• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual personagem merece mais atenção em SDA???

Samuel Lima

Usuário
Então pessoal,estive pensando,qual personagem merecia um destaque maior na obra de Tolkien,merecia outro destino por exemplo,não deveria acabar daquele jeito???
E entao pessoal???
 
De modo geral, eu costumo pensar que em time que está ganhando, não se mexe, mas... Talvez se Boromir não tivesse morrido, a história teria ficado ainda mais interessante.
 
Radagast...
Quase nem se ouve falar no castanho...

Penso o mesmo! Tanto em SdA quanto no Silma... ficou faltando uma participação maior dos outros Istari. São personagens que, acredito eu, o Mestre tinha algo reservado para eles e acabou por nos privar de suas histórias...
 
Creio que o Smeagol deveria ter um pouco mais de atenção, acho que não deveria ter morrido, pois estava totalmente corrompido pelo anel, e merrecia uma recuperação, uma libertação como Bilbo e Frodo.
 
Penso o mesmo! Tanto em SdA quanto no Silma... ficou faltando uma participação maior dos outros Istari. São personagens que, acredito eu, o Mestre tinha algo reservado para eles e acabou por nos privar de suas histórias...

Poxa, ficaram todos meio... invisíveis. No SdA são praticamente inexistentes.
Os outros Istari, de um modo geral, ficaram completamente à parte em tudo.
Gandalf e Saruman levaram a fama toda :disgusti:
Se o Mestre tinha algo planejado pra eles... bom, acho que demorou demais pra por em prática :yep:

Creio que o Smeagol deveria ter um pouco mais de atenção, acho que não deveria ter morrido, pois estava totalmente corrompido pelo anel, e merrecia uma recuperação, uma libertação como Bilbo e Frodo.

Acho que, justamente por estar completamente corrompido, Smeagol deveria morrer.
Não dá pra imaginar ele abrindo um sorrisão ao chegar na Terra Imortal né?
Pelo menos, não sem o precioso.
 
tudo o que acontece tem um objetivo...
cada um dos personagens, para o bem ou para o mal, tiveram suas respectivas funções, e auxiliaram, direta ou indiretamente, na destruição do anel (ou seja lá em que era estamos pensando...).
ou seja: no manto sagrado e no segredo das coisas, não convém a nós julgar o que deveria ter sido ou não, pq cada qual tem seu papel na história (sábio tio bilbo).
 
Creio que o Smeagol deveria ter um pouco mais de atenção, acho que não deveria ter morrido, pois estava totalmente corrompido pelo anel, e merrecia uma recuperação, uma libertação como Bilbo e Frodo.

Concordo plenamente,é como sempre digo,smeagol e o grande martir dessa historia,o Um o corrompeu totalmente!!!!
 
Eu acho que no SDA tudo está muito bem relacionado, penso que o Professor fez isto tão bem que a mais pequena mudança poderia arruinar toda a jornada!

Então penso que eu deixaria tudo como está, senão ainda corria o risco de Sauron vencer e aí o bicho ia pegar mesmo!
 
Eitarô: Acho que ao menos eles deveriam ter aparecido em CI. Algum esclarecimento a respeito deles, alguma coisa que desse ao menos uma noção de sua força e habilidade...

Numenorean: Concordo! Em parte pelo menos! Por ser muito detalhista, Tolkien passou quase toda a sua vida criando seu universo. Vemos o seu trabalho e somos fãs. Concordo que SdA é perfeito e se o auterassem, acabariam por estraga-lo. Mas você não fica curioso com o que será que pode ter acontecido aos outros istaris??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo