• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu informativo preferido?

Veja, pq assinamos ela aqui em casa. Ela não sabe s emostrar imparcial, fala muito de política e deixa outras coisas meio de lado. Mas dá pra ficar informado.
 
Veja imparcial? Fala sério...

Eu tb assino Veja, e até gosto, mas ela é completamente parcial...
 
Veja eh bem legal.. acho q a melhor revista do estilo q temos no Brasil (Epoca e Istoe eu naum gosto mesmo...)

Mesmo sendo parcial demais (vi isso na cobertura da guerra) e botando uma fdp pra falar d cinema.
 
Hummmmm isso daria uma boa enquete...

Eu gosto muito da Folha de SP... acho bem interessante e fácil de entender...

E leio a Veja também... imparcialidade é uma coisa difícil mesmo nos informativos...
 
O Globo, outro jornal que não é nada imparcial, mas as colunas são ótimas.

De revistas eu leio a Veja, que adora dar uma porradas no Lula, e Istoé quando tem.

Destesto Época.
 
Ah! esqueci de falar de jornal.. mesmo sendo bem parcial(atualmente está bem menos do que já foi), é de longe o melhor jornal de todos os que leio regularmente(leio praticamente diariamente O Globo, Jornal do Brasil, Folha de SP e Estadão)...
 
Prefiro o jornal Cruzeiro do Sul, aqui de Sorocaba!
É bem mais barato e fala do mesmo jeito que os outros! Tem até resumo de novela!
Sem contar a coluna do Marvadão! :lol:
 
Eu só me informo pela net... uso Terra, UOL, Clicrbs... jornal eu leio a Zero Hora quando dá.

A Época é a pior revistaque eu vi na vida.... nunca vou me esquecer daquela vez q um estudante de medicina fuzilou um pessoal numa sessão de Fight Club e a Época fez uma baaaaaaaita reportagem só falando o que cada uma das vítimas tinha ido fazer no shopping naquele dia!!
 
Sem contar a revista em que a Soninha foi revelada, pois na capa hipersensacionalista tivemos a foto dela escrito: "Eu fumo maconha!"
 
Tisf disse:
Hummmmm isso daria uma boa enquete...

É uma boa idéia, mas não é uma coisa que o pessoal só lê um, principalmente se o pessoal lê jornal e revista.


Ghân-Buri-Ghân. disse:
veja e toskaaaaaaa
carta capital até ke é boa to assinando ela
gosto do estadão tb
E o problema da carta capital é que ela é massante. Mas é muito boa, uma das melhores no assunto.
 
Época fez uma baaaaaaaita reportagem só falando o que cada uma das vítimas tinha ido fazer no shopping naquele dia!!
apesar de gostar da epoca tenho q adimitir q suas manchetes estao extremamente sensacionalistas...no caso daquela garota q matou os pais em sao paulo,a capa era: matou os pais e foi para o motel...quanto a jornal leio o globo e gosto muito, tem otimas colunas...de vez em quando leio a folha e tb acho bem interessante...
 
Publicações Diárias

Folha de SP

Ainda é o melhor. Completo, dinâmico e objetivo. Eu leio mais os cadernos de cultura então não vou falar do resto. Sobre a Ilustrada posso dizer que é bem interessante. Tem artigos bem legais e tem a programação de TV incluindo filmes com cotação (se bem que quem faz isso é fraco Inácio Araujo).

i_aprovado.gif


Estado de Minas

Muito bom também. A parte de cultura é completa e diversificada.

i_aprovado.gif


O Popular

É um jornal de Goias que eu gostava de ler quando morava lá.

i_aprovado.gif


Nunca li O Estado de SP mas acredito ser de qualidade. Assim como Jornal do Brasil e Diário da Tarde.
 
Green Arrow disse:
Prefiro o jornal Cruzeiro do Sul, aqui de Sorocaba!
É bem mais barato e fala do mesmo jeito que os outros! Tem até resumo de novela!
Sem contar a coluna do Marvadão!
Ah não creio!!!! :lol:

O Cruzeiro tem convênio com O Estado porque as reportagens são cópias exatas... mas acho que jornais menores, de cidades do interior fazem isso mesmo né? :o?:

E eu conheço o Marvadão :dance:

:lol:
 
Publicações Semanais

Veja

Pontos Negativos: Toda a parte de política e economia é dispensável. Tem um dos piores colunistas que é o Diogo Mainardi. E a única editora de cinema da revista que é a Isabela Boscov é sofrível. Também tem muita coisa inútil e muita propaganda, se bem que já foi pior nesse ponto. Enfim, é uma revista reácionaria e de direita.

Pontos Positivos: Algumas entrevista são legais e quando falam de TV mandam bem. A coluna do Roberto Pompeu de Toledo é brilhante.

i_reprovado.gif


Época

Pontos Negativos: Assim como a anterior, é parcial em assunto com política.

Pontos Positivos: Tem um bom editor de cinema.

i_da_pra_engolir.gif


IstoÉ

É a menos parcial da três e por isso a melhor. A parte de cultura em geral também é boa.

i_aprovado.gif


Carta Capital

Essa é melhor publicação que eu leio em termos de política. Uma revista séria, dinâmica, inteligente e que tem credibilidade. O Frei Beto escreve lá e outros também.

O site da revista é: www.cartacapital.com.br

i_aprovado.gif
 
É, que nem o Jornal da Cidade de Bauru, que copia as matérias da Folha e do estadão, inclusive a coluna do José Simão! :eek:

O Diário do Grande ABC é razoável, mas não passa disso... pelo menos não é tosco que nem o JC. :puke:

Prefiro mesmo a Folha de São Paulo.
 
Leio Veja, apesar de as vezes eu nao gostar da opiniao dela (soh gosto qdo ela elogia o FHC hahaha)

Leio tb o Jornal do Brasil, mas nao leio mta coisa nele nao...

Acho que em breve eu vo assinar a "SuperInteressante", tipo, toda vez que eu li aquela revista eu a achei otima! Principalmente pq eu so mto curioso hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo