• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor conseguiu criar um mundo "quase" tão perfeito como Tolkien?

Bem, nem consegui ler tudo, e sei que já comentaram, mas no mundo RPG realmente já existe muita coisa boa, nacional só conheço o Tormenta mesmo. E aguardem o proejto Zelkaria :hanhan:

Aliás, quem quiser ver um preview pode dar uma olhada, e começar a fazer parte desse mundo :joinha:

www.zelkaria.com

Não, não estou de modo algum me comparando com tolkien, por favor não me matem...
 
Eu concordo que ha muitos bons, eu gosto de uns quantos outros autores de fantasia... mas como tolkien, para mim, nenhum chegou nem perto...

Concordo tambem que narnia e um mundo de sonhos, mas não tem historia, nem fundamento... li tambem algures que tolkien criticou Lewis (secalhar estou dixendo besteira, não tenho a certeza, mas corrigam.me se souberam) pois ele passava muito da sua propria cultura para o livro. Eles eram amigos de longa data, se não me engano.

Quanto a muitos tentarem, e bem verdade, eu proprio ja tentem, e tento, estou escrevendo um livro de fantasia a ja algum tempo, e nunca se sabe se eu ou qualquer um de voces que escreve neste forum, podera criar um mundo tao ou mais complexo que o de tolkien. Por enquanto, ele e o mestre da alta fantasia, e diz em muitos sitios que foi o melhor escritor do seculo XX

sim, ele eram amigos...
mas tipo, pra ti pode nao ter história nenhuma, mas cada um encara do jeito próprio... eu vejo muito nakela história, pode parecer boba, mas é fantasia assim como Tolkien, claro que tolkien é a melhor, mas a pergunta é quem conseguiu criar um mundo "quase" igual ao de Tolkien, então, vendo Nárnia, eu vejo um mundo completo.


sem comentarios, foi o que eu tava dizendo até agora
 
Frank Herbert. Duna é um Universo bastante original e detalhado ao extremo. Suas regras sociais, suas linguagens (até hoje eu fico impressionada com a linguagem de sinais usada durante conversas, para que estas não sejam detectadas por "grampos"), a mitologia também aliada á Ecologia...são maravilhosas.
 
Sim Tolkien e Lewis eram grandes amigos, ao que me parece ele se inspirou em sua amizade com Lewis para escrever sobre Frodo e Sam.
Mas sim no depois de um tempo ele tiveram problemas Tolkien falou que as obras de Lewis eram imaturas e contraditorias.

Existe até um tópico aqui no fórum sobre eles se se interresar passa lá.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=45721

:joy:

Bem só agora que vi aqui e vi. Muito obrigado:mrgreen:
 
Frank Herbert. Duna é um Universo bastante original e detalhado ao extremo. Suas regras sociais, suas linguagens (até hoje eu fico impressionada com a linguagem de sinais usada durante conversas, para que estas não sejam detectadas por "grampos"), a mitologia também aliada á Ecologia...são maravilhosas.

Mas que alcançe a profundidade mitologica de tolkien duvido que haja algum que tenha xegado perto
 
Acho que Tolkien teve muita criatividade e coerência em suas obras, tanto que fica difícil dizer o que é verdade o que é ficção, muitas passagens de sua vida o ajudaram a detalhar suas obras, sua origem Saxônica, região que pertenceu ao Império Germânico, seu nome provavelmente deriva da palavra alemã tollkühn, que quer dizer “arrojado”, “audacioso” ou “temerário”, quando jovem teve um encontro bizarro com uma enorme aranha, que viria a se tornar um personagem importante de SenA, Tolkien tinha características e hábitos bastante peculiares como o de observar e atentar para todos os detalhes das paisagens e particularmente da topografia dos lugares,
ex-combatente I Guerra Mundial, quem duvidaria que táticas de guerra utilizadas não estariam no livro,... fica difícil dizer, talvez em igualdade de criatividade ficasse C. S. Lewis, Walt Disney e JK Rowling ...e ainda sim um nível a baixo de Tolkien.
O criador e suas criaturas...parabêns ao saudoso Tolkien.
 
Acho que Tolkien teve muita criatividade e coerência em suas obras, tanto que fica difícil dizer o que é verdade o que é ficção, muitas passagens de sua vida o ajudaram a detalhar suas obras, sua origem Saxônica, região que pertenceu ao Império Germânico, seu nome provavelmente deriva da palavra alemã tollkühn, que quer dizer “arrojado”, “audacioso” ou “temerário”, quando jovem teve um encontro bizarro com uma enorme aranha, que viria a se tornar um personagem importante de SenA, Tolkien tinha características e hábitos bastante peculiares como o de observar e atentar para todos os detalhes das paisagens e particularmente da topografia dos lugares,
ex-combatente I Guerra Mundial, quem duvidaria que táticas de guerra utilizadas não estariam no livro,... fica difícil dizer, talvez em igualdade de criatividade ficasse C. S. Lewis, Walt Disney e JK Rowling ...e ainda sim um nível a baixo de Tolkien.
O criador e suas criaturas...parabêns ao saudoso Tolkien.

Estou de acordo consigo em quase tudo. De facto so discordio nesta parte:

talvez em igualdade de criatividade ficasse C. S. Lewis, Walt Disney e JK Rowling...

Penso que ninguem chegou perto.
 
Bem, eu sou suspeita pra falar, pois li Nárnia alguns anos antes dos livros do Tolkien. E Nárnia é um mundo incrivelmente real e vívido, feito para que as crianças pudessem compreender. Se fosse algo muito complexo, com idiomas diferentes, muita referência a mil e um lugares, ninguém menor de onze anos (?) ia entender. Tolkien já é diferente, a meu ver. Eu acho que se eu tivesse lido Tolkien com a idade que eu li Nárnia (9 anos), nunca que eu entenderia toda a história. SdA eu li com 13 anos, O Silmarillion e O Hobbit com 14 e CI com 15, tinha uma visão de mundo muito mais ampla que a visão de uma criança.
Por isso, acho que Nárnia e a Terra-média são equivalentes em grandiosidade. Lembrando que, para quem leu O Sobrinho do Mago, existem outros mundos além do mundo no qual Nárnia é inserida (Nárnia é um país). O mundo de Tolkien é muito mais complexo, e por isso cheio de beleza e profundidade, mas Nárnia não deixa barato, só que, pôxa, O Leão a Feiticeira e o Guarda-roupa foi escrito para a sobrinha de Lewis! Por mais que Tolkien tenha escrito O Hobbit para seu filho (esse sim, se minha irmã pegasse para ler, entenderia completamente), não foi assim com toda a sua mitologia, ou se foi, não foi quando seus filhos eram crianças, se entendem o que quero dizer.
Enfim, para encerrar, fico com Lewis e Tolkien. Afinal, eles eram amigos, não?? E acredito q os dois não estavam em competição para saber qual mundo era o mais legal. Agora, qto aos demais autores e obras citados, abstenho-me, para não falar besteira. Fico com Lewis e Tolkien, q é o q entendo melhor.
 
Acho que Tolkien teve muita criatividade e coerência em suas obras, tanto que fica difícil dizer o que é verdade o que é ficção, muitas passagens de sua vida o ajudaram a detalhar suas obras, sua origem Saxônica, região que pertenceu ao Império Germânico, seu nome provavelmente deriva da palavra alemã tollkühn, que quer dizer “arrojado”, “audacioso” ou “temerário”, quando jovem teve um encontro bizarro com uma enorme aranha, que viria a se tornar um personagem importante de SenA, Tolkien tinha características e hábitos bastante peculiares como o de observar e atentar para todos os detalhes das paisagens e particularmente da topografia dos lugares,
ex-combatente I Guerra Mundial, quem duvidaria que táticas de guerra utilizadas não estariam no livro,... fica difícil dizer, talvez em igualdade de criatividade ficasse C. S. Lewis, Walt Disney e JK Rowling ...e ainda sim um nível a baixo de Tolkien.
O criador e suas criaturas...parabêns ao saudoso Tolkien.

Rowling pegou tudo mastigado por décadas de coisas que por sua vez mastigaram Tolkien, nada de grande ou original. Na verdade, eu que li os livros antes de ler o SDA e já fui fã ( eu era crinça, 10 anos, perdoem :lol: ) hoje vejo que o mundo dela é estupidamente irreal.
Lewis tem seu mérito, mas a obra é infinitamente inferior em grandeza.
Walt Disney criou o que? Ele só mastigou uma duzia de contos de fadas, e criou um maldito simbolo capitalista, o maldito Mickey ( ok, Capitalismo FTW :lol:, mas isso não vem ao caso ).
 
Rowling pegou tudo mastigado por décadas de coisas que por sua vez mastigaram Tolkien, nada de grande ou original. Na verdade, eu que li os livros antes de ler o SDA e já fui fã ( eu era crinça, 10 anos, perdoem :lol: ) hoje vejo que o mundo dela é estupidamente irreal.
Lewis tem seu mérito, mas a obra é infinitamente inferior em grandeza.
Walt Disney criou o que? Ele só mastigou uma duzia de contos de fadas, e criou um maldito simbolo capitalista, o maldito Mickey ( ok, Capitalismo FTW :lol:, mas isso não vem ao caso ).
Concordo.
 
Rowling pegou tudo mastigado por décadas de coisas que por sua vez mastigaram Tolkien, nada de grande ou original. Na verdade, eu que li os livros antes de ler o SDA e já fui fã ( eu era criança, 10 anos, perdoem :lol: ) hoje vejo que o mundo dela é estupidamente irreal.
Lewis tem seu mérito, mas a obra é infinitamente inferior em grandeza.
Walt Disney criou o que? Ele só mastigou uma duzia de contos de fadas, e criou um maldito simbolo capitalista, o maldito Mickey ( ok, Capitalismo FTW :lol:, mas isso não vem ao caso ).


1.000% de acordo! :yep: :yep: :yep:
É isso aí.
Rowling e Disney são demasiado comerciais.
São capitalismo-books, não mais que isso, para gerar dinheiro.
 
Eu acho que tanto Tokien quanto Lewis foram grandiosos em suas histórias; não há como negar tamanha criatividade. Não é por que eu realmente me considere fanática por SdA não, mas Tolkien, tinha um algo a mais que me deixa abismada só de pensar a respeito; ele consegue ser inteiramente detalhista em cada parte de forma minuciosa e isso me faz pensar que o mundo é tão real quanto a minha própria existência. É isos qeu difere a leitura de SdA para CdN.

Quanto a Harry Potter, eu comecei a ler antes de saber ou sequer imaginar a existência de SdA, sim isso soa absurdo pra mim nos dias de hoje, mas enfim quando eu li SdA pela primeira vez HP deixou de ser o "must" em questão literária, para se tornar como diria Pink Floyd:

"O protagonista preso numa cela" ou seja apenas mais um livro comum.


Ah eu falei bobagem demais
 
. o cara que escreveu a bíblia!
sem querer entra em assunto de religião, mas já entrando... Jesus

Eu acho que tanto Tokien quanto Lewis foram grandiosos em suas histórias; não há como negar tamanha criatividade. Não é por que eu realmente me considere fanática por SdA não, mas Tolkien, tinha um algo a mais que me deixa abismada só de pensar a respeito; ele consegue ser inteiramente detalhista em cada parte de forma minuciosa e isso me faz pensar que o mundo é tão real quanto a minha própria existência. É isos qeu difere a leitura de SdA para CdN.

Quanto a Harry Potter, eu comecei a ler antes de saber ou sequer imaginar a existência de SdA, sim isso soa absurdo pra mim nos dias de hoje, mas enfim quando eu li SdA pela primeira vez HP deixou de ser o "must" em questão literária, para se tornar como diria Pink Floyd:

"O protagonista preso numa cela" ou seja apenas mais um livro comum.


Ah eu falei bobagem demais
falo nada, certinho, concordo em muitos pontos com vc
 
lewis como muitos ja disseram ele criou um mundo kase perfeito kanto o de tolkien ,criou narnia ..
 
Confesso que não lí o tópico todo, mas eu creio que ninguém aqui citou o premiado escritor argentino (malditos intelectuais fodas argentinos) Borges! Que consegue criar um vislumbre perfeito de um mundo em seu conto "Tlön, Uqbar, Orbis Tertius".
Mesmo a obra de Borges tendo 30-40 páginas, não acho que ela seja pior do que a de Tolkien, até por que elas foram criadas com motivos diferentes, e por autores com gostos diferentes.
Tolkien era inspirado, e via prazer em criar. Borges era minimalista.
Os dois eram, em uma palavra (para desagrado de Tolkien, sempre tão descritivo): Geniais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo