• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior filme, antes do episódio IX?

Qual o pior filme ?

  • Episode 3

    Votos: 0 0,0%
  • Episode 4

    Votos: 0 0,0%
  • Episode 5

    Votos: 0 0,0%
  • Episode 6

    Votos: 0 0,0%
  • Episode 7

    Votos: 0 0,0%
  • Rogue One

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    19
Bem... Decidi que verei a trilogia original de novo, e na sequência os episódios 1-3, e depois os 7-8 para ficar pronto para o apoteótico final...
Inclusive já pus aqui para baixar um torrent com "THE ORIGINAL TRILOGY DESPECIALIZED EDITION". :lol: (#SoloShotFirstTeam)
 
Eh,eu acho que não desvinculo tanto o 3 filme dos outros,para a história é uma e tá junta,talvez se os outros estruturassem melhor o 3 filme ficasse melhor...
Mas os episódios da trilogia (não tão) nova têm um intervalo de tempo considerável entre si... O I dá pra desvincular bonito, e fica evidente na tal ordem de Manchete.[3] Já desvincular o II do III acho mais difícil, há bastante referências do III com respeito ao II, como a morte da mãe de Anakin, conde Dooku no começo do filme, relação Palpatine e Anakin...

O que acho que seria uma boa é fazer um fanfilm de 2h30, metade do episódio I e metade do episódio II... No episódio II, só pra começar, daria pra cortar toda a sequência em Kamino, e levar Obi-Wan direto pra Geonosis.[5]
 
Última edição:
Entre essas opções aí, com certeza o Solo é o pior (e eu nem posso dizer que assisti a todo o filme...).

Sempre achei as críticas à segunda trilogia meio pesadas; é fato que ela tem problemas de passo, forma e diálogo (areia *cof* *cof*), mas há uma bela história sendo contada aí. Os problemas se devem ao George Lucas não ter humildade para aceitar uma revisão do script ou o revisor não ter coragem de editar o texto do GL. No tocante à produção, o problema foi insistir em efeitos digitais quando a tecnologia simplesmente não estava pronta (especialmente no Ep. I), ainda que a ILM estivesse à frente de tudo nesse sentido.

A @Béla van Tesma comentou aí sobre a Despecialized; Quem mais viu a Silver Screen Edition? Eu adorei. É uma versão de Star Wars (não era chamado de "Episódio IV" ainda) restaurada a partir da película original enviada para os cinemas em 1977, com todo o cuidado em reproduzir cores, contraste e grão exatamente como eram no cinema. A própria história dessa restauração tem sua beleza e envolve obtenção de uma cópia do filme que nem deveria existir mais, recusa das empresas de digitalização em aceitá-la (já que ela é tecnicamente ilegal), uma gambiarra feita para escanear o filme quadro a quadro com um projetor e uma câmera, e um trabalho imenso de restauração digital.

Lembrando que temos regras contra divulgação de pirataria no fórum, então nada de links para ela e coisas e afins. Mas é o tipo de pirataria que eu coloco na categoria de "interesse cultural legítimo".
 
Mas os episódios da trilogia (não tão) nova têm um intervalo de tempo considerável entre si... O I dá pra desvincular bonito, e fica evidente na tal ordem de Manchete.[3] Já desvincular o II do III acho mais difícil, há bastante referências do III com respeito ao II, como a morte da mãe de Anakin, conde Dooku no começo do filme, relação Palpatine e Anakin...

O que acho que seria uma boa é fazer um fanfilm de 2h30, metade do episódio I e metade do episódio II... No episódio II, só pra começar, daria pra cortar toda a sequência em Kamino, e levar Obi-Wan direto pra Geonosis.[5]
Acho que eu mesmo que acabo juntando tudo,para mim o EP I não só piorou o EP II e III mas também a Triologia clássica...Fora a parte das células da força para mim mudou muito a minha visão do Darth Vader, a onipotência que ele tinha antes virou um sentimento de patético...O Rogue One na cena do Vader teve maestria em mostrar como ele é foda mas por baixo daquela máscara eu vejo alguém com uma história pobre...O mesmo me aconteceu com Hobbit e Senhor dos Anéis, depois de ver o filme do hobbit para mim o Senhor dos Anéis piorou um pouco (não muito), e não por influência do hobbit nele mas sim pois para mim o universo piorou...

Entre essas opções aí, com certeza o Solo é o pior (e eu nem posso dizer que assisti a todo o filme...).
Algum motivo em particular?Eu realmente achei um filme divertido e star wars mesmo com várias coisas incomodando...Achei a propósito melhor que a 2ª Triologia inteira e melhor que o EP 8...
 
Algum motivo em particular?Eu realmente achei um filme divertido e star wars mesmo com várias coisas incomodando...Achei a propósito melhor que a 2ª Triologia inteira e melhor que o EP 8...

Somos dois. Também achei bem divertido, dentro das possibilidades. E acho que ninguém esperava algo muito melhor do que foi...
 
Eu particularmente gosto do Episodio I (ja falei aqui) para mim esta do lado do Episodio V e Episodio VIII como os melhores (pelo menos momento). Todo o plot da corrida
de pods é legal e o episodio é bem divertido, fora que eu sinto MUITO, mas MUITO, mas MUITO mais clima de Star Wars do que no Episodio VII por exemplo.

O Episodio II eu quase dormi, mas eu gosto, eu sinto muito o clima Star Wars, apesar da narrativa lenta (talvez isso ajude a criar e construir o mundo).

Da trilogia original eu não gosto do Episodio VI, nao lembro mais dele (pra ter uma ideia).

Não assisti Rogue One e Solo, provavelmente não assistirei, o unico que talvez eu de uma chance é Obi Wan (série) e mesmo assim não sei.

Dentre os piores é dificil enumerar (pelo menos do que assisti), talvez o Episodio VI e o Episodio VII.

Edit. Star Wars para mim não é toneladas de pipoca, lutas de sabre de luz no meio de uma tempestade ou plot twists enormes, é acima de tudo, cenario, ambientação e "world building". O Episodio I, Episodio V e Episodio VIII são bons para mim por causa disso. A segunda trilogia (Anakin) por ter uma narrativa mais lenta consegue explorar bem isso, o Episodio VII eu terminei de assistir e falei, isso é Star Wars mesmo? Ou Generic Movie With Laser Sword Created To Made Zillion Dolars?.
 
Última edição:
O episódio 7 é genérico em vários sentidos, mas não é ruim, é um filme ok. O ruim é que o Luke apmarece só uns 30 segundos e sem nenhuma fala! Na boa, isso aí é trollagem. Até o Mark Hamill disse que ficou putaço quando leu o roteiro.
 
Última edição:
Bem... Decidi que verei a trilogia original de novo, e na sequência os episódios 1-3, e depois os 7-8 para ficar pronto para o apoteótico final...
Inclusive já pus aqui para baixar um torrent com "THE ORIGINAL TRILOGY DESPECIALIZED EDITION". :lol: (#SoloShotFirstTeam)

Eu tenho vontade de rever tudo que só vi uma única vez com direito a versão estendida, cenas cortadas e tudo. Assim eu monto um ranking decente e minimamente justo e quem sabe eu até salve o filme solo do Han Solo da lanterninha. :lol:
 
O engraçado é que quando era garoto eu vi primeiro os prequels e só depois a trilogia original, aí quando o Hayden Christensen (sei lá como se escreve) apareceu no episódio 6 eu pensei "caramba, que história é essa?!" :lol:
 
  • Curtir
Reactions: G.R

Esse vídeo resume muito bem oq eu acho dos EP 1-3,eu não consigo gostar...
 
Eu achava que o Episódio II não iria superar nada em questão de falta de qualidade, mas eu me surpreendi com Episódio VIII
 
Minha lista atual seria algo assim:

1. Empire Strikes Back (Não só o melhor Star Wars, mas um filme perfeito de maneira geral)
2. A New Hope (Difícil não colocar em primeiro levando em conta que foi o que iniciou tudo isso, a originalidade pesa muito)
3. Return of the Jedi (Apesar de ser o que pior envelheceu dentre os clássicos, a dualidade entre Luke e Vader continua sendo tão boa quanto sempre)
4. Rogue One (Conseguiram fazer com que eu me sentisse de volta nos filmes clássicos, uma história que me agradou mais do que eu imaginava)
5. Last Jedi (Filme corajoso que se propôs a quebrar a expectativa do público perante muitas ideias, apesar de ter dividido o público por causa disso, me agradou)
6. Force Awakens (Bem semelhante ao episódio IV, porém fez sentido, eles tinham que nos fazer sentir no universo SW e fazer com que nos importássemos com os novos personagens, funcionou)
7. Revenge of the Sith (Apesar da falta de peso em alguns momentos e o CGI mais do que exagerado, esse filme conseguiu trazer momentos interessantes para o lore de SW com o império se formando e alguns personagens)
8. Solo (Eu mal pude ver o Han Solo aqui, durante quase todo o filme pareceu alguém imitando ele e seus trejeitos, não me convenceu, mas ainda sim é um filme divertido, além do Lando estar perfeito)
9. The Rise of Skywalker (Pior final de trilogia que eu poderia esperar, além de ser um filme fraco por si só, ele estraga situações de outras histórias e cria outras situações que vêm de lugar nenhum, infelizmente não teve o final merecido para uma bela trilogia que estava se formando)
10. Attack of the Clones ...
11. Phantom Menace ...
 
O Episódio 3 é um filme bom pra gente entender como o jogo político estava podre e como os Sith agiram escondidos, portanto um filme necessário. Dramático ver a perda de Anakin com ele tendo a chance de derrotar Palpatine.
Mas pra mim o pior dos filmes antes do Episodio IX é o Episódio VIII. Teve falhas em determinados pontos, fraco no roteiro, apesar de beber no original Universo Expandido (filho de Han e Leia, a paz não estava estabelecida, o que restou do Imperio se levantou contra a Aliança, clones). No UE teve Luke indo pro Lado Negro e podia ter tido nos filmes.
 
Falando em pior filme, lembro do desenho Droids que passou em 1989. Era sobre R2-D2 e C-3PO numa tentativa de revisitar Star Wars depois de George Lucas ter entregue O Retorno de Jedi. Os fãs queriam mais SW. Naquele tempo pouca gente tinha computador. Celular não existia, zap não existia, internet não existia, foruns digitais como esse não existiam. Brincar de Star Wars era muito imaginativo, tinha bonecos e naves, capas, máscaras e armas de plástico para brincar em primeira pessoa. Nada de vídeo-games.

Eu achava que no desenho ia ver jedis, naves imperiais e stormtroopers, planetas já conhecidos, mas era tudo diferente e não tinha a graça dos filmes. A musica em nada lembrava a grandiosa musica de Star Wars. Ainda assim comprei as duas naves e os bonecos todos que foram lançados pela Glasslite.

Assisti Droids de novo. Mas um que é bem pior na minha opinião é Caravana da Coragem. E é uma trilogia. Feio demais é o vilão monstro. Caravana da Coragem sim, se passa em Endor e tem wookies ewoks. Tem o blaster igual ao da trilogia SW. Aquilo acho que podemos chamar de Spin-of dos Ewoks. Não assisto de novo Caravana da Coragem! Engraçado que não existe na coleção de bonecos de Star Wars os personagens de Caravana da Coragem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo