• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494
Eita tópico velho!

Enfim... votei no Sméagol/Gollum.
Ele perdeu sua vida no momento que tocou no anel.
Foi reduzido a escravo do anel.
E viveu até o fim em função disso.

Húrin, como o Eitaro disse, não pode ser alvo de pena.
Ele foi bravo, heróico e um dos mais fortes que Arda já viu!
Sem falar que era amigo de quem? De Turgon, o Rei supremo dos Noldor por muito tempo, Rei de Gondolin! Num é para poucos uma ajuda assim, mesmo que essa falhe em alguns momentos quando se espera.

Túrin foi alvo de uma maldição, mas muito do que sofreu se deve ao seu orgulho e cabeça quente. Sem contar que de grande poder e força, poderia ter superado cada momento que foi açoitado por sua maldição. Sem contar que tinha de babá o próprio Beren, foi criado em Doriath e fez amigos muito poderosos ao longo de sua jornada.

Frodo tbm tinha maigos muito poderosos, herdou o anel e de quebra uma babá - Gandalf, ou Olórin, pupilo do próprio Manwë. Gandalf, ou Olórin que era tido como um dos mais sábios. Ele estava em boas mãos. Sem contar a ajuda de Sam, Pippin, Merry, Aragorn - O Elessar, Elrond, Galadriel... Pow até eu ia me reconfortar, não importasse o tamanho do fardo.

Mas o pobre Sméagol, não tinha a ninguém.
Foi corrompido e se perdeu. Uma criatura vazia, digna de pena, e só.
 
Gollum, pois sofreu por mais de 500 anos nas sombras do Anel Um.
Não casou, não teve filhos nem netos, não viveu as alegrias das grandes amizades e não morreu deixando uma vida da qual pudesse se orgulhar. Sua vida acabou quando ele pegou o Anel Um para si, pois depois disso, foram séculos de sofrimento através da dominação do Anel. Gollum tornou-se seu dependente e nunca mais teve vontade própria. Não há nada mais triste do que perder a capacidade de viver sua própria vida!
 
Gollum foi sacaneado do início ao fim. Viveu muitíssimo tempo escravo do Um, odiando tudo e todos, inclusive a si mesmo. Mas...

Eu tenho mais pena de Túrin. O coitado caía em uma desgraça atrás do outra. O Elson falou uma coisa certa: ele poderia ter evitado parte dessas desgraças. Mas mesmo assim eu ainda o considero o personagem mais sacaneado da história de Arda e aquele que mais me dá pena.
 
Sem dúvida alguma Húrin.Lutou bravamente, e no final ainda sozinho na Nirnaeth Arnoediad e depois disso, separando-se de sua família e sofrendo na batalha vendo boa parte das pessoas morrerem, ainda foi capturado, torturado, e obrigado a assistir todos os sofrimentos de Arda. Finalmente quando foi solto, pensando em poder descansar, Morgoth ainda o seguia por mente e sem querer denunciou a localização de Gondolin. Depois de sem querer trair aqueles a quem protegeu na batalha, voltou encontrando os filhos mortos e sua mulher morreu 1 dia após que ele a encontrou. Dá muita dó.
 
A história de Húrin é uma das mais sofridas da história de Arda, mas continuou corajoso. Peitou Melkor e pagou caro por isso.
 
Cara Túrin teve uma vida amaldiçoada, mas viveu ela...e o coitado do Húrin que passou praticamente sua vida toda acorrentado...voto no Húrin...
Mas outro personagem que dá pena também é Fruta d' Ouro...imaginem viver a vida toda ao lado do Tom ouvindo ele cantar toda hora, todo santo dia, sobre qualquer coisa que ele veja....
 
Mas outro personagem que dá pena também é Fruta d' Ouro...imaginem viver a vida toda ao lado do Tom ouvindo ele cantar toda hora, todo santo dia, sobre qualquer coisa que ele veja....

Hahahahahahahahahaha...

Ah, mas o Tom fazia tudo o que podia pela Fruta d'Ouro! E aposto que ela gostava das loucuras do Tom...

Mas ainda acho que história sofrida mesmo é a do Beren! Deus me livre de tanto sofrimento...
 
Sméagol, que se tornou Gollum, pois ele ficou tão obcecado e dominado pelo Um Anel, que ficou fora de si, não se importando ou vivendo para si mesmo, e sim, somente para o Um Anel.Eu gostaria de te-lo visto mudar e melhorar, sair daquele estado.

Quanto a mim, bem, sou anão de batalhas!
 
Sméagol.

O Um o sugou seu ser durante séculos, aprisionou-o em seu próprio mundo, transformou-o em uma criatura desgraçada.
 
Finrod, que foi o mais fodão dos Noldor, teve que deixar sua amada em Valinor e teve uma morte heróica, porém trágica
 
Não há nada mais triste do que Gollum. Nada mesmo.
Chega a ser meio triste a solidão dos Ents sem as Entesposas também, mas Gollum me dá uma pena que não sei explicar...
 
Gollum com certeza... Ele não teve culpa do que se tornou, é como se vocês dessem uma armar carregada para uma criança brincar com seus colegas, não será culpa dela se matar alguém pelo poder que lhe deram sem conhecimento nenhum do enorme poder que o objeto tem de transformar vidas e ambas tanto o Anel como uma armar transformam vidas.
 
Não há nada mais triste do que Gollum. Nada mesmo.
Chega a ser meio triste a solidão dos Ents sem as Entesposas também, mas Gollum me dá uma pena que não sei explicar...
Eu sinto o mesmo. A desgraça de Túrin é de entristecer qualquer um, mas nada me corta tanto o coração como o Gollum! :( Tadinho.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo