1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual personagem merece mais atenção em SDA???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Samuel Lima, 30 Mar 2008.

1. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Então pessoal,estive pensando,qual personagem merecia um destaque maior na obra de Tolkien,merecia outro destino por exemplo,não deveria acabar daquele jeito???
    E entao pessoal???

2. Lord Khamûl

Lord Khamûl Usuário

Os Nazgul coitados!!!

Todos eles tiveram um fim tão triste. Ambos foram vítimas da malícia e maldade de Sauron.

3. zannah

zannah The Red

De modo geral, eu costumo pensar que em time que está ganhando, não se mexe, mas... Talvez se Boromir não tivesse morrido, a história teria ficado ainda mais interessante.

4. Fagmar

Fagmar Usuário

Radagast...
    Quase nem se ouve falar no castanho...

5. Eu gostaria de Theoden não tivesse morrido naquela batalha de Pellenor. Talvez mais tarde na minha opinião!

6. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Penso o mesmo! Tanto em SdA quanto no Silma... ficou faltando uma participação maior dos outros Istari. São personagens que, acredito eu, o Mestre tinha algo reservado para eles e acabou por nos privar de suas histórias...

7. LegolasLeaf

LegolasLeaf Usuário

Creio que o Smeagol deveria ter um pouco mais de atenção, acho que não deveria ter morrido, pois estava totalmente corrompido pelo anel, e merrecia uma recuperação, uma libertação como Bilbo e Frodo.

8. yoko

yoko Usuário

Copncordo com os dois!

9. Thui

Thui Bezerrinhos do mundo, uni-vos!

Poxa, ficaram todos meio... invisíveis. No SdA são praticamente inexistentes.
    Os outros Istari, de um modo geral, ficaram completamente à parte em tudo.
    Gandalf e Saruman levaram a fama toda :disgusti:
    Se o Mestre tinha algo planejado pra eles... bom, acho que demorou demais pra por em prática :yep:

Acho que, justamente por estar completamente corrompido, Smeagol deveria morrer.
    Não dá pra imaginar ele abrindo um sorrisão ao chegar na Terra Imortal né?
    Pelo menos, não sem o precioso.

10. Sindar Princess

Sindar Princess Que deselegante...

tudo o que acontece tem um objetivo...
    cada um dos personagens, para o bem ou para o mal, tiveram suas respectivas funções, e auxiliaram, direta ou indiretamente, na destruição do anel (ou seja lá em que era estamos pensando...).
    ou seja: no manto sagrado e no segredo das coisas, não convém a nós julgar o que deveria ter sido ou não, pq cada qual tem seu papel na história (sábio tio bilbo).

11. Samuel Lima

Samuel Lima Usuário

Concordo plenamente,é como sempre digo,smeagol e o grande martir dessa historia,o Um o corrompeu totalmente!!!!

12. Numenorean

Numenorean Usuário

Eu acho que no SDA tudo está muito bem relacionado, penso que o Professor fez isto tão bem que a mais pequena mudança poderia arruinar toda a jornada!

Então penso que eu deixaria tudo como está, senão ainda corria o risco de Sauron vencer e aí o bicho ia pegar mesmo!

13. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Eitarô: Acho que ao menos eles deveriam ter aparecido em CI. Algum esclarecimento a respeito deles, alguma coisa que desse ao menos uma noção de sua força e habilidade...

Numenorean: Concordo! Em parte pelo menos! Por ser muito detalhista, Tolkien passou quase toda a sua vida criando seu universo. Vemos o seu trabalho e somos fãs. Concordo que SdA é perfeito e se o auterassem, acabariam por estraga-lo. Mas você não fica curioso com o que será que pode ter acontecido aos outros istaris??

Compartilhar