• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quantos anos Frodo tem afinal?

Dimitri

om pah, om pah, pah
No livro, Frodo faz 33 anos junto na festa do Bilbo. Gandalf vai procurar Gollum e faz umas visitinhas a Frodo durante 18 anos até que Frodo parte pra Valfenda com 50 anos.
No filme, Frodo não comemora aniversário com Bilbo e Gandalf vai e volta muito rapidamente, ou pelo menos não dá a mínima impressão que se passaram 18 anos.
:?
Ou Frodo já tinha 50 anos no aniversário de Bilbo, ou foi pra Valfenda com 18 mesmo ou realmente se passaram 18 anos.
 
Bem, eu acredito que ele tenha 33 anos no filme, principalmente pq Elijah Wood não seria o ator mais indicado para interpretar um personagem de aproximadamente trinta anos (na idade dos humanos, óbvio! )
:wink:
 
Wow... Esse tópico é do Obras... Mas como é sobre uma confusão gerada pelo filme, vou manter e responder.

No livro, quando Bilbo faz 111 anos, Frodo faz 33. Passam-se 17 anos até que ele parte para a missão.

Durante a Guerra do Anel, Frodo tinha 50 anos. Sem dúvida alguma.

No filme, por questões diversas(entre elas o dinamismo), não houve essa passagem de tempo(que realmente não altera em nada o enredo do filme)...
 
Knolex disse:
No filme, por questões diversas(entre elas o dinamismo), não houve essa passagem de tempo(que realmente não altera em nada o enredo do filme)...

Pois é, uma alteração sem muito impacto. O único ponto que isso atrapalha a visão do livro é que Pippin nunca poderia ter participado do aniversário do Bilbo, já que devia ser praticamente um bebê nessa época
 
Skywalker disse:
Mais ou menos a mesma... os hobbits tem a mesma longevidade dos humanos...

Não era a mesma não.
A média de vida de um hobbit era 100 anos e atingiam a maioridade aos 33. Muito mais que os humanos "normais" da época. (não-descendentes de númenorianos)
 
O único porém é que com o Elijah Wood o Frodo parece ter uns 17 anos... :lol: Lembro que, quando assisti da primeira vez, uma moça disse: "Nossa ! Coitado desse menino!" :twisted:
 
150?!?!?!?!?!!?!
nao eh tudo isso nao!!!
o bilbo mesmo q ja era velhao, q ultrapasso o grande tuk tinha 120 e pokos no final
e isso ja era velho demais pra um hobbit neh?
isso d atingir a maioridade aos 33 ta certo mesmo, lembro disso
+ 150....axo q nao era tudo isso nao
 
Com certeza os hobbits viviam mais que os humanos e sua longevidade era cerca de uns 100 anos, visto que bilbo com 120 era considerado um matusalem pelos hobbits!!! :D
 
Lisa disse:
O único porém é que com o Elijah Wood o Frodo parece ter uns 17 anos... :lol: Lembro que, quando assisti da primeira vez, uma moça disse: "Nossa ! Coitado desse menino!" :twisted:

Mas Frodo tinha uma aparência jovem no livro. Então esse aspecto foi bem apresentado no filme.

GÂBIL-NALA disse:
Com certeza os hobbits viviam mais que os humanos e sua longevidade era cerca de uns 100 anos, visto que bilbo com 120 era considerado um matusalem pelos hobbits!!! :D

Sim, mas vale lembrar que o Um Anel preservou um pouco a vida do Bilbo. ISso com certeza ajudou ele a quebrar o recorde do Velho Tûk.
 
bom gente, pelo que sei, Frodo tem 33 anos ao sair do Condado... eu ainda naum sei mt, pois estou lendo o 1º livro, sei 1 cadim das Duas Torres e vi o primeiro filme várias vzs! mas pelo que sei, eh isso! :wink:
 
Não, é como o Knolex disse, ele faz aniversário junto com o Bilbo, no mesmo dia. O Frodo completa 33 anos em 3001 TE, e sai de Bolsão no ano de 3018, com cinqüenta anos. Mas a sua aparência pouco muda nesse tempo, devido aos efeitos do Anel nele.
Por isso que eu achei o Bilbo meio velho no filme, mesmo no início. Ele devia aparentar uns quarenta anos, e o Iam Holm tem bem mais. Mas como a atuação foi excelente isso nem é motivo pra reclamar...
 
Frodo no omeço do livro possui 33 anos, na guerra do anel 50 anos. A aparencia dele seria de 33 anos, pois a partir dessa epoca ele carregou o anel consigo, o que lhe manteve aparentemente jovem. Somente não consigo entender, o fato de que Sam, Merry, e Pippin não tinham o anel, deveriam estar no minimo com uns fios de cabelo branco não é?
 
Longshanks disse:
Frodo no omeço do livro possui 33 anos, na guerra do anel 50 anos. A aparencia dele seria de 33 anos, pois a partir dessa epoca ele carregou o anel consigo, o que lhe manteve aparentemente jovem. Somente não consigo entender, o fato de que Sam, Merry, e Pippin não tinham o anel, deveriam estar no minimo com uns fios de cabelo branco não é?

Não porque no filme o Frodo não fica 17 anos sem ver o Gandalf depois que eles vai pra Minas Tirith. E no conceito visual do livro, eles eram fisicamente semelhantes em questões de idade...
 
Maglor disse:
Não, é como o Knolex disse, ele faz aniversário junto com o Bilbo, no mesmo dia. O Frodo completa 33 anos em 3001 TE, e sai de Bolsão no ano de 3018, com cinqüenta anos. Mas a sua aparência pouco muda nesse tempo, devido aos efeitos do Anel nele.
Por isso que eu achei o Bilbo meio velho no filme, mesmo no início. Ele devia aparentar uns quarenta anos, e o Iam Holm tem bem mais. Mas como a atuação foi excelente isso nem é motivo pra reclamar...
100+
Bilbo realmente devia ser um pouco mais novo...
Mas uma coisa que eu me assustei foi quando descobri que Aragorn tinha mais de 60 anos na Guerra do Anel...fiquei assim ó 8O
 
_NeMeSiS_ disse:
Maglor disse:
Não, é como o Knolex disse, ele faz aniversário junto com o Bilbo, no mesmo dia. O Frodo completa 33 anos em 3001 TE, e sai de Bolsão no ano de 3018, com cinqüenta anos. Mas a sua aparência pouco muda nesse tempo, devido aos efeitos do Anel nele.
Por isso que eu achei o Bilbo meio velho no filme, mesmo no início. Ele devia aparentar uns quarenta anos, e o Iam Holm tem bem mais. Mas como a atuação foi excelente isso nem é motivo pra reclamar...
100+
Bilbo realmente devia ser um pouco mais novo...
Mas uma coisa que eu me assustei foi quando descobri que Aragorn tinha mais de 60 anos na Guerra do Anel...fiquei assim ó 8O

E eu não!? Quando li os apêndices tive muitas surpresas! Ainda mais porque não tinha lido o Silma antes e por isso quase nada sabia sobre os númenorianos
 
Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
Êta velhinho forte :lol:
 
_NeMeSiS_ disse:
Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
Êta velhinho forte :lol:

Não extamente um velhinho.... :wink: :wink:
Já que os homens descendentes de Númenor tinham a vida mais longas que os homens comuns... :wink: :wink:

Bem, mas, se for como vc disse, o que dizer da Galadriel...... :wink: :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo