• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

Quem foi/é o melhor piloto de F1 de todos os tempos?

  • Michael Schumacher

    Votos: 0 0,0%
  • Juan Manuel Fangio

    Votos: 0 0,0%
  • Nelson Piquet

    Votos: 0 0,0%
  • Niki Lauda

    Votos: 0 0,0%
  • Nigel Mansell

    Votos: 0 0,0%
  • Jackie Stewart

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    507
Tive a felicidade de ver desde o inicio o "trio de ferro" Piquet, Senna e Prost que durante um bom tempo foram grandes rivais entre si e pra mim são os 3 melhores. Dentre eles se tivesse que escolher apenas um fico com o Senna que provou ser extremamente competitivo na chuva e principalmente quando o seu carro não era o melhor. Prost e Piquet se equivalem muito, mas tinham um estilo mais frio e calculista.

Schumacher pra mim é apenas o melhor piloto dos ultimos 10 anos, mas aindo não o considero de toda F1, pois apesar dos 6 títulos e dezenas de vitórias que tem, pra mim prevalece a velha máxima "quantidade não é sinônimo de qualidade".

Schumacher jamais teve o máximo de sua capacidade testada. Seria o mesmo que eu colocasse time do Cruzeiro durante anos disputando somente o campeonato venezuelano. Durante todos esses 10 anos ele ainda não teve um grande rival de ponta do nível de Piquet, Senna, Prost ou até mesmo um Nigel Mansell.

Eu sinceramente torço para que este grande rival apareça o mais rápido, pois assim essa lacuna será definitivamente preechida e assim quem sabe eu até mude de opinião.
 
Bueno...

Pois eu vou continuar torcendo para que o Schummy continue batendo recordes... o de poles, aumentar seu número de vitórias, de pontos... se tornar heptacampeão...

Gosto dos mitos.
 
Por mim Schumacher pode ganhar até mais de 10 títulos, mas se em nenhum deles não tiver um rival de peso a sua altura e continuar nesse esquema ter um piloto "capacho" como o Rubinho favorecendo o seu caminho, ele ficará sempre em dívida com os verdadeiros apreciadores da F1 que apreciam a competividade entre grandes pilotos no plural e não no singular.

A maior prova que recordes e numeros não são tudo, é a marca que cada piloto deixou na história. Gilles Villeneuve jamais ganhou um título, mas sempre será lembrado como um piloto arrojado, obstinado, competitivo e muito carismático. Um dos melhores que já vi correr.
Em compensação seu filho Jacques mesmo campeão, é apenas uma pálida sombra do que foi o pai.
 
Eu votei no Senna, mas outra opção seria o Prost. Fica meio difícil julgar os pilotos das décadas de 50 e 60 porque tudo o que sabemos deles são as estatísticas e as opiniões dos poucos que os viram correr. O Schumacher tb é difícil classificá-lo porque ele nunca correu contra um adversário a altura. Na minha opinião ele é um dos melhores da história, mas será que ele teria corrido tão bem contra o Senna, Prost e contra a Willians 92/93?
 
Votei no Senna tb!

Acredito que depois dele e do Prost a F1 passou da "Era dos Grandes Pilotos" para a "Era das Grandes Máquinas"!!!!

Com tanta tecnologia disponível, não são os pilotos que fazem diferença e sim o tipo de pneu escolhido, potência do motor, chassi, telemetria, etc...

Me desculpem os fãs do Schummy, mas na minha opinião, ele é um ótimo "motorista"!

OBS: Desde a morte do Senna e a aposentadoria do Hakkinen, não existiu mais nenhum adversdário para o Schumacher...
 
É praticamente impossível fazer esse tipo de comparação, pq não há um confronto direto, com uma seqüência de corridas entre todos os possíveis Campeões. Porém...

Poderíamos tentar utilizando algumas regras:

1º Correram juntos alguma temporada? Quantas?

2º Quantos Campeões Mundiais participaram daquela temporada juntos e como foram suas classificações ao final?

3º Durante sua carreira na F-1 competiu com quem e que títulos seus adversários possuíam?

4º Esse piloto deu espetáculo ou simplesmente vencia, sem muito esforço?

5º Em que condições adversas foi capaz de vencer?

6º Os carros possuíam muitos equipamentos eletrônicos, ou mais de 70% eram somente mecânicos?

Esse tópico possui 6 anos pelo que vi. Um pouco tarde para me pronunciar, mas hoje lendo o Globo, vi a matéria sobre o Button onde ele brinca dizendo que é o melhor piloto de todos os tempos. Fiz uma busca no Google e achei esse tópico. Dei uma lida e resolvi dar minha opinião engrossando a imensa lista.

Eu tenho 40 anos, comecei assistir corrida na década de 70. Meus ídolos eram o Niki Lauda e Ronnie Peterson, torcia pelo Emerson, mas não achava o melhor. Nike era o melhor naquela época. Pilotava o carrinho vermelho, aquele mesmo que vinha no autorama da Estrela.
No início dos anos 80 surgiu um novo campeão, e era Brasileiro seu nome era Piquet. Piloto arrojado, bom demais, quando meu ídolo disse que ele era uma grande promessa e se tornaria um dos melhores pilotos de todos os tempos, passei a torcer para ele. Vi dois títulos suados dele, pois seu carro era inferior principalmente as Williams, que na época já mandavam muito com o Alan Jones, Keke Rosberg e Carlos Reutemann, isso sem contar com o Prost, embora já desse muito trabalho na época, tanto na Renault quanto na McLaren. Gilles Villeneuve pilotava muito nesta época, mas nunca chegou a ser uma ameaça. Ficou na promessa, foi um leão assim como Niguel Mansel, acho até que teria se tornado campeão um dia, não fosse aquele lastimável acidente no treino.

Em 1983 li no jornal dos esportes, aqui no Rio de Janeiro, uma matéria na última página do jornal, falando sobre um brasileiro “da Silva”, que vencera 7 provas consecutivas na Inglaterra pilotando um Fórmula 3. Chamavam Silverstone de Silvastone. O garoto fazia sucesso e surgia para o mundo como uma grande promessa. No ano seguinte estava na F-1 pilotando um carro muito ruim da Toleman, a mesma que anos mais tarde viraria Benetton. Deu espetáculo no 1º ano. Um 2º lugar fabuloso e dois 3º. Daí para frente, muitas corridas, muitos pegas, muitos erros, até 1988. Em 1988 virou o melhor piloto da F-1. Venceu o Campeonato de forma fabulosa, em condições adversas, batendo o então Bi Campeão Mundial Prost. Já chamavam Prost nesta época de professor. Simplesmente venceu um campeonato correndo com este mesmo professor na mesma equipe. Dá para escrever um livro só sobre suas corridas e a forma brilhante como condizia seu carro. Vencia na pista e contra os melhores. Sua carreira está imaculada. O maior entre os maiores. Senna não corria, dava espetáculo. Senna virou um mito. Morreu fazendo o que mais gostava na vida. Havia algo de diferente nele. Na era da TV colorida, posso dizer sem receio e com orgulho, que o melhor piloto que vi nas pistas da F-1, era brasileiro e se chamava Ayrton Senna da Silva. Meu eterno ídolo. Eu devo a ele muitas horas de prazer e êxtase. Isso é o mínimo que posso fazer para lhe retribuir.

De todos os possíveis candidatos os únicos que aparecem em todas essas perguntas são Senna, Piquet, Prost e Niki. Dentre os quatro fico com Senna pelo conjunto da obra.
 
Última edição:
Eu ia dizer q me recuso a ler post com letra branca, mas como vi q é o 1o post do cara vou imaginar q foi um mero engano.

Por favor, toma cuidado pq muitos de nós usamos o fundo claro. Deixa a letra padrão, sem por cor, q aí o forum coloca branco pra quem usa fundo escuro e escuro pra quem usa o branco :)
 
Mil desculpas irmão! Quando postei as letras estavam negras com fundo escuro, não dava para ler, por isso editei.

Um abraço!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo