• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Reino Élfico te chama mais a atenção?

Qual destes reinos?


  • Total de votantes
    89
Eu sempre gostei mt de Gondolin e Doriath, sempre foram reinos q me chamavam a atenção. Mas fico com Gondolin, até pelo cerco e pela batalha do Ecthelion contra o Gothmog, que me motivou a criar o nick.
 
Gondolin, com certeza. Também, né, não poderia ser diferente: veja meu nome de usuário. :lol:
 
Lórien.
Pela vegetação de grande beleza que cresce ali, e por Galadriel ter se inspirado nos Jardins do Vala Irmo.
 
Fiquei em dúvida se votaria em Gondolin, ou em Nargothrond.
Apesar de ter uma afeição muito grande por Finrod, votei em Gondolin.

Assim como Nargothrond, ambos os reinos tiveram uma fundação magnífica, foram um "presente dos deuses", mas os acontecimentos que cercam Gondolin são mais sinistros na minha opinião, e lá aconteceu umas das melhores batalhas do legendárium.
Outra coisa, Turgon construiu a cidade inspirada em Tirion, ou seja, só de imaginar uma cidade como alquela, em uma montanha no meio de uma planície, e cercada por um anel de montanhas. Isso sem falar dos 7 portões.
Meu voto é dela, a Rocha Oculta.
 
Última edição:
Doriath!

Gosto muito dos reinos élficos, são todos grandiosos; Mas por Doriath, tenho afeição especial. A maneira como é descrita nos livros...imagino-a muito linda! Interessante também o fato de ser um reino protejido por uma Maia, com um 'cinturão'.
 
apesar de gostar muito de Doriath e do comando de Thingol e Melian, fico com Gondolin e seus mistérios...
 
Difícil essa enquete!

Me surpreendeu também não ter Valfenda. Politicamente falando, acho que Valfenda tem um valor maior que Lórien. E certamente é muito famosa, teria muitos votos, talvez ganhasse a enquete.

Eu, particularmente, votei em Doritah. Na última vez que li o Silma entendi melhor Thingol e respeitei mais a história de Beren e Lúthien.

Mas quase votei em Gondolin, por ser extremamente bela e ter toda aquela relação com Ulmo. Um reino protegido por um vala, realmente era algo divino.

Agora, se eu fosse avaliar pelo critério: "Gente Boa", votaria em Nargothrond. Finrod Felagund é O cara! Certamente o elfo mais legal de Arda. Além disso, Nargothrond é bacana por sua relação em Túrin, o Espada Negra.
 
Valfenda; Rivendell; Imladris!!!! só pensei duas vezes porque eu não achei ela na enquete, então pus Outro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo