1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual romance merece mais destaque??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Ardanos, 20 Mar 2008.

?

Qual romance nerece mais destaque

Enquete fechada 30 Mar 2008.
  1. Beren e Luthiën

75,0%
  2. Earëndil e Elwing

10,7%
  3. Aragorn e Arwën

14,3%
  1. Ardanos

Ardanos Usuário

Responda aqui qual romance mais emocionou, mais te chamou atenção...

2. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Aragorn e Arwen e aquele tipo de romance que deixa você torcendo para que os dois se juntem de uma vez.

3. Finwë Fëfalas

Finwë Fëfalas Nas Echoriath...

De Beren e Lúthien marcou.

Foi o primeiro e o melhor que Tolkien compos.

É simplesmente perfeito.

4. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

Earëndil e Elwing...

Simplesmente de arrepiar!

Me faz chorar!

Óbvio que foi uma escolha difícil, pois o romance de Beren e Lúthien é lindo tbém!

Mas optei realmente por Earëndil e Elwing... menos convencial e nada menos que os outros!

5. Arcavius

Arcavius Ezio Auditore da Firenze

Sinceramente, nenhum deles, realmente. Tem tantas tramas nos livros que ofuscam esses romances

6. moriel

moriel Banned

Beren e Lúthien, sem mais.

7. manuu

manuu yo hablo muy bien

Aragorn e Arwën é o tipo de romance que me faz imaginar no lugar da mocinha e colocar algum mocinho da vida real sendo o aragorn. de suspirar :)

8. moriel

moriel Banned

Sei lá, a Arwen é muito sem sal. Ela só fica lá na casa dela, bordando e cozinhando. Não anima muito.

9. Bê

Usuário

Pq largar mão da eternidad por causa d um amor...nossa isso marca

10. Danee

Danee Demônio angelical

Não sei porque mas não gosto mesmo da história da Arwen e do Aragorn. Mas Beren e Luthien sim é de arrancar suspiros. Não poderiam haver maiores provas de amor de ambas as partes do que tudo que foi feito. XD

11. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Pow nas Apêndis conta muito sobre o ramance de Aragorn e Arwen, cara ele passou umas dificuldade crueis, e Elrond não tava afim de ceder a filha não. Tem partes que acho parecido com a do Beren e Luthien, Pow, mas Thingol foi muito mais cruel, também menosprezava o valor dos edain, é diferente de Elrond decedente de Elros. Thingol teve a intenção de matar Beren mandou ele pra morte certa.

12. Foxwulf

Foxwulf Banned

Beren e Luthiën. A Luthiën não ficou em casa chorando e esperando, foi junto na busca de Beren, e isso é algo que merece destaque.

13. moriel

moriel Banned

Sem falar que não tem como comparar a Arwen com a Lúthien. A Arwen ficou só em casa e tal, a única coisa que fez foi bordar uma bandeira. :blah:

14. Danee

Danee Demônio angelical

Arwen deve ter sofrido um pouco sim, mas não é quase nada comparado ao que Beren e Luthien passaram. Ela deixou a imortalidade, mas Luthien foi servir de isca pro Melkor. São coisas de proporções bem diferentes.

15. CirdanDoOeste

CirdanDoOeste Lord sobre Mithlond

Beren e Lúthien foi histórico mesmo, pq na hora que se fala em roamnce se lembra logo dos dois.

16. Breno C

Breno C Quack

Acho que Beren e Luthiën é o primordial...E tem até uma história do Aragorn e a Arwen serem reencarnações deles né?

17. Elfo de Lothlórien

Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

Beren e Lúthien, sem dúvida. Os outros têm seus méritos mas o romance deles é fantástico. Só de pensar que tiveram de enfrentar Melkor em pessoa pra poderem ficar juntos...

18. Almirante Ackbar

Almirante Ackbar Usuário

Ui! Eu não quis dizer que ela não sofreu! Me referia + ao Aragorn e Beren, o dois desejaram algo acima de qualquer tesouro Mundo.

Mas enfim, para sofrer basta amar alguém que não pode estar perto de você.:yep:

19. Nina Gilraen

Nina Gilraen Usuário

Hum, dificil escolher um... Fico entre Beren&Luthien e Arwen&Aragorn... Mas escolho o segundo, porque acho que eles tiveram que esperar tanto tempo até que pudessem ficar juntos... E não desistiram, tiveram fé e esperança um no outro. Acho isso lindo. Abraço.

20. moriel

moriel Banned

Não sei... Mas eles tiveram que superar bem menos obstáculos para poderem ficar juntos. E não tiveram que enfrentar o próprio Morgoth :roll:

Compartilhar