• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando os filmes superam os livros

Fosco Tuk disse:
Acho q não...os livros, a maioria das vezes são BEM melhores q os filmes, pois se aprofundam mais no assunto. Mas há algumas cenas que ficam melhores no filme do q no livro: as cenas de ação. Abismo de Helm, Campos de Pellenor, Moria...

Nisto eu concordo, as batalhas nos filmes ficaram realmente MUITO boas.
As do livro são grandiosas, mas, a meu ver, este foi um aspecto levemente melhorado pelo PJ nos filmes.
 
Nas cenas de batalha eu gostei mto das do livro,mais personagens,viajei nas idéias. :mrgreen:
Mas é claro q no filme ficaram excelentes.
 
Tem aquela coisa também, os livros do SdA não desenvolvem muito os personagens.

Existem muitos épicos e sagas onde isso é feito de forma infinitamente melhor, como Duna, que dificilmente será superado por alguma versão cinematográfica, apesar de ter a versão do David Lynch que é muito boa e que tentou pelo menos arranhar o nível de desenvolvimento que o livro alcançou.

O mérito do Tolkien tá mais mesmo na compilação de lendas e mitos, coisas que dificilmente tem razão de ser passado pro cinema.

Fora isso, o mérito maior dele é ter sido o primeiro a fazer uma história assim. Nem de longe ele é o melhor.

Por isso que eu vivo dizendo que nesse caso os filmes superaram os livros.
 
Não sei se superar é exatamente a palavra....
Acho o seguinte: o livro, vc imagina as coisas acontecendo na sua mente. Já o filme, vc tá vendo o que um cara imaginou, do jeito dele, e ae vc fala "uau, exatamente como eu imaginei!"... Então acho que nem é questão de um superar o outro.... É questão de ter certeza que os dois são demais!!! :wink:
 
Fox disse:
Tem aquela coisa também, os livros do SdA não desenvolvem muito os personagens.

Concordo em partes... a meu ver Tolkien desenvolve bem alguns personagens apenas, deixando a desejar outros.
Neste quesito, por exemplo, prefiro Dragonlance a SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo