• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Rei dos Noldor é o seu favorito?

Qual é o seu Rei dos Noldor Favorito?


  • Total de votantes
    406

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Também estou entre Fingolfin e Feänor, mas acho q fingolfin merece mais.
Pow, Feänor na verdade foi indiscutívelmente uma grande personalidade de seu tempo,quem sabe a maior, mas naum foi um bom senhor; se fosse naum teria levado todo seu povo à destruição por orgulho próprio. E como disse o próprio Fingolfin, ele era foda...
 
Re: [da] [Semana] Qual Rei dos Noldor é o seu favorito?

Almarë!
Fingolfin é o rei que eu mais admiro pela sua bravura e bondade. Ele perdoou Fëanor por ter puxado a espada contra ele além de ter lutado cara a cara com Morgoth.
Também gosto do Fingon. Ele salvou Maedhros, liderou os arqueiros que expulsaram Glaurung em sua primeira aparição e lutou bravamente com Gothmog. Esse maldito balrog apelou. Outro Balrog o ajudou a derrotá-lo.
E o rei que eu menos gosto é Turgon, porque ele não seguiu o conselho de Ulmo, porque ele se fechou em Gondolin deixando o resto dos elfos e homens à sua própria sorte, e porque ele fugiu nas Nirnaeth, deixando os homens de Dór-Lómin. Eu sei que foi Huor que pediu, mas um verdadeiro amigo ficaria e lutaria lado-a-lado.
Namárië!
 
Meu Eru, que indecisão...Por um lado o valente e poderoso Rei dos Noldor fëanor, que sabia contagiar as pessoas com sua coragem. Do outro o líder Fingolfin, bravo por ter ido lutar contra Morgoth sozinho.

Bem...acho que fico com Fëanor, mesmo achando Fingolfin um excelente Rei.
 
Fëanor ou Fingolfin :think: . O primeiro é um dos personagens mais bem bolados da saga, o episódio de seu discurso e o juramento, a profecia de Mandos, a queima dos barcos de Alqualondë é realmente marcante, e ele é um dos protagonistas de tudo isso. Por outro lado há Fingolfin, o único elfo que teve a coragem (e uma parcela de loucura) de enfrentar Morgoth cara a cara. Fico com Fëanor, apesar de Fingolfin ser bem mais valoroso e honrado, na minha opinião.
 
Fingolfin
Pena que ele trupicou e caiu no buraco porque senão....
Agora sem zueira, ele era o maior mesmo, sem duvida :mrgreen: .
 
Acima de todos, Fëanor, aquele que teve poder de conter o destino de Arda em suas mãos....ate Olórin, grande entre os Maiar disse:

"...Para olhar atravez dos amplos mares de agua e de tempo até atingir Tirion, a bela, e perceber a mão e a mente inimaginaveis de Fëanor trabalhando, enquanto tanto a Árvore Brnaca quanto a Dourada estivessem em flor!..."
 
Sem noção, Fingolfin eh mtooooooooooo loko!!!
O único cara q foi peita Morgoth no mano-a-mano, 1x1
Issu eu pirei!!! Sem falá q ele era mto sábio :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo