• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual romance merece mais destaque??

Qual romance nerece mais destaque


  • Total de votantes
    28
  • Votação encerrada .
Qdo eu li o Simarillion, as pessoas com quem eu andava colocaram muuuita pilha em relação ao romance de Beren e Luthien. E eu tava toda empolgada qdo comecei a ler, e terminei totalmente brochada. Acho que eles acabaram exaltando tanto, falando que choraram horrores (e escutei isso de DOIS homens - imagina dois marmanjos chorando) que criaram uma expectativa em mim gigantesca. É lindo, mas nem de longe o que me falaram, e acredito que por isso acabei achando o que citaram ai em cima, que tem muitas outras tramas mais fantasticas que acabam meio que ofuscando as historias de amor - elas se tornam secundárias.
Mas escolhendo entre os romances citados acima, com certeza eu ficaria justamente com Beren e Lúthien. Pq entre todos, mesmo com a sensação de não ter alcançado minhas expectativas (a historia nao tem culpa né :P) ele realmente foi o mais bonito.
 
Qdo eu li o Simarillion, as pessoas com quem eu andava colocaram muuuita pilha em relação ao romance de Beren e Luthien. E eu tava toda empolgada qdo comecei a ler, e terminei totalmente brochada. Acho que eles acabaram exaltando tanto, falando que choraram horrores (e escutei isso de DOIS homens - imagina dois marmanjos chorando) que criaram uma expectativa em mim gigantesca. É lindo, mas nem de longe o que me falaram, e acredito que por isso acabei achando o que citaram ai em cima, que tem muitas outras tramas mais fantasticas que acabam meio que ofuscando as historias de amor - elas se tornam secundárias.
Mas escolhendo entre os romances citados acima, com certeza eu ficaria justamente com Beren e Lúthien. Pq entre todos, mesmo com a sensação de não ter alcançado minhas expectativas (a historia nao tem culpa né :P) ele realmente foi o mais bonito.

Não consigo imaginar marmanjos chorando horrores por causa dessa história. Por mais que seja emocionante, nunca me arrancou lágrimas :think:
Só choro mesmo quando assisto os filmes, na hora em que os rohirrin gritam "Death!". Deve ser algum reflexo condicionado, nunca deixo de me emocionar :oops:
E as histórias de amor ficam mesmo num segundo plano. Talvez só a de Beren e Lúthien que tem mais destaque.
 
Beren e Lúthien com certeza!!

Tudo que eles passaram para poderem ficar juntos. O romance deles foi realmente uma história muito emocionante, acho que foi a melhor que Tolkien escreveu!!
 
Não consigo imaginar marmanjos chorando horrores por causa dessa história. Por mais que seja emocionante, nunca me arrancou lágrimas :think:
Só choro mesmo quando assisto os filmes, na hora em que os rohirrin gritam "Death!". Deve ser algum reflexo condicionado, nunca deixo de me emocionar :oops:
E as histórias de amor ficam mesmo num segundo plano. Talvez só a de Beren e Lúthien que tem mais destaque.

Pois é, e foi por isso que eu achei que uau, a historia deveria ser fodástica!!! E qdo fui ler, poxa, é bem bonita, mas ah... pra q tudo isso? Ai falei pra eles que eles tavam precisando ler mais romances, se Beren e Luthien tinha feito eles chorarem assim, imagina Romeu e Julieta :P
Na hora dos rohirrin eu tb me acabo auehauehauehauehuaeh chorei mais nas lutas, a emoçao, tudo aquilo, muiiito forte! E foda!
 
Beren e Luthien!!!

Sem sombra de dúvidas! Os outros não tiveram o mesmo peso ou fama na TM ou fora dela! Fora outros argumentos...

Ps: Sem menosprezar os argumentos do pessoal, é claro!!

Cerva pra todos, aquela vodka em especial e tudo por minha conta:cerva:
 
Beren e Luthien. Ela acompanhou o seu amado até as últimas consequencias. Ou como escreveu Tolkien, viveu tanto o lado doce como o amargo de sua escolha.
 
Beren e Luthien claro.
Uma história linda, muito bem escrita, emocionante. Tudo o que os dois passaram durante a história foram verdadeiras provas de amor e companheirismo. Beren não se deixou abalar pelos obstáculos e Luthien mostrou que por amor ela pode ser muito mais corajosa que qualquer homem, anão, elfo ou etc em toda a TM.

:grinlove: nhai...
 
E ninguém gosta de Earendil e Elwing ^^
Tadinhos. O pior é que eles mereciam estar na frente de Aragorn e Arwen, com certeza.
 
Beren e Luthien. Ela acompanhou o seu amado até as últimas consequencias. Ou como escreveu Tolkien, viveu tanto o lado doce como o amargo de sua escolha.

Concordo, Beren e Lúthien realmente provaram o seu amor, arrancaram uma Silmaril de Morgoth!!! Ela faz um lamento a Mandos...

tudo para poderem ficar juntos... Não tem nada mais romântico.
 
Gente,nem tive dúvidas....Beren e Lúthien!!!A história por trás da história me cativou!E ela é excelente,muito bem contada.....O negócio de homens chorando...nosssa,foi emocionante!!!Queria ver isso!XD
 
Voltei em Eärendil e Elwing.
Mas o romance de que eu mais gostei foi o de Aldarion e Erendis, principalmente por causa do final que é diferente.
 
Putz, a historia de Beren e Luthien, é simplismente demais, ainda mais os personagens q se envolve na historia, como oo Huan.
Alem de ser o primeiro caso de Homem com elfa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo