1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quantos anos Frodo tem afinal?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Dimitri, 18 Mai 2002.

1. Dimitri

Dimitri om pah, om pah, pah

No livro, Frodo faz 33 anos junto na festa do Bilbo. Gandalf vai procurar Gollum e faz umas visitinhas a Frodo durante 18 anos até que Frodo parte pra Valfenda com 50 anos.
    No filme, Frodo não comemora aniversário com Bilbo e Gandalf vai e volta muito rapidamente, ou pelo menos não dá a mínima impressão que se passaram 18 anos.
    :?
    Ou Frodo já tinha 50 anos no aniversário de Bilbo, ou foi pra Valfenda com 18 mesmo ou realmente se passaram 18 anos.

2. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Bem, eu acredito que ele tenha 33 anos no filme, principalmente pq Elijah Wood não seria o ator mais indicado para interpretar um personagem de aproximadamente trinta anos (na idade dos humanos, óbvio! )
    :wink:

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Wow... Esse tópico é do Obras... Mas como é sobre uma confusão gerada pelo filme, vou manter e responder.

No livro, quando Bilbo faz 111 anos, Frodo faz 33. Passam-se 17 anos até que ele parte para a missão.

Durante a Guerra do Anel, Frodo tinha 50 anos. Sem dúvida alguma.

No filme, por questões diversas(entre elas o dinamismo), não houve essa passagem de tempo(que realmente não altera em nada o enredo do filme)...

4. Wolfgan

Wolfgan Usuário

tipo, em idade "humana"... quantos anos o frodo teria ?

5. Skywalker

Skywalker Great Old One

Mais ou menos a mesma... os hobbits tem a mesma longevidade dos humanos...

6. Gildor

Gildor Usuário

Pois é, uma alteração sem muito impacto. O único ponto que isso atrapalha a visão do livro é que Pippin nunca poderia ter participado do aniversário do Bilbo, já que devia ser praticamente um bebê nessa época

• Ótimo Ótimo x 1
  7. OtAgAmO

OtAgAmO Noob

Não era a mesma não.
    A média de vida de um hobbit era 100 anos e atingiam a maioridade aos 33. Muito mais que os humanos "normais" da época. (não-descendentes de númenorianos)

8. Lisa

Lisa Usuário

O único porém é que com o Elijah Wood o Frodo parece ter uns 17 anos... :lol: Lembro que, quando assisti da primeira vez, uma moça disse: "Nossa ! Coitado desse menino!" :twisted:

9. Solum

Solum Usuário

mais ou menos neh cara?? eles nã vivem ate 150 anos?

10. Mycow

Mycow Andúril

150?!?!?!?!?!!?!
    nao eh tudo isso nao!!!
    o bilbo mesmo q ja era velhao, q ultrapasso o grande tuk tinha 120 e pokos no final
    e isso ja era velho demais pra um hobbit neh?
    isso d atingir a maioridade aos 33 ta certo mesmo, lembro disso
    + 150....axo q nao era tudo isso nao

11. .Gabil-Nala.

.Gabil-Nala. Bloody member

Com certeza os hobbits viviam mais que os humanos e sua longevidade era cerca de uns 100 anos, visto que bilbo com 120 era considerado um matusalem pelos hobbits!!! :D

12. Fox

Fox Visitante

Mas Frodo tinha uma aparência jovem no livro. Então esse aspecto foi bem apresentado no filme.

Sim, mas vale lembrar que o Um Anel preservou um pouco a vida do Bilbo. ISso com certeza ajudou ele a quebrar o recorde do Velho Tûk.

13. SdA_Samwise

SdA_Samwise Usuário

bom gente, pelo que sei, Frodo tem 33 anos ao sair do Condado... eu ainda naum sei mt, pois estou lendo o 1º livro, sei 1 cadim das Duas Torres e vi o primeiro filme várias vzs! mas pelo que sei, eh isso! :wink:

14. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Não, é como o Knolex disse, ele faz aniversário junto com o Bilbo, no mesmo dia. O Frodo completa 33 anos em 3001 TE, e sai de Bolsão no ano de 3018, com cinqüenta anos. Mas a sua aparência pouco muda nesse tempo, devido aos efeitos do Anel nele.
    Por isso que eu achei o Bilbo meio velho no filme, mesmo no início. Ele devia aparentar uns quarenta anos, e o Iam Holm tem bem mais. Mas como a atuação foi excelente isso nem é motivo pra reclamar...

15. Locke

Locke Usuário

Frodo no omeço do livro possui 33 anos, na guerra do anel 50 anos. A aparencia dele seria de 33 anos, pois a partir dessa epoca ele carregou o anel consigo, o que lhe manteve aparentemente jovem. Somente não consigo entender, o fato de que Sam, Merry, e Pippin não tinham o anel, deveriam estar no minimo com uns fios de cabelo branco não é?

16. Fox

Fox Visitante

Não porque no filme o Frodo não fica 17 anos sem ver o Gandalf depois que eles vai pra Minas Tirith. E no conceito visual do livro, eles eram fisicamente semelhantes em questões de idade...

17. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

100+
    Bilbo realmente devia ser um pouco mais novo...
    Mas uma coisa que eu me assustei foi quando descobri que Aragorn tinha mais de 60 anos na Guerra do Anel...fiquei assim ó 8O

18. Fox

Fox Visitante

E eu não!? Quando li os apêndices tive muitas surpresas! Ainda mais porque não tinha lido o Silma antes e por isso quase nada sabia sobre os númenorianos

19. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Acabei de refazer as contas aqui, Aragorn tinha 88 anos durante a guerra do anel e morreu com 197 anos....algo assim.
    uahUAHuahUAHuahuHAUHauH
    Êta velhinho forte :lol:

20. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Não extamente um velhinho.... :wink: :wink:
    Já que os homens descendentes de Númenor tinham a vida mais longas que os homens comuns... :wink: :wink:

Bem, mas, se for como vc disse, o que dizer da Galadriel...... :wink: :wink:

Compartilhar