• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que horror!!!!!!

Ai nós temos tanta dó de quem maltrata os animais... Vamos esquertejá-los, arrancar os olhos deles e empalá-los como punição... Porque nós temos dó do que eles fazem com os animais.

Simples desculpa pra gerar mais violência. O mecanismo do ódio assim como o do mal é algo ruim, mas mesmo assim funciona com uma eficiência incrivel né?

Outro povo, outra cultura. Eu já vi esses videos, há um do comércio de gatos e cães que são dissecados da mesma forma. Me sinto mal, sinto vergonha pelos humanos, mas desejar a maldade seria ainda pior. Desejo que eles consigam outro modo menos cruel de viver a vida. Se vou fazer algo quanto a isso? Não. Apenas o que estiver ao alcançe das minhas mãos. Porque? Hah porque é muito longe horas e porque temos que cuidar dos gatos e cães que estão aqui já. E olha que tem uns que dão trabalho.

Cadê a ONU?A sociedade protetora dos animais? O Bofe de Elite?

By Raphael S
 
Última edição:
E que dizer do suculento churrasquinho de coração de frango que comemos sem culpa? McChiken, alguém? Carne de Vitela... que chique, hein? Uma alcatre é o fino!

Então, ante de sairem apedrejando outras culturas, é bom refletirem sobre a própria alimentação.
 
Se for pra flar de cultura eu caio na defensiva dizendo q coisas assim nao se pode comparar. achamos ruim que façam isso com outros animais pq eh cultura deles, mas como disseram, eles tb devem achar horrivel como chegamos à carne de churrasco....

Se for pra flar de mercado de peles é outra historia e dai caio na ofensiva....é muito triste o que acontece e sabemos que alem desses "descascados" ainda tem aqueles em extinçao que sao caçados e mortos por causa da pele. Sim é horrivel pensar que fazemos isso, mas é pouco se comparar ao que o ser humano já fez.

Somos seres comodistas....sabemos que ficamos com raiva e que keremos matar pessoas que fazem isso mas nao vamos faze-lo, pq esta fora do nosso alcance.

o melhor que podemos fazer eh a nossa parte, de refletirmos bem sobre oq fazemos com os animais na nossa cultura antes de apontar o dedo para outras, alem de nao maltratarmos um animal se achamos isso tao horrivel. qnto as roupas de peles, eh jogo de dinheiro....enqnto pessoas comprarem, vai continuar a existir... mas a estupenda maioria nao sabe como sao tiradas essas peles ou oq eh preciso fazer para obtê-las...... mesmo que nem todas parem as compras após essa "conscientização", o numero reduzido das compras vai deixar esse jogo à nosso favor
:cool:
 
Eu passei cinco anos estudando e trabalhando dentro de um hospital veterinário e vi que infelizmente esse tipo de COISA é bem comum. Eram animal matratados, mutilados, abusados sexualmente, negligenciados por seus donos.

Eu acho que a sociedade que aceita ou estimula esse tipo de coisa está num nível de degradação moral muito grande e renegando a sua própria humanidade. Quem faz isso com um animal pode bem fazer com outro ser humano.

Só não podemos nos deixar contaminar por um sentimento de raiva tão forte a ponto de termos vontade de fazer o mesmo com essas pessoas. Como poderemos criticar alguém se tivermos o mesmo desejo de violência. Como falaria mesmo o velho Gandalf? "Você pode dar-lhes vida...?
Eu não disse que quero fazer o mesmo com eles...Disse que quero que eles vão para o inferno...E isso ñ é nada d+...:roll:
 
Olha... vamos por partes.... Cultura = matar para comer... só nesse ponto a cultura é aceitável...Cultura no caso de matar pra fazer bolsa, sapatos, e isso e aquilo é inaceitável... existe material sintético que fica bonitinho e bem parecido....
Cultura no sentido de caçar por diversão é a mesma coisa que torturar e obviamente é inaceitável! Cultura de comer animais em extinção é inaceitável pois isso não faz parte da subsistência de ngm que todos sabemos "ahh vamos comer carne de panda que é macia".... me poupe né??

Não vamos abusar da palavra cultura... O que eu havia dito dos chineses sobre o cachorro pra eles é natural... é o alimento... tem cachorro de sobra eles comem.... ponto. Na china... comem qquer outra coisa, menos vaca.... ponto. Aqui comemos a vaca mas cachorros são tidos como bichinhos fofinhos.... não tem muito o que discutir em cima disso. É da nossa cultura MATAR PARA SE ALIMENTAR... cada qual da espécie que preferir.... MAS NÃO PRECISA PEGAR AS QUE ESTÃO ACABANDO... O caso é fazer uma criação.... gados? Aqui tem.... na china tem de cachorro ué... na Finlândia tem abundância de renas e peixes... eles criam, eles cuidam pra não faltar... é simples... não existe maus tratos e torturas....

NEM POR ISSO ESTOU DIZENDO QUE O JEITO QUE ESSES ANIMAIS SÃO ABATIDOS É INDOLOR OU DEIXA DE SER MAUS TRATOS.... aliás.... pra quem não trabalha em abatedouro é horrível.

Agora.... o vídeo é MAUS TRATOS!!! É abusivo, é absurdo é desnecessário.... Ontem até pensei nesse tópico qdo passou na tv "bolsas e carteiras e sapatos... DO MELHOR COURO DE AVESTRUZ"... Ahhh vai se ferrar viu! Use sintético!!!! Foi a primeira coisa que falei e ainda o fiz alto... nisso minha mãe me vem e fala "filha, concordo, porém, tem gente que cria avestruz exatamente pra comer e aproveita tudo o que iria jogar fora, no caso a pele ou couro.... é o que fazemos com o couro da vaca já que matamos pela carne.
Calei minha boca.... (mas não aceitei nadinha rs) "TUDO É APROVEITADO" e eles "CRIAM"... tá na parte da cultura sim... mas não aceitei por existir outros animais sem a necessidade de chegarem nesse.... só fiquei quieta pq pelo menos criam para não faltar... Não é um pandinha por exemplo, ou baleia (pra fazer creme de sei lá o que) ou até mesmo o tubarão....

Sei que do jeito que eu falo parece "ahhh então se aproveita vale"... não é isso... como disse analise a cultura.... não aceitei bem a história do avestruz pq?
Oras.... aqui o treco é simples => PEIXE, VACA, PORCO (leitão), GALINHA, PERU.. essa é nossa CULTURA. Isso é o que desde os primórdios sempre tivemos... O resto, pode ser criação e o que for, pra mim é um pouco abusivo... até pq, pra quem come carne sabe muito bem que com esses 5 animais acima dá pra se obter vários tipos de carnes diferentes e fazer varios pratos por um bom tempo...

Enfim... como carne e sempre vou comer e sei disso... mas pelo menos sei que existem pessoas que realmente criam para que não entre em extinção, que cuidam para que nunca nos falte e que realmente são animais que desde muito tempo são usados para alimento... Não me consola se eu olhar matando obviamente... mas não é por que como carne que vou sair matando qquer bicho por aí com a desculpa de que posso comer a carne a aproveitar o resto todo....
 
Eu acho sim que o negocio "comércio de peles" deveria sim ser banido de vez do mercado,porque,enquanto considerarmos utopia,realmente vai ser...a questão é a procura...quando a população tomar consciência da barbarie que cometem conssumindo esse produto...o mercado vai continuar o ofertando...

Não. Por favor devagar. Muitos animais selvagens até pouco tempo atrás, se tornaram animais domésticos. Martas, visões e crocodilianos só para começar. Ser transformado num animal doméstico é um seguro contra a extinção.
Queremos combater a crueldade gratuita e a selvageria. Mas isso não transforma um homem que trabalha criando e abatendo animais num monstro (embora alguns sejam).
Veja a seguinte situação: no Brasil existem aproximadamente 160 ou 170 milhões de cabeça de gado. Imagine se o povo brasileiro inteiro se converter ao vegetarianismo. O que vamos fazer com esse gado todo?
Soltar? Fora de questão. Nos somos os predadores do boi doméstico. Sem nós, haverá uma rapinagem do meio ambiente e a vaca se transformará numa praga muito mais destrutiva que os coelhos na austrália (aliás, alguém está preocupado com o monstro conhecido como coelho australiano). Para nosso horror, se ninguém quiser mais comer carne de vaca ou aproveitar seu couro, 90% do rebanho brasileiro terá de ser sacrificado, pois em questões de meio ambiente, ele está sobrando.
Naturalmente podemos castrar todo o rebanho e deixa-los morrer de velhice.
 
Dica: procurem pelo documentário Terráqueos (Earthlings).

Não é apenas mais um documentário denunciando as crueldades que praticam-se contra animais. É uma exposição de fatos aliada à uma argumentação fenomenal. Eu diria que é imprescindível.

Me lembrei que o documentário foi disponibilizado no Google Video, aqui: Earthlings (Terráqueos).

Está legendado, então todo mundo pode assistir.
 
Meu Deus... não consegui ver todo... só vi um pouco do principio... que horror... sinceramente não sei como há gente que consegue fazer isto aos pobres animais... Que revolta...
 
Meu Deus!!

Horror é pior que isso, como alguém pode fazer isso com eles, é muita covardia, só por que eles não falam nossa lingua e não amam o nosso maldito dinheiro, não quer dizer que podemos fazer com eles essa crueldade, eles tem tanto direito de viver quanto nós.
Eu já arrumei muita confusão com muita gente por ai defendendo animais, e sou totalmente contra esse e outros tipos de crueldade.
 
Indily solto os cachorros e com razão....
existe o aceitacel eo inaceitavel, soh nao podemos abusar da palavra "cultura" pra flar desse assunto
:yep:



(o trocadilho "soltar os cachorros" nao foi intencional, juro.....)
 
mas foi bem colocado!!!
Concordo totalmente!!!
Aceitável e não aceitável.... e aqueles que se enquadram depois do não aceitável como deploráveis
 
Não gosto da cultura chinesa.

Muitos pontos conflitantes com os pontos que eu defendo.
Claro que a nossa cultura tbm é barra pesada, mas mesmo assim... :/
 
Não sou contra matar animais para o consumo, mas daí a torturá-los para isso já é absurdo, cultura nenhuma justifica tal ato.
 
Mas muita gente só tortura os pobres animais só por divertimento... o que eu não acho justo... por exemplo cá em Portugal existe muito a mania das touradas... eu pessoalmente não gosto... mas há gente que adora aquilo!
 
melhor eu nem ver... eu não sou mt fã desse tipo de pessoa e não gostro de ver os animais sofrerem =\
eu acho que isso é coisa de gente completamente idiota, nem vou falar retardado pq os retardados são gente boa que não maltrata os animais~
 
Dica: procurem pelo documentário Terráqueos (Earthlings).

Não é apenas mais um documentário denunciando as crueldades que praticam-se contra animais. É uma exposição de fatos aliada à uma argumentação fenomenal. Eu diria que é imprescindível.

Eu jah vi esse documentario...eh MUITO BOM MESMO! O mesmo q eh feito com os animaizinhos do video, sao feitos com outros animais pra tirar o couro e fazer bolsas como exemplo...muito brutal mesmo...e as pessoas compram com maior felicidade.
E tb, naum acho q a solução seria fazer o mesmo com os q fazem isso...pq senaum seriamos iguais a eles...e a brutalidade apenas iria continuar...e como diria o Seu Madruga "A vingança nunca eh plena, mata a alma e invenena". Naum digo q digo q naum deveria punir...mas naum do mesmo modo.
 
E que dizer do suculento churrasquinho de coração de frango que comemos sem culpa? McChiken, alguém? Carne de Vitela... que chique, hein? Uma alcatre é o fino!

Então, ante de sairem apedrejando outras culturas, é bom refletirem sobre a própria alimentação.

Muito bem pensado....:yep:
E q pensar tb dos vegetais...feitos com agrotóxico, contaminando os solos e lençóis freáticos, com fertilizantes e trangênicos...
 
Brazil: Não há objetivo algum em chutar bichos dóceis, mas é comum moleques quererem tacar fogo em filhotes de gato, de cães. Achamos normal que crianças façam isso, e então viram adultos que também continuam a fazer isso. Não sei se é para mostrar macheza ou bicheza, já que se fosse macho mesmo, encarava um pit-bull neurótico ou um tigre esfomeado. (não que seja bom deixar manchinha e tigradinho comer esses caras, porque vai dar dor de barriga)

Somos um país que é normal achar que se os outros fazem é errado, se nós fazemos pode "porque sou eu", e que se arrepende não por ter feito coisa feia, mas por ter sido pego.

Somos um país que muita gente não tem vergonha de ir visitar parente na prisão, quando em países orientais isso seria desonroso. Aliás, não é na China que um ex-Ministro de Recursos e Terras foi condenado a prisão perpétua? (Tian Fengshan) Já no Japão, um Ministro acusado de corrupção se matou em outubro deste ano.

No entanto, temos uma democracia realmente estável, comparado a China, India e Rússia. Do Bric, somos a esperança da economia mundial. Nada mal, considerando-se que alguns anos atrás, o Brasil tinha um valor risco-país enorme (eleição de Lula), e hoje Warren Buffet aposta sua fortuna no Brasil.

*****

Essa mania de louvar outros povos e também criticar outros povos é tão catártica. Pra que nos mexermos um pouco em sermos melhores, quando podemos invejar ou criticar?

Temos trabalho a fazer, sem ser fofocar como a vizinha é uma galinha.
 
Algum tempo atrás, conversei com um criador de cães de raça. Ele me falou da execução de animais pelo motivo mais estúpido possivel, a morte de filhotes por motivos estéticos.
Temos um cãozinho que acabou de nascer, ele tem pedigree, é saudável, esperto, bonitinho. Mas por infelicidade tem a cor um pouquinho mais escura (ou clara) do que deveria, pertencendo a uma tal raça. O animalzinho está condenado. A morte será por afogamento.
Milhares e milhares de cachorrinhos ou gatinhos morrem assim (eu me arriscaria a dizer milhões, mas não tenho números), porque tem a cor errada, ou o focinho é muito curto ou comprido, etc.
A maldade mais gratuita do mundo.
 
Temos um cãozinho que acabou de nascer, ele tem pedigree, é saudável, esperto, bonitinho. Mas por infelicidade tem a cor um pouquinho mais escura (ou clara) do que deveria, pertencendo a uma tal raça. O animalzinho está condenado. A morte será por afogamento.


Vão matar por pura maldade. E só castrar o filhote e entregar para alguém que queira criar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo