1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quanto tempo até uma nova geração suprema de jogos?

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Raphael S, 27 Out 2008.

  1. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Desde pequeno, e quando digo desde pequeno eu quero dizer que desde meu primeiro mega drive, eu imagino uma geração de jogos em que os videogames vão vir com hologramas dispensando o uso das tv´s. Eu penso isso porque na minha época já existia algo assim, um Fliperama chamado Time Traveler que era holográfico. Ele não mostrava exatamente as coisas em 3d, mas em 2d numa forma 3d, você podia estender a mão e atravessar a imagem do personagem principal. Mas os anos passam e nada de algo novo ser feito com essa technologia. Já temos o campo da Realidade virtual que já foi criado também e muito bouco se desenvolveu na área.

    Quanto tempo vocês acham que ainda vai demorar para estas technologias estarem finalmente em nossos lares?

    By Raphael S
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A Nintendo já teve uma experiência horrorosa com mundos virtuais em 3D que ela não deve tentar repetir tão cedo.

    A holografia eu pretendo procurar saber mais sobre.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na minha infãncia nos anos 80 sempre imaginei que já começaríamos o século XXI jogando nessa tecnologia.

    Na prática ela já existe razoavelmente desenvolvida, mas se não temos esses games em grande escala comercial a venda no mercado eu só deduzo duas coisas:

    1 - Custo (embora não acredite muito nisso)
    2- E a questão de saúde do usuário ao lidar com imagens virtuais jogando várias horas, já que com games normais pra TV comprovadamente alguns provocam reações adversas como no caso de quem sofre de epilepsia.
     
  4. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    também penso nisso muitas vezes!
    só de imaginar os RPG's do futuro em que pomos um pequeno capacete e entramos no Universo!... não sei, mas parece que vem qq coisa cá de dentro!!! uufa!

    :lol:

    mas realmente não compreendo porque não se criam novidades sobre o assunto!!
     
  5. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Na boa, não prevejo isso tão cedo, o desenvolvimento vai se dar pelo que já é comum nos lares de hoje, ou seja, computadores. Não vejo espectativa de quando teremos um jogo com imersão gráfica, o que teremos é realidade virtual com gráficos praticamente perfeitos daqui uns 15 anos, talvez até com expansão do ambiente 3d com demais telas laterais ou expandidas dependendo do seu posicionamento fica legal, agora no próprio windows seven (que a beta vazou) e algumas distribuições linux temos a possibilidade de interação com o monitor com touch screen, como nos caixas de banco, se é uma evolução não sei, mas pode gerar uma nova tendência.
     
  6. fbzi

    fbzi Usuário

    Pelamor, euduvido e MUITO que isso ocorrerá em computadores, vai acontecer mesmo eh com os VG's que dão MUITO MAIS DINHEIRO. Nada como vender equipamentos que não sejam open-core, vide Apple. E basta imaginar um WII com gráficos melhores e boa, 5 anos (próxima gen de video games) e já devemos ver muitas coisas do tipo por aí.

    Mesmo porque o computador ja viveu seu auge na questão de jogos, ultimamente apesar da grande base de jogadores ele esta em declínio (considera-se declínio a partir do momento que o crescimento diminui) enquanto os VG'S estão abocanhando cada vez mais o mercado...
     

Compartilhar