• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Qual o vosso jogo favorito?

Nob disse:
Nunis disse:
Metal Gear Solid 3 tem um enredo sensacional, lindo.

Não tem não. O Kojima praticamente só pegou elementos de vários filmes, criou alguns nomes e colocou no roteiro.

Mas eu diria que servem mais como homenagens, porque o jogo não fica se prendendo muito ao enredo, então dá pra jogar um monte de vezes e não se cansar.

Isso acontece também porque pra mim história tem importância praticamente zero.

Não é bem assim. Kojima usou muito bem o pano de fundo da II Guerra, mesclando realidade com fatos fantásticos. De quebra, ainda uniu os enredo da série, explicando muita coisa desde o primeiro jogo.

Os únicos elementos tirados de filmes e séries são meras homenagens, e só. É um bom enredo e muito bem bolado, sim senhor.

#Ryu disse:
Nao concordo

o jogo(FFX) tem desafios sim... voce ignora-los ou tentar faze-los
por exemplo tem um chefe que te joga de um barranco, eh dificil de vencer

e tem o primeiro jogo de blitzball, o jogo nao acaba se voce perder, mas é extremamente dificil de ganhar

e eu to gostando da historia sim, ainda to no meio do jogo, mas esse eh um dos unicos jogos q me faz jogar pra saber que vai acontecer e o que ja aconteceu

eu gostei da jogabilidade facilitada
de ter um ponto vermelho no mapa indicando o destino
pq eu odeio quando em alguns jogos eu passo direto pra outro lugar sem saber que o lugar anterior tinha um item escondido ou outro caminho ( e nao da mais pra voltar)

Levando em conta outros FF, FFX é muito fácil sim. Final Fantasy sempre foi sinônimo de dificuldade, e FFX é exatamente o contrário disso.

O único chefe que me deu dificuldade foi aquele Aeon que você enfrenta no Airship. O resto, passei fácil. Decepcionante, isso sim.

O jogo de blitzball nem deveria contar, porque é a coisa mais idiota já inventada num rpg. Isso sim é que o podemos chamar de uma senhora recaída da Square.

E o legal de FF é logo os itens secretos, localidades escondidas, upgrades sensacionais, algo que foi renegado a um segundo plano.

Sem contar na história, que é infestada de clichês.

Diverte, como qualquer FF (menos o X-2, que nem deveria ser chamado de rpg), mas passa longe de ter aquele selo "AAA" que os rpgs da série sempre tiveram.
 
eu axei bem decepcionante a dificuldade de FFX.....
até KH q, teoricamente, é um jogo pra uma base mais infantil do q um FF tem uma luta final decente......a luta final de FFX é uma piada.....


o problema da história.....é q dificilmente serão 100% originais.....a naum ser q seja uma merd* duma história nada interessante.....
qlq livro best seller d hj dá pra se imaginar referencias a tudo qto é tipo de coisa.....Codigo Da Vinci, Harry Potter, etc, sempre tem gente q já viu coisa parecida anteriormente.....
sem contar q algumas cenas q seriam maravilhosas já foi explorado tantas vezes por hollywood q acabam virando cliches.....
assim, leva vantagem kem consegue construir mto bem os personagens......a história nunca agradará a todos......
 
Não tem não. O Kojima praticamente só pegou elementos de vários filmes, criou alguns nomes e colocou no roteiro.

Mas eu diria que servem mais como homenagens, porque o jogo não fica se prendendo muito ao enredo, então dá pra jogar um monte de vezes e não se cansar.

Isso acontece também porque pra mim história tem importância praticamente zero.
Bradock? Rambo? vc poderia dizer ONDE no jogo todo tem algo sobre esses filmes classicos que se passam durante guerra fria?

Não se prende muito ao enredo? NOB, vai jogar e ver os filmes e traçar a história do pq do ocelot fazer o que faz, do pq que a boss aceita a missão, ou mesmo do pq a eva não cumpriu a missão dela.

Importancia praticamente 0? o fim do MGS3 explicou os pqs do lendário heroi BIG BOSS ameaçar os PATRIOTS criando a OUTHER HEAVEN.
importancia 0. importancia 0 tem é a história do 2, que parece mais uma salada de frutas de falta de enredo.

Nob disse:
Heceldamar disse:
É um bom enredo e muito bem bolado, sim senhor.

Não é um enredo que eu não tenha visto umas 100 vezes antes, com algumas alterações aqui e ali.
poderia citar?
 
Omykron disse:
Bradock? Rambo? vc poderia dizer ONDE no jogo todo tem algo sobre esses filmes classicos que se passam durante guerra fria?

Não só filmes que se passam ou sobre a guerra fria, mas filmes de ação em geral.

E não tem nada no jogo sobre esses filmes, mas sim alguns elementos que eu já tinha visto antes. Não posso citar os filmes porque não costumo me lembrar de que filme é alguma cena (geralmente me lembro do filme inteiro em si), mas em quase toda cena de MGS 3 eu pensava ":roll: já vi isso em algum lugar".

Não se prende muito ao enredo? NOB, vai jogar e ver os filmes e traçar a história do pq do ocelot fazer o que faz, do pq que a boss aceita a missão, ou mesmo do pq a eva não cumpriu a missão dela.

Qual é a importância disso no entendimento do jogo em si? Quase nenhuma. Eu não acho que o jogo se prende muito ao enredo (aka precisa dele para ser considerado bom), porque, pra mim, o importante é o jogo e não as CGs ou as conversas no Codec.

Importancia praticamente 0? o fim do MGS3 explicou os pqs do lendário heroi BIG BOSS ameaçar os PATRIOTS criando a OUTHER HEAVEN.

Pergunto: who gives a shit?

importancia 0. importancia 0 tem é a história do 2, que parece mais uma salada de frutas de falta de enredo.

Eu não disse que a história do 3 não tem nenhuma importância no contexto da série. Só que pra mim o enredo em si (de todos os jogos existentes, incluindo RPG) não faz quase nenhuma diferença quando eu for avaliá-lo.

Algo como personagens até que são importantes, mas a maioria dos de MG são praticamente marionetes.

poderia citar?

O enredo de MGS é o de um filme de ação comum, com alguns elementos como FOXDIE ou Philosophers Legacy que causam reviravoltas no fim e dão uma suposta "complexidade". Já ouviu falar em Matrix? Fazem a mesma coisa.
 
Nob disse:
bufulhas e bufulhas

nob, se alguma cena te lembra um filme todo, pq vc não fala?

como vc não viu os radio chat? como vc não viu as cgs?
nob, aprenda a discordar e discutir, vc não tem argumentos e já ta ficando repetitivo
 
Nob neste tópico disse:
Isso acontece também porque pra mim história tem importância praticamente zero.

Nob em outro tópico disse:
Não é só pela história. MGS consegue criar um suspense que na minha opinião só não detona Silent Hill. Além da jogabilidade, diversidade (apesar de os jogos se passarem em só uma locação), personagens tridimensionais (tirando o Raiden) e, claro, a história.

Calma aí Nob, você mudou de opinião em pouco mais de uns meses sobre MGS e sobre a importância da história no jogo ou está se contradizendo???
 
Omykron disse:
nob, se alguma cena te lembra um filme todo, pq vc não fala?

Eu nunca disse isso, só disse que quase nunca me lembro de cenas avulsas, mas sim o filme como um todo.

como vc não viu os radio chat? como vc não viu as cgs?

Não entendi.

Mas, no geral, a história de MGS 3 é um filme de ação comum e com alguns personagens com características incomuns (além dos elementos "complexos" que já mencionei*). Não vejo nada de extraordinário nisso.

nob, aprenda a discordar e discutir, vc não tem argumentos e já ta ficando repetitivo

Então conteste meus argumentos. Até agora você só ignorou o que eu disse e falou coisas sem nenhuma relação.

Nunis disse:
Calma aí Nob, você mudou de opinião em pouco mais de uns meses sobre MGS e sobre a importância da história no jogo ou está se contradizendo???

Nenhum dos dois. Perceba que eu cito a história por último, o que pode indicar que dou pouca importância a ela, e isso não tem nada contrário ao que eu já disse.

E repare também que em nenhum momento eu disse nesse tópico que a história não tem nenhuma relevância. Ela tem, mas é bem pouca.

*Aliás, o roteiro inteiro de MGS2 se baseia nessa "complexidade".
 
Heceldamar disse:
E mesmo assim, SC é bem chatinho. Dá a impressão que a Ubisoft ficou tão obcecada com o realismo que esqueceu que MGS foi (e ainda é) o estrondoso sucesso muito em parte pela diversão. SC não dá nem metade da tensão que MGS dá, e é um porre reiniciar toda vez que viram seu 1cm do seu cotovelo no corredor. No inicio até parece um jogão, mas depois, enjoa. Replay 0.

Jogador frustrado que não consegue jogar direito é assim mesmo...

Bom mesmo é ser detectado por guardas, pular na água e eles te esquecerem...
 
Black Knight disse:
Heceldamar disse:
E mesmo assim, SC é bem chatinho. Dá a impressão que a Ubisoft ficou tão obcecada com o realismo que esqueceu que MGS foi (e ainda é) o estrondoso sucesso muito em parte pela diversão. SC não dá nem metade da tensão que MGS dá, e é um porre reiniciar toda vez que viram seu 1cm do seu cotovelo no corredor. No inicio até parece um jogão, mas depois, enjoa. Replay 0.

Jogador frustrado que não consegue jogar direito é assim mesmo...

Bom mesmo é ser detectado por guardas, pular na água e eles te esquecerem...

Cara, o que acontece é que SC é tão realista que muitas vezes você acaba preso a somente uma maneira única de completar uma missão ou passar por determinada parte do jogo. Esse tipo de coisa não é legal, porque te obriga a jogar como os caras da Ubi Soft planejaram, nem que seu estilo de jogo seja outro. Não é questão de falta de habilidade, mas sim questão de falta de diversão, de te permitir um pouco mais de liberdade.
 
Nob disse:
Eu nunca disse isso, só disse que quase nunca me lembro de cenas avulsas, mas sim o filme como um todo.

vc disse:
E não tem nada no jogo sobre esses filmes, mas sim alguns elementos que eu já tinha visto antes. Não posso citar os filmes porque não costumo me lembrar de que filme é alguma cena (geralmente me lembro do filme inteiro em si), mas em quase toda cena de MGS 3 eu pensava "Já vi isso em algum lugar".
calma ai, vc lembra do filme todo em si, mas não lembra o nome. Você já viu isso em algum lugar....
Ocelot -> Far Western americano (apenas na 2ª luta com ele, antes do pain)
Boss x Snake - Analogia ao que viria a ser os confrontos Solid x Big Boss, Solid x Liquid
Boss -> Chefona e tem seus pqs (quem jogou o jogo e leu o que ela fala do passado dela sabe o que eu quis dizer aqui)
Volgin -> Lunatico pelo poder que a ele foi herdado (não o de dar choques)
Cobra Unit -> "Pais" da FOX-Hound

"A história é irrelevante"

Nob disse:
como vc não viu os radio chat? como vc não viu as cgs?

Não entendi.
voce disse:
porque, pra mim, o importante é o jogo e não as CGs ou as conversas no Codec.
falas do codec, e as CGS do mgs2, e 3, são onde a história desenrola. como vc chegou até lá são outros 500

Nob disse:
Mas, no geral, a história de MGS 3 é um filme de ação comum e com alguns personagens com características incomuns (além dos elementos "complexos" que já mencionei*). Não vejo nada de extraordinário nisso.

Nob disse:
nob, aprenda a discordar e discutir, vc não tem argumentos e já ta ficando repetitivo

Então conteste meus argumentos. Até agora você só ignorou o que eu disse e falou coisas sem nenhuma relação.


Nob disse:
E repare também que em nenhum momento eu disse nesse tópico que a história não tem nenhuma relevância. Ela tem, mas é bem pouca.
Isso acontece também porque pra mim história tem importância praticamente zero.
vc acha que mgs3 é FPS?

Nob disse:
*Aliás, o roteiro inteiro de MGS2 se baseia nessa "complexidade".
errado, mgs2 é na capacidade de escolhas e de interpretação de dados.

no MGS3, se eles veem uma parte do teu braço, ele vai verificar.
se vc tem um camo index baixa, ele pensa ter visto algo e vai verificar.
se vc é pego por algum soldado e da stun nele antes dele atirar e chamar atenção dos outros, ngm percebe que vc teve lá.
 
Nenhum dos dois. Perceba que eu cito a história por último, o que pode indicar que dou pouca importância a ela, e isso não tem nada contrário ao que eu já disse.

E repare também que em nenhum momento eu disse nesse tópico que a história não tem nenhuma relevância. Ela tem, mas é bem pouca.

*Aliás, o roteiro inteiro de MGS2 se baseia nessa "complexidade".

Ela está por último, mas tem um CLARO acompanhando ela, veja:
Não é só pela história. MGS consegue criar um suspense que na minha opinião só não detona Silent Hill. Além da jogabilidade, diversidade (apesar de os jogos se passarem em só uma locação), personagens tridimensionais (tirando o Raiden) e, claro, a história.

Isto dá a entender também que você dá grande valor à história de MGS e que ela é parte BEM importante no jogo, mas se você diz que não né :roll:.

E não é só isso que se pode tirar daquele tópico, pois se eu me lembro bem, você fala mal de Zelda por este não ter uma história complexa e tudo mais, mas se pra você a história não tem muita importância, acho que não tem sentido reclamar da história simples de Zelda que nem você fez :roll:

Bem, eu posso estar enganado, não lembro direito do que foi dito sobre Zelda. Desconsidere caso eu esteja errado. :)

Jogador frustrado que não consegue jogar direito é assim mesmo...

Bom mesmo é ser detectado por guardas, pular na água e eles te esquecerem...

Calma aí né... O cara tem todo o direito de não gostar de Splinter Cell e preferir MGS que pra mim também é MUITO mais jogo. Eu sei que esse negócio de mergulhar não é o mais realista possível, mas pera aí, são jogos cara e MGS não prima tanto pela realidade, não é pra ser igual a vida real.

Ou você acha que os Covenants existem? :roll:
 
Omykron disse:
Ocelot -> Far Western americano (apenas na 2ª luta com ele, antes do pain)

Esse é até um ponto positivo, porque eu achei a luta bem cool.

Boss x Snake - Analogia ao que viria a ser os confrontos Solid x Big Boss, Solid x Liquid

O que tem de mais nisso?

Se você for pegar pequenos detalhes em todo jogo é claro que vai achar coisas originais. Mas não na história em todo, que é apenas a de um filme de ação comum.

Boss -> Chefona e tem seus pqs (quem jogou o jogo e leu o que ela fala do passado dela sabe o que eu quis dizer aqui)

Peraí, isso é um requisito. Se ela não tivesse seus motivos seria menos verossímil.

Volgin -> Lunatico pelo poder que a ele foi herdado (não o de dar choques)

Sim, isso acontece a qualquer hora em qualquer lugar.

Cobra Unit -> "Pais" da FOX-Hound

De novo: o que tem de mais nisso?

"A história é irrelevante"

Você até agora não entendeu que eu disse isso em relação à qualidade do jogo. As coisas que você citou só teriam relevância dentro da própria história, e essa tem pouca relevância no jogo.

falas do codec, e as CGS do mgs2, e 3, são onde a história desenrola.

Sim, mas eu poderia pular isso sem nenhum problema (embora seja mais difícil terminar o jogo dessa forma e ele perca um pouco da tensão).

vc acha que mgs3 é FPS?

Não, mas pra mim não faria nenhuma diferença se não fosse pela jogabilidade (além de que o PS2 não conseguiria fazer os gráficos).

errado, mgs2 é na capacidade de escolhas e de interpretação de dados.

O jogo é o mais complexo da série, embora não seja difícil de entender. O que você disse foi só um resumo, o que não tem nenhuma relação com o que eu disse (como sempre).

Acho que foi o Kyo que disse no outro tópico que a história era cheia de reviravoltas e tudo o mais.

Nunis disse:
Ela está por último, mas tem um CLARO acompanhando ela

Eu só coloquei o "claro" porque era uma resposta à sua afirmação de que MGS é bom por causa da história. Se eu não tivesse citado eu estaria dando a entender que ela não tem importância alguma, o que não é verdade.

E não é só isso que se pode tirar daquele tópico, pois se eu me lembro bem, você fala mal de Zelda por este não ter uma história complexa e tudo mais, mas se pra você a história não tem muita importância, acho que não tem sentido reclamar da história simples de Zelda que nem você fez

É, estou vendo agora que em um post eu escrevi "cadê o enredo?", então talvez eu tenha mudado de opinião (mas não me lembro disso, já que nunca considerei isso algo importante).

Mas eu ainda acho que uma história seria melhor para Zelda, porque a série é muito repetitiva. Uma história mais interessante talvez desse mais vontade de jogar até o final.
 
Realmente, eu disse que MGS2 era cheio de reviravoltas. Reviravoltas essas que só servem pra tirar a pouca verosemelhança que tinha no começo, fazendo o jogo se tornar uma verdadeira salada de fruta com muitos pontos mal resolvidos, estragando assim o resultado final.


O que dá pra concluir que você está dizendo é que a história de Metal Gear não passa de uma reunião de cliches, totalmente chupada de filmes de ação como Rambo e as diversas besteiras estreladas por gente como o Stallone.

Agora me diga... se a historia do jogo é tão irrelevante assim, por que voce se dá trabalho em jogar? Vai lá, compra o MGS2: Substance e fica nas VR Missions duma vez, dai não tem a "maldita historia clichê" pra te atrapalhar.
 
Kyo disse:
Realmente, eu disse que MGS2 era cheio de reviravoltas. Reviravoltas essas que só servem pra tirar a pouca verosemelhança que tinha no começo, fazendo o jogo se tornar uma verdadeira salada de fruta com muitos pontos mal resolvidos, estragando assim o resultado final.

O resultado final da história, o que afeta em pouco o jogo.

O que dá pra concluir que você está dizendo é que a história de Metal Gear não passa de uma reunião de cliches, totalmente chupada de filmes de ação como Rambo e as diversas besteiras estreladas por gente como o Stallone.

É basicamente isso. Mas clichês podem ser algo bom se bem utilizados, o que acontece em MGS.

Agora tentem diferenciar a história do jogo em si. Os clichês prejudicam a história, mas essa não tem quase importância nenhuma pra mim, certo? Esse deve ter sido o pensamento do Kojima, que utilizou os clichês para fazer as homenagens.

Agora me diga... se a historia do jogo é tão irrelevante assim, por que voce se dá trabalho em jogar?

Porque o jogo não é história. Isso é o que eu sempre tenho dito, desde o outro tópico (vejam o "não só pela história).

Vai lá, compra o MGS2: Substance e fica nas VR Missions duma vez, dai não tem a "maldita historia clichê" pra te atrapalhar.

Eu nunca disse que a história é um aspecto negativo, porque ela é praticamente irrelevante pra mim.

Comecem a ligar os pontos, senão eu vou ter que repetir tudo de novo (ou passar a ignorar esse tópico).
 
Por que não faz um favor a todos e passa a ignorar o jogos inteiro? :D

Tá... a historia não é um aspecto negativo, mas pra você é praticamente irrelevante... ou seja, tendo ou não, pouco importa, o importante são as partes jogaveis. Então porque não jogar logo as VR Missions que pulam essa parte irrelevante e vão direto pra ação?
 
Kyo disse:
Tá... a historia não é um aspecto negativo, mas pra você é praticamente irrelevante... ou seja, tendo ou não, pouco importa, o importante são as partes jogaveis. Então porque não jogar logo as VR Missions que pulam essa parte irrelevante e vão direto pra ação?

Porque o jogo original é mais divertido.

E a história me prende ao jogo, na primeira vez. Aliás, é por isso que não vejo importância nela. Qual a graça de jogar algo só de história mais de uma vez se você já sabe tudo dela?
 
depois dessa sua resposta nob, não vou nem me preocupar em discutir história, desenvolvimento de personagens...

vc deveria ler e reler o que posta.



E a história me prende ao jogo, na primeira vez. Aliás, é por isso que não vejo importância nela. Qual a graça de jogar algo só de história mais de uma vez se você já sabe tudo dela?
apenas para registro
 
Qual é a graça de se ler um livro bom pela segunda vez? Qual a graça de ver um filme pela segunda vez? E música? Qual a graça de ouvir uma mesmo já se tendo decorado sua letra? Ah, faça-me o favor...
 
Kyo disse:
Qual é a graça de se ler um livro bom pela segunda vez?

Livros bons não se prendem à história.

Qual a graça de ver um filme pela segunda vez?

Filmes bons não se prendem à história.

E música? Qual a graça de ouvir uma mesmo já se tendo decorado sua letra?

Músicas boas não se prendem à letra.

Pro Omykron ainda não ficou claro, mas já desisti de tentar explicar. Ele não vai entender nunca.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo