• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Quartas de Finais - Itália x Ucrânia - Jogo C

Quem passa às semi-finais?

  • Itália

    Votos: 19 82,6%
  • Ucrânia

    Votos: 4 17,4%

  • Total de votantes
    23
  • Votação encerrada .
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
É justamente isso q torço contra.
Q tenha um desses timinhos aí no meio dos gigantes só pra atrapalhar o espetáculo.

O problema é que em matéria de futebol a Itália por si só atrapalha o espetáculo. Espetáculo só se for com o nome, porque com futebol nunca deu, a não que tenha dado lá nos primórdios do futebol, que eu não pude ver.
 
Nunis disse:
O problema é que em matéria de futebol a Itália por si só atrapalha o espetáculo. Espetáculo só se for com o nome, porque com futebol nunca deu, a não que tenha dado lá nos primórdios do futebol, que eu não pude ver.
Po. Se não me engano, o jogo q é o mais citado como o melhor de todas as copas foi Itália X Alemanha na semi-final de 70.
 
Ah, mas no geral o que se vê da Itália não é isso.

Você definiria no geral um time que dá espetáculo ou um time que chega pela eficiência, sistema defensivo forte e tudo mais?

Pra cada jogo "espetáculo" da Itália eu cito 10 jogos pragmáticos, sofridos, etc.
 
Como disseram ontem no SporTv: "A Italia é o time que joga feio mais bem do mundo!"

E esse ano tá até legal.... 2 jogos com 2 (cara 2!!!!!) atacantes!!! UAU!!!! ;-)
 
Ramalokion disse:
"A Italia é o time que joga feio mais bem do mundo!"

Em?? :think:

Mas esse negócio de time que joga feio ou da espetáculo ta acabando. Não existe mais espetáculo. O que chamamos de "jogo feio" é simplesmente o novo jeito que se joga futebol hoje, por todo o mundo. ALGUNS times, em ALGUNS jogos, quando ALGUNS jogadores estão inspirados conseguem fazer algo diferente, mas nenhum deles faz isso sempre. Aqueles jogos abertos, de muitos gols (mesmo em clássicos), muitos chutes a gols de 70 não voltam mais. Se voce for olhar com objetividade, mesmo nesta copa, não podemos afirmar que o Brasil jogou muito mais bonito que a Itália.

Concordo com Parreira, show é ganhar. Cada um que bole sua estratégia e modo de jogar pra alcaçar esse objetivo.
 
Assinatura do KADU disse:
"Camisa feia/De quadradinho/Todo croata que eu conheço é veadinho!" (Torcida do Brasil durante o 1 a 0 contra a Croácia)

"Pode ser coala/Ou canguru/Se é da Austrália veio aqui para dar o c..." (Torcida do Brasil, antes do jogo contra os australianos)
"Ihh, fudeu! O Ronaldo emagreceu!"

Torcida brasileira em Dortmund, contra Gana
 
KADU disse:
Em?? :think:

Mas esse negócio de time que joga feio ou da espetáculo ta acabando. Não existe mais espetáculo. O que chamamos de "jogo feio" é simplesmente o novo jeito que se joga futebol hoje, por todo o mundo. ALGUNS times, em ALGUNS jogos, quando ALGUNS jogadores estão inspirados conseguem fazer algo diferente, mas nenhum deles faz isso sempre. Aqueles jogos abertos, de muitos gols (mesmo em clássicos), muitos chutes a gols de 70 não voltam mais. Se voce for olhar com objetividade, mesmo nesta copa, não podemos afirmar que o Brasil jogou muito mais bonito que a Itália.

Concordo com Parreira, show é ganhar. Cada um que bole sua estratégia e modo de jogar pra alcaçar esse objetivo.

Hoje a definição de jogo bonito pesa mais para o Fair play, ou seja o jogo feio agora é só o jogo desleal, não se exige mais o "futebol arte".
 
Ah exige sim!!! barcelona ganhar jogo de 1 X 0 a torcida sai chiando e a imprensa espanhola fala um monte. Barcelona mete 4 X 0 com Gaúcho dando chapéu, toque de letra, dribles e OUTRA coisa!!

Futebol hoje em dia está mais "próximo" (os jogadores correm mais e diminuem o tempo de ação/reação do adversário) mas ainda existem jogos muito bonitos plasticamente falando!

E entre ganhar feio e ganhar bonito quero ganhar bonito! Quero ver a seleçao ganhar de 4 X 2 mas com Gáucho dando chapéu, Ronalkdo dando drible no goleiro, Robinho pedalando...
 
Itália já começou fazendo o dela, numa tabelinha de Zambrotta e Totti, gol do lateral direito
 
Tá tranquilo pra Itália. Vai levar fácil até o fim do jogo, a menos que o Sheva sozinho faça algo pela Ucrânia.


Mas foi bonita a jogada e o chute do gol;.
 
E as VÁRIAS tabelinhas inciadas pelo Totti? E os passes de calcanhar? E os passes perfeitos? E as jogadas de ataque italiano????

Pq ninguém fala isso?? AZZURRA TÁ JOGANDO MUITO!!
 
Hoje jogou muito. Assim como contra Gana e em parte do jogo contra a Rep. Tcheca.

Totti, Zambrotta e Cannavaro foram espetaculares hoje.

Jogando assim, tem tudo pra ser uma semifinal foda contra a Alemanha, remetendo à épica de 70.


E quem vier aqui falar abobrinha de roubo, compra de Copa, juiz ladrão, etc, vale lembrar que, apesar do gol do Toni estar impedido, o juiz tb não marcou um penalti pra Itália.
 
E sim, a Azzurra jogou muito, mas muito mesmo! Tava com saudades de ver um jogo bom por parte da seleção italiana. =]

Totti foi o melhor em campo. Várias tabelinhas, passes visando jogadas rumo ao gol, participou dos dois primeiros gols italianos e quase fez um... Foi uma boa resposta aos críticos não só de agora, mas de tantos anos, que só sabem chamá-lo de meia-boca e desaparecem quando o cara faz uma apresentação mostrando justamente o contrário. Definitivamente, se o Lippi resolver colocar o Del Piero de novo no lugar do Totti....

Zambrotta também jogou muito e até o Camoranesi foi bem! :D

Luca Toni desencantou!

Cannavaro impecável como em todos os outros jogos. Mostrou mais uma vez que é um dos melhores zagueiros italianos da atualidade, se não for o melhor.


Obs.: Já vi alguns amigos virtuais romanos bradarem no MSN e em outro fórum, agora pouco, coisas como "Germania stiamo arrivando", 'Fatece largo che passiamo noi!", etc... Estão realmente muito confiantes de que a Azzurra vai atropelar os alemães, coisa que eu não via no início da Copa.....
 
Itália destruiu mesmo.

Toni fez valer os 31 gols no campeonato italiano, depois de bater na trave (literamente até, aquele chute contra Gana foi lindo) durante toda a Copa. Gols de artilheiro, etc.

Cannavaro é o melhor zagueiro da Copa indiscutivelmente. Azar o dele e da Itália que o Nesta se machucou e que depois o Materazzi foi expulso, porque ele jogou quase sozinho hoje dentro da área e a Itália acabou falhando em alguns momentos (que a Ucrânia não aproveitou).

Semi-final vai ter jogão, mané.
 
Realmente o Totti jogou demais. Mas as vezes eu tenho a impressão q ele começou a querer firular mais do q jogar. Já é a 3ª vez nessa Copa q ele chega cara-a-cara com o goleiro e tenta encobrir.
Se perder um gol desse tipo contra uma Alemanha, pode ser decisivo.

Cannavaro já tá na minha zaga do time da Copa no geral. Provavelmente ao lado do Ayala, a não ser q o Juan continue jogando mto.

Mesmo pro Buffon que já conquistou o lugar do Cech (mesmo por ter feito mais jogos) no meu time. Talvez o único q possa desbancá-lo seria o Lehman (q eu tinha altas restrições antes da Copa, mas decidiu hj).



E eu fico imaginando como seria Itália X Suíça. Provavelmente mais difícil para a Itália, mas com certeza mto mais sonoleeeento.
Hj até o Falcão chegou a elogiar a Suíça. Mas o q raios todo mundo viu na Suíça, meu deus do céu?
Tá certo q é a melhor forma q eles encontraram pra enfrentar seleções mais fortes. Mas um jogo aberto favorece mto mais o espetáculo.
Se fosse a Suíça, capaz do jogo perigar terminar num 0X0 sem nenhuma chance de gol de ambos os lados.
 
Que futebol horrível o da Itália. É como se fosse uma seleção brasileira treinada por Parreira durante 50 anos.
A sorte deles foi que a defesa da Ucrânia é totalmente falha, e no ataque tiveram um azar danado. Se o técnico Oleg Blokin entrasse jogando, destruiria.

E é claro, outra vez tiveram uma mãozinha do soprador de apito. Itália podia muito bem ter ficado na 1ª Fase, chegou na semi-final aos trancos e barrancos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo