• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que autor conseguiu criar um mundo "quase" tão perfeito como Tolkien?

A resposta e simples: por enquanto nenhum!

ah, nao axo... acho que há alguns autores que conseguiram chegar mto perto, ou até mesmo igual a ele (igual a ele mesmo, só Lewis)
claro que Tolkien é um escritor maravilhoso, mas ai acho que falar isso é não ter prestigio com outros tantos q pelo menos se esforçam
 
ah, nao axo... acho que há alguns autores que conseguiram chegar mto perto, ou até mesmo igual a ele (igual a ele mesmo, só Lewis)
claro que Tolkien é um escritor maravilhoso, mas ai acho que falar isso é não ter prestigio com outros tantos q pelo menos se esforçam

Me diga qual foi o autor que criou uma mitologia tão complexa como tolkien e eu dar.lhe.ei razão.
 
Oi!
Não sei se vocês já leram mas um autor que eu achei que poderia 'se arrastar aos pés' de Tolkien é Phillip Pullman, que criou a trilogia da Bussula de Ouro.
É até razoavel, mas não é nada comparado a Tolkien...
Abraços!
 
ah, nao axo... acho que há alguns autores que conseguiram chegar mto perto, ou até mesmo igual a ele (igual a ele mesmo, só Lewis)
claro que Tolkien é um escritor maravilhoso, mas ai acho que falar isso é não ter prestigio com outros tantos q pelo menos se esforçam

Faço minhas suas palavras rsrs...!!!! É o que sempre digo...
 
Muitos tentaram mas não conseguiram.

Gosto muito do Lewis, mas Narnia não se compara com as Obras de Tolkien, foram livros escritos pra crianças. Mas nem por isso são ruins.

Existem muitos que tentam, mas acho que é impossivel superar o Professor.
 
Faço minhas suas palavras rsrs...!!!! É o que sempre digo...
=)
dizemos sempre igual então

Muitos tentaram mas não conseguiram.

Gosto muito do Lewis, mas Narnia não se compara com as Obras de Tolkien, foram livros escritos pra crianças. Mas nem por isso são ruins.

Existem muitos que tentam, mas acho que é impossivel superar o Professor.

Nárnia é um mundo que nao tem faixa etária; pelo menos eu acho
encanta a muitos... é o mundo do sonhos de todos, hauahua

eles são ótimos!!!
 
Nárnia é um mundo que nao tem faixa etária; pelo menos eu acho
encanta a muitos... é o mundo do sonhos de todos, hauahua

eles são ótimos!!!

Sim, entendo, mas Lewis tinha como publico alvo crianças.
Mas eu amo Narnia e não sou criança!
Assim como tem muitos outras pessoas q tbm gostam.

O que eu quis dizer é q Lewis tbm criou um mundo, mas o seu mundo é muito menor e mais simples comparado ao de Tolkien, não que seja ruim, mas é bem mais infantil.
 
Me diga qual foi o autor que criou uma mitologia tão complexa como tolkien e eu dar.lhe.ei razão.

sabe, todos os que mais foram dito até agora. Eu sei que a mitologia de Tolkien é muito complexa, perfeita; mas o nome do tópico tem enfase no "quase". Claro que muitos que tentaram ficaram pra trás, mas há muito bons, gosto de CS, Philip Pullman, o autor da triologia A Herança (que eu eskeci). Falar uqe nenhum nem chego perto, é desmerecer o trabalho dos outros. Eu sei que Tolkien é o mehor (por isso estou aqui), maas ser cética e nao reconhecer o trabalho de mais nenhum, é injustiça com outros...
:roll:
 
Eu não quis desmerecer ninguem, desculpem me de parece, eu adoro o Leiws, e tenho seu livros volume unico, e sempre que tenho tempo dou uma lidinha.
O mundo que ele criou é muito bom, espetacular, que eu adoro.
Mas se comparado ao de Tolkien não é tudo isso.
Existem outros como de Rowling, muito bom tambem já li todos, mas como no começo do topico, eles tentaram criar um mundo, sim ficou muito com, mas não como o de Tolkien
 
Eu não quis desmerecer ninguem, desculpem me de parece, eu adoro o Leiws, e tenho seu livros volume unico, e sempre que tenho tempo dou uma lidinha.
O mundo que ele criou é muito bom, espetacular, que eu adoro.
Mas se comparado ao de Tolkien não é tudo isso.
Existem outros como de Rowling, muito bom tambem já li todos, mas como no começo do topico, eles tentaram criar um mundo, sim ficou muito com, mas não como o de Tolkien

não vc nao desmereceu...
tava falando pro outro cara.
Tudo bem, eu tenho que concordar que Lewis parece infantil, mas não acho que seja;
alias, isso me deu uma idéia de tópico ^^

ahauhauhauahuaha

bem, mas ainda acho Lewis um mundo proximo ao de Tolkien
 
não vc nao desmereceu...
tava falando pro outro cara.
Tudo bem, eu tenho que concordar que Lewis parece infantil, mas não acho que seja;
alias, isso me deu uma idéia de tópico ^^

ahauhauhauahuaha

bem, mas ainda acho Lewis um mundo proximo ao de Tolkien

Bem mas vc já postou esse tópico??
Qual é quero responder!!!

Bjus
 
Eu concordo que ha muitos bons, eu gosto de uns quantos outros autores de fantasia... mas como tolkien, para mim, nenhum chegou nem perto...

Concordo tambem que narnia e um mundo de sonhos, mas não tem historia, nem fundamento... li tambem algures que tolkien criticou Lewis (secalhar estou dixendo besteira, não tenho a certeza, mas corrigam.me se souberam) pois ele passava muito da sua propria cultura para o livro. Eles eram amigos de longa data, se não me engano.

Quanto a muitos tentarem, e bem verdade, eu proprio ja tentem, e tento, estou escrevendo um livro de fantasia a ja algum tempo, e nunca se sabe se eu ou qualquer um de voces que escreve neste forum, podera criar um mundo tao ou mais complexo que o de tolkien. Por enquanto, ele e o mestre da alta fantasia, e diz em muitos sitios que foi o melhor escritor do seculo XX
 
tolkien criticou Lewis (secalhar estou dixendo besteira, não tenho a certeza, mas corrigam.me se souberam) pois ele passava muito da sua propria cultura para o livro. Eles eram amigos de longa data, se não me engano.


Sim Tolkien e Lewis eram grandes amigos, ao que me parece ele se inspirou em sua amizade com Lewis para escrever sobre Frodo e Sam.
Mas sim no depois de um tempo ele tiveram problemas Tolkien falou que as obras de Lewis eram imaturas e contraditorias.

Existe até um tópico aqui no fórum sobre eles se se interresar passa lá.
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=45721

:joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo