1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o poder de Nienna?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Ar-Alkaiser, 15 Jul 2004.

1. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

Eu me fiz essa pergunta recentemente:
    Qual o poder da Nienna? Em que o poder dela influência em Arda (assim como o poder de Manwe por exemplo que controla os ventos ou do Ulmo que controla as aguas)?

2. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Foi o que eu encontrei n'O Silmarillion. :roll:

3. -Glîrien_

-Glîrien_ Usuário

Eu acho que Nienna não tem um poder especifico (Como Ulmo ou Manwe por exemplo), ela é a Valië da compaixão ...

4. Pandatur

Pandatur Usuário

Ne todos os Valar tinham poderes diretamente ligados à "elementos" como água ou terra, por exemplo. Vide Oromë e Tulkas. O poder de Nienna foi muito bem colocado aqui pela MoonWitch no post dela ali em cima.

5. Nerwen

Nerwen Usuário

Se bem me lembro, até mesmo os outros valar iam procurá-la quando precisam descansar e se recompor.

"Nienna: A Valië da Compaixão
    Nienna tem mais poder que Estë é irmã dos Fëanturi, vive só. Está familiarizada com o sofrimento e padece com todas as feridas que Arda sofreu através das desfigurações de Melkor. Tão grande foi seu sofrimento quando a música se desenrolava que o seu canto se transformou num lamento muito antes do fim e o som da lamentação foi entristecido nos temas do mundo antes de ele começar. Mas ela não chora por si própria e aqueles que a escutam apreendem a ter compaixão e na esperança encontram resistência. As suas mansões ficam a ocidente do ocidente, nas fronteiras do mundo e ela vai raramente a cidade de Valinor onde tudo é alegre, prefere ir as mansões de Mandos que ficam mais próximas as suas; e todos aqueles que esperam em Mandos clamam por ela, pois leva força ao espírito e transforma o sofrimento em sabedoria."

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Tem até um texto aqui na Valinor, mostrando que ela não era apenas uma Valie triste. Vou ver se acho o link para pôr aqui.

7. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Seria esse, Imadofus?
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Bom, mesmo se não for, esse aqui fala sobre Nienna também. :P

Compartilhar