a morte de filhotes por motivos estéticos.
Temos um cãozinho que acabou de nascer, ele tem pedigree, é saudável, esperto, bonitinho. Mas por infelicidade tem a cor um pouquinho mais escura (ou clara) do que deveria, pertencendo a uma tal raça. O animalzinho está condenado. A morte será por afogamento.
Milhares e milhares de cachorrinhos ou gatinhos morrem assim (eu me arriscaria a dizer milhões, mas não tenho números), porque tem a cor errada, ou o focinho é muito curto ou comprido, etc.
A maldade mais gratuita do mundo.

É inacreditável até onde o preconceito (estupidez) humano é capaz de chegar, e infelizmente ainda não temos leis severas o suficiente, nem ao que diz respeito a crimes cometidos contra nossa própria raça, que dirá contra outros animais.
 
Yeap, Hittler ainda vive.

*Fazer anotação para aplicação posterior em O Senhor dos Gatos*

By Raphael S
 
Por coincidência, houve uma exposição aqui em Porto Alegre de fotos feitas por Mauro Holanda, um dos grandes fotógrafos da área da gastronomia. Aqui tem uma citação dele sobre o seu trabalho:

...– É só uma experiência estética, que no entanto confronta as pessoas com a realidade por trás dos pratos que elas recebem na sala de jantar ou nas mesas dos restaurantes. Vivemos em uma sociedade cindida que já não sabe o que de fato é a comida, muita gente olha com gula o bife noix no prato mas faz questão de esquecer o boi. Isso não é nada bom – argumenta o “chef fotográfico”, que há 20 anos registra pratos e delícias da mesa para revistas nacionais e estrangeiras, livros e restaurantes chiques como o paulistano D.O.M...

Pra quem quiser conferir, deem uma olhada e vejam a mais alta gastronomia com outros olhos... bon àpetit.

http://www.mauroholanda.com.br/12trabalho/19.html
 
Isso me lembra uma piada antiga a qual nem me recordo a graça de um cara que come um espetinho num lugar distante e exclama, "Nossa mas que delícia, o que é?" E o vendedor responde lisongeado e alegre com o elogio "Testícul*s de bode, nossa especialidade!"

By Raphael S
 
Temos um cãozinho que acabou de nascer, ele tem pedigree, é saudável, esperto, bonitinho. Mas por infelicidade tem a cor um pouquinho mais escura (ou clara) do que deveria

Haha eles deveriam matar então os pais desse cachorro, pq o genótipo dos seus filhotes vao continuar o msm, com algumas probabilidades de cair novamente a cor "mais escura (ou clara) do que deveria".. ignorantes
O pior é q a lei muitas vezes acaba por proteger esse tipo de gente.
 
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte..."
O próprio Tolkien tem um palpite sobre este tópico.
Mas uma coisa é certa: ninguém aqui será ouvido por eles.
\o/
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo