• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o poder de Nienna?

Ar-Alkaiser

Usuário
Eu me fiz essa pergunta recentemente:
Qual o poder da Nienna? Em que o poder dela influência em Arda (assim como o poder de Manwe por exemplo que controla os ventos ou do Ulmo que controla as aguas)?
 
No Valaquenta disse:
Ela [...] pranteia todos os ferimentos que Arda sofreu pelos estragos provocados por Melkor. [...] Não chora, porém por si mesma, e quem escutar o que ela diz, aprende a compaixão e a persistência na esperança. [...] todos os que esperam em Mandos clamam por ela, pois ela traz força ao espírito e transforma a tristeza em sabedoria.

N'O Silmarillion disse:
[...]Então Manwë pediu a Yavanna e Nienna que exercessem todos os seus poderes em prol do crescimento e da cura. E elas aplicaram todos os seus poderes às Árvores. Porém as lágrimas de Nienna não conseguiram curar seus ferimentos mortais; e por muito tempo Yavanna cantou sozinha na penumbra.

Foi o que eu encontrei n'O Silmarillion. :roll:
 
Eu acho que Nienna não tem um poder especifico (Como Ulmo ou Manwe por exemplo), ela é a Valië da compaixão ...
 
Ne todos os Valar tinham poderes diretamente ligados à "elementos" como água ou terra, por exemplo. Vide Oromë e Tulkas. O poder de Nienna foi muito bem colocado aqui pela MoonWitch no post dela ali em cima.
 
Se bem me lembro, até mesmo os outros valar iam procurá-la quando precisam descansar e se recompor.

"Nienna: A Valië da Compaixão
Nienna tem mais poder que Estë é irmã dos Fëanturi, vive só. Está familiarizada com o sofrimento e padece com todas as feridas que Arda sofreu através das desfigurações de Melkor. Tão grande foi seu sofrimento quando a música se desenrolava que o seu canto se transformou num lamento muito antes do fim e o som da lamentação foi entristecido nos temas do mundo antes de ele começar. Mas ela não chora por si própria e aqueles que a escutam apreendem a ter compaixão e na esperança encontram resistência. As suas mansões ficam a ocidente do ocidente, nas fronteiras do mundo e ela vai raramente a cidade de Valinor onde tudo é alegre, prefere ir as mansões de Mandos que ficam mais próximas as suas; e todos aqueles que esperam em Mandos clamam por ela, pois leva força ao espírito e transforma o sofrimento em sabedoria."
 
Tem até um texto aqui na Valinor, mostrando que ela não era apenas uma Valie triste. Vou ver se acho o link para pôr aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo