• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando os filmes superam os livros

Mari Verde-Folha disse:
*Nimrodel* disse:
Depois de ver o filme,ao ler o livro,os atores no filme ficaram tão bem colocados q imagina-se eles no livro,isso é fantástico. :mrgreen:

isso é verdade,quando eu li os outros livros ficava imaginando os atores,q foram mt bem escolhidos

sabe que eu tb fiquei imaginando isso,porque o livro não te da uma exatidão perfeita de como eram os personagens,já o livro passado na versão de filme vc conseguio ´té entender melhor o livro,comcerteza toda vez que alguem ler o livro vai se lembrar dos atores.
 
Se há uma modificação que deu certo mais que todas as outras no RDR foi justamente toda a sequência na Montanha da Perdição.Fico imaginando a cena lamentável que seria no filme,ao ver o Gollum caindo na lava apenas por pular de felicidade,se desequilibrando. :roll: ....
Não foi apenas por felicidade... O Anel era praticamente a vida do Gollum... E foi uma cena bem emocionante(no livro), já que foi inesperada a destruição do Anel... Dá até uma ênfase naquela frase do Gandalf::"Até mesmo Gollum pode ter ainda algo a fazer" :wink:
Acho que no livro tbm tem a luta de Gollum com Frodo... Não foi tão modificada assim...:roll:
>>Uma cena que eu gostei muito mesmo e que não tinha no livro foi o discurso de Theoden... Aquilo me errepiou inteirinha!! :P
 
Mari Verde-Folha disse:
*Nimrodel* disse:
Depois de ver o filme,ao ler o livro,os atores no filme ficaram tão bem colocados q imagina-se eles no livro,isso é fantástico. :mrgreen:

isso é verdade,quando eu li os outros livros ficava imaginando os atores,q foram mt bem escolhidos

Depende da pessoa... vários personagens imaginei BEM diferente do mostrado nos filmes.
Quando reli, após ver os filmes, continuei com minhas antigas "imagens", apesar de ter gostado dos atores.
 
*Heri* disse:
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Se há uma modificação que deu certo mais que todas as outras no RDR foi justamente toda a sequência na Montanha da Perdição.Fico imaginando a cena lamentável que seria no filme,ao ver o Gollum caindo na lava apenas por pular de felicidade,se desequilibrando. :roll: ....

Não concordo!! Até porque acho que a intenção de Tokien era destruir o Anel sem que nenhuma personbagem tivesse a intenção de o fazer! No filme, Frodo, redime-se ao empurrar Gollum, mas acho que o mestre não queria assim. Até porque vejam, era muito difícil resistir ao poder do Anel (não digo em usá-lo ou não, mas em destruí-lo). Ninguém seria capaz de o destruir por própria vontade, na hora certa!! :wink:


Acho que vc está enganado, meu amigo, no filme Frodo não se redime empurrando Gollum: os dois estão brigando pelo anel e caem, só que Frodo tem a sorte de se segurar e Gollum não tem nada a fazer a não ser proteger o precioso dele. Concordo que ninguém conseguiria destruir o anel por conta própria, como vc afirmou, mas esse espírito do mestre continuou no filme, já que Frodo queria tomar de volta o anel das mãoes de Gollum para si e não para destrui-lo.
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Acho que a qualidade do livro e do filme são iguais,respeitando as características de cada mídia.

Hum, nesse aspecto os filmes são melhores.

Os livros às vezes se arrastaram demais em cenas desnecessariamente descritivas, mesmo pro propósito naturalista do autor. Muitas vezes faltou a filosofia do do Hemingway, "menos é mais".

Os filmes já conseguiam passar muito do que o livro levava páginas e mais páginas pra descrever em apenas alguns segundos de cena silenciosa.

Como a parte do Expurgo no livro, que basicamente serviu pra mostrar o amadurecimento dos quatro hobbits da Sociedade. No filme uma cena de no máximo 20 segundos fez o mesmo, sem nenhuma fala.
 
eu concordo que o livro em algumas partes se torna meio chato, meio massante, e descreve demais algumas coisas desnecessárias... :? :?
quando li pela primeira vez achei que era meio chato em alguns pontos, mas agora q já estou interado no universo tolkien, o livro é bem memlhor, e os detalhes essecivos se tornaram bons...!!!! :D :D
 
nenhuma cena supera o livro, apesar d algumas mtooooooo maneras, como a cena em frente ao morannon, qdo aragorn eh chamado por sauron e fala "For Frodo"... mas o livro nunca sera superado, ate pq, na minha opinaum, o filme eh algo limitado, ou seja, saum 3h e pronto. com os livros vc pode imaginar o q acontece em cada passagem... :mrgreen:
 
Eu sempre gostei do estilo de Tolkien, minucioso pra caramba... Mas gostei bastante dos filmes por, justamente, conseguir passar tudo o que Tolkien passou com os livros de modo mais dinâmico.
Ainda acredito que um completa o outro, apesar de ter considerado os livros muito mais "marcantes".
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Mari Verde-Folha disse:
*Nimrodel* disse:
Depois de ver o filme,ao ler o livro,os atores no filme ficaram tão bem colocados q imagina-se eles no livro,isso é fantástico. :mrgreen:

isso é verdade,quando eu li os outros livros ficava imaginando os atores,q foram mt bem escolhidos

Depende da pessoa... vários personagens imaginei BEM diferente do mostrado nos filmes.
Quando reli, após ver os filmes, continuei com minhas antigas "imagens", apesar de ter gostado dos atores.

O interessante é ver os atores do filme fazendo as cenas do livro qnd se lê.
 
é, realmente nas cenas de batalha o Tolkien dexa a desejar, já que narrar batalhas e gerras em livros não dá muito certo, fica meio chato, e por isso as cenas de batalhas nos livros ocupam bem poucas paginas... 8-) 8-) 8-)
 
Portador do Anel disse:
os filmes melhoraram alguns aspectos da trama. só isso. os livros são melhores. têm mais detalhes, mais elementos :mrgreen: ...

Muitos deles dispensáveis, como centenas de nomes usados uma única vez e detalhes como a cor da grama perto do Vale do Zé do Picadinho e o diabo a quatro.

Das coisas relevaantes de verdade pra história, os filmes carregam muitas deles, mesmo das formas mais sutis.

Como todo o propósito do Expurgo no livro, que no filme foi cumprido e mostrado de froma até melhor numa cena curtíssima, como eu já disse.
 
É questão de gosto mesmo!
Eu prefiro os livros. Gosto exatamente do que muitos consideram massante em virtude de poder "viajar" e conhecer melhor um mundo totalmente novo . Os detalhes fazem a diferença sim! Considero mais uma forma de se enquadrar na cena da melhor maneira. Sentir um pouco das mesmas sensações dos personagens e principalmente dos elementos em volta é algo muito gostoso e que apesar de ser mostrado muito bem no filme , não me tira o prazer e a preferencua dos livros. Na minha opinião, a batalha dos campos de pelennor ~´e muito melhor no livro, o que me frustou um pouco no filme (óbvio!)Os filmes vieram a acrescentar e muito ao nosso carinho pelos livros, com certeza, sendo que concretizaram aquilo que nós (ou pelo menos eu) formamos ao longo da leitura, mas de qualquer forma eu prefiro muito mais os livros. 8-)
 
Acho q não...os livros, a maioria das vezes são BEM melhores q os filmes, pois se aprofundam mais no assunto. Mas há algumas cenas que ficam melhores no filme do q no livro: as cenas de ação. Abismo de Helm, Campos de Pellenor, Moria...
 
claro, no livro os personagens precisam falar um monte, já nos filmes isso não acontece, pois as imagens já falam por si.......... basta o Gandalf dizer uma só palavra no filme que já explica tudo.... 8O 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo