• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?

Qual o personagem que dá mais pena em Arda?


  • Total de votantes
    494

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Nossa, anos, eras de terror dos Senhores do Escuro maltrataram muitos personagens.

Qual deles sofreu mais? Qual deles dá mais pena?
(sugestão do 10º membro)

Turin Turambar - Almaldiçoado por Glaurung destruiu tudo que amava inclusive sua irmã/esposa

Gollum/Sméagol - Preso ao anel, sofreu por 500 anos

Frodo Baggins - carregou o fardo do anel no momento mais difícil

Hurin Thalion - Passou anos sofrendo dentro do castelo de Morgoth vendo o mundo por seus olhos.

VOTE TAMBÉM EM

Qual sua raça preferida?

Qual sua casa élfica preferida?

Qual seu Vala preferido?

Qual o seu Hobbit favorito?

Quem é seu favorito na Sociedade do Anel?

Quem é seu vilão favorito?

Qual espada é a mais poderosa?

Quem é seu personagem do mal favorito?

Quem é o mais sábio?

Qual seu livro preferido da Trilogia SDA?

Qual o casal preferido e mais carismático da Terramédia?

Qual é a mais bela das cidades?

Qual sua batalha preferida?

Qual a montanha mais importante da história?

Qual o artefato mais importante da história de Arda?

Qual é o seu cavalo preferido? (o mais fodão)

Qual o personagem mais irritante?

Qual seu anão preferido?

Qual seu ilustrador Tolkien favorito?

Qual seu Maia preferido?

Qual a morte mais boba da Terramédia
 
O Húrin sofreu horrores... em minha opinião Morwen também...

Túrin, nem se fala.

Mas eu votei no Frodo. Não sei se é porque o tormento dele é descrito com detalhes no SdA, com mais de 1000 páginas dedicadas quase que totalmente a isso, mas até chorei ao ver que ele foi para os Portos e nada daquilo ficou pra ele.
 
Votei em Húrin, mas acho que Túrin sofre tanto quanto.

Mas para mim quem desperta a maior pena é Luthien, quando vai aos valar chorar pela morte e implorar pela vida de Beren. Até Mandos se comoveu.
 
Turin Turambar

.fiquei entre Hurin e Turin Turambar... :o?:
.... mas.escolhi.....Turin.... (tah dificil escolher.!?!) ...ele sofreu....mais...! 8O
 
Fiquei indeciso entre Túrin e Húrin.
Na minha opinião, ambos sofreram em níveis iguais.

Um teve de aguentar a tortura de Melkor, além de perder a esposa, filha e filho de modo nefasto

O outro teve o cúmulo dos azares, perdendo a irmã, matando o melhor amigo, e se casando com a irmã.

No final, ambos sofreram igualmente, pois sendo pai e filho, ambos sofreram a maldição que Melkor lançou sobre a casa deles. Votei, por fim em Túrin, só pra acirrar a disputa! :mrgreen:
 
Turin Turambar devido a tudo que passou durante a sua vida. Principalmente por ter tido um filho com a irmã!
 
Vou ser do contra e votar em Sméagol/Gollum. Tá bem que ele não era flor que se cheirasse, mas ele perdeu totalmente a vontade, sendo devorado pelo Anel durante séculos. Sua mente era vazia, a não ser por um pequeno círculozinho dourado que brilhava na escuridão.

Cruel, muito cruel isso para alguem, ser preso a uma coisa, amá-la e odiá-la ao mesmo tempo. Não ter mais vontade, sendo o "vício" (na falta de palavra melhor) o único motivo para continuar a viver.

Gollum. Gollum. (Chuif) Gollum.

Em segundo lugar, vem Húrin. Foi torturado por Morgoth em pessoa, vendo e ouvindo com os olhos deste, vendo o mundo ser pintado de sombras, sofreu, para quando libertado não ver nada além das trevas envolvendo seus parentes e todos os que se envolviam com a sua Casa.

Em terceiro, vem Túrin. Compreendo perfeitamente as tristezas que ele sofreu, por matar o seu melhor amigo sem querer, se casar com a irmã, descobrir que a amada é a irmã enfeitiçada. No entanto, ele também era um pouco esquentadinho.

Quarto, Frodo. Ele também carregou o Anel, e também sucumbiu. Mas sempre teve um fiel companheiro ao seu lado, Sam Gamgi, e talvez essa - junto com uma grande força de vontade - tenha sido a razão pela qual ele durou mais que Gollum (lembrando que Sméagol já foi atraído somente por olhar a jóia).

Gollum.
 
Eu também votei no pobre do Gollum/Smeágol... tadinho gente será que ninguém além de mim sentiu pena dele quando no filme Sam o amarra com uma coirda que "queima" a pele dele por ser Élfica??? Tá, tenho que admitir que ele fez muuuuita coisa que não divia ter feito... Mas coitado... era servo do Anel...
 
Ah o pai de Turin teve um destino horrível...ficar vendo toda a família sofrer sem poder fazer nada!!! O filho e a filha casados, a esposa vagando, um horror!
 
eu votei no frodo, alem do sofrimento fisico ele ainda carregava o fardo de ter o destino do mundo em suas maos :evil:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo