• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Tolkien dá sua opinião no Silmarillion sobre a pior traição da primeira Era, para ele foi a de Maeglin. Não consigo me lembrar qual palavra extata ele usa para descrever a traição.
 
Dentre estes esta entre Saruman e Maeglin, cada um fez um ato de traição sem desculpas e piedade.
Um se fascinou pelo Um e quis ele para si, traindo todos, e ganhando inveja dos outros que se comparavam.
Outro pelo amor de uma mulher conseguiu trair um reino e por fim conseguiu a destruição daquele reino e nunca mais seu grande amor.
Ambos são traições sem explicação e acho que nem a pena de morte os serviria.
 
Acho que foi Saruman... ele traiu não só todos os poos livres da terra-média o conselho branco e aos Valars que lhe deram essa posição de líder dos Maias!

OBS. É Maias mesmo? eu fiquei em dúvida de qual o nome que é dado pros magos do conselho!
Sorry ai se tiver errado!
 
Acho que foi Saruman... ele traiu não só todos os poos livres da terra-média o conselho branco e aos Valars que lhe deram essa posição de líder dos Maias!

OBS. É Maias mesmo? eu fiquei em dúvida de qual o nome que é dado pros magos do conselho!
Sorry ai se tiver errado!


Bem, a classe dos magos é maiar, e a ordem deles na terra media, e istari.
Outra coisa, as ordens recebidas dos valar eram pra que fizessem o que pudessem pra derrotar sauron... Isso que dizer que ele nao traiu ninguem ao querer o um anel pra si, pois assim ele derrotaria Sauros e cumpriria sua missão...........
 
OBS. É Maias mesmo? eu fiquei em dúvida de qual o nome que é dado pros magos do conselho!
Sorry ai se tiver errado!

Os magos do Conselho são os Istari :mrgreen:
Maiar eram os Ainur "menos importantes" que foram pra Arda junto com os Valar. Os Istari eram Maiar, mas nem todo Maia é Istari :sacou:

EDIT: O Roger respondeu enquanto eu estava fazendo meu post =)

Tolkien dá sua opinião no Silmarillion sobre a pior traição da primeira Era, para ele foi a de Maeglin. Não consigo me lembrar qual palavra extata ele usa para descrever a traição.

O Silmarillion, p. 308
"E de fato o desejo por Idril e o ódio a Turgon levaram Maeglin com maior facilidade à trição, a mais infame em todas as histórias dos Dias Antigos."

Sim, Maeglin foi, de acordo com Tolkien, o pior traidor dos Dias Antigos.
 
Para mim foi o Gríma por que ele mentiu o tempo todo para Théodren (acho que é assim), e se fingiu muito!!! Alem de ter contado para o Saruman onde era o ponto franco do reino!!
 
Maeglin foi um monstro, um traidor, um tirano cruel assim como seu parente distante, Feanor... se bem que Feanor não foi um traidor, rs falei isso no sentido da maldade, rs.
 
Lol. Eu votaria em todos, menos no Gríma. Ele foi, como diria Cutler Beckett em Piratas do Caribe, "apenas um instrumento de sua traição" (a do Saruman, é lógico).
 
Última edição:
Fiquei na dúvida entre Maeglin e Saruman. No Silma me chamou a atenção uma frase sobre Maeglin: "um fruto nefasto do fratricídio, através do qual a sombra da maldição de Mandos caía sobre a última esperança dos Noldor". (Página 172). Ele revelou a localização de Gondolim, os caminhos pelos quais a cidade poderia ser encontrada e atacada, e tornou-se o maior traidor dos dias antigos. E Saruman, tornou-se um traidor por desejar para si o poder do Um e subjugar todos os povos à sua vontade. Nas duas traições os estragos foram enormes... Votei em Maeglin. Saruman, apesar de ser um traidor cego pela ganância, era sábio e poderoso. Maeglin é um personagem repugnante para mim.
 
Votei no Uldor, pois além de ter sido graças a ele que a Batalha das Lagrímas Incontaveis se perdeu, também fez com que grande parte dos homens se perdesse para a Escuridão.
 
devido a eu não ter lido muitas obras do mestre Tolkien, na minha ignorancia eu afirmo que com certeza o maior traira foi o Saruman, ele ganhou a dadiva de ser mago branco
e trair todos daquele jeito.
que sacana.
 
Eu voto no Uldor e explico primeiro porque não voto nos outros:

Maeglin traiu Gondolin, é verdade, mas além do seu maníaco amor por Idril, foi prisioneiro em Angband e depois disso, não se pode esperar muito de uma mente já perturbada! Obviamente isso não o perdoa, mas com certeza atenua a sua culpa, ainda que pouco.

Mîm, o anão traiu Túrin e o seu grupo e dessa traição resultaram muitas mortes directas (o próprio grupo) e muitas mais indirectas (a destruição de Nargothrond e Doriath) mas ele traiu os homens que mataram o seu filho e que o obrigaram a partilhar a sua casa com desconhecidos e que nem por isso o tratavam bem! Dá para atenuar também um pouco a sua situação.

Saruman, por sua vez, foi sem dúvida um dos grandes traidores da obra de Tolkien, traiu a sua missão, a sua raça e a sua ordem e transformou-se num aspirante a Senhor Negro! Porém, eu tenho a opinião pessoal de que Saruman não tinha certa noção da sua traição! Imagino mais que ele acreditava que os povos da Terra Média precisavam de um novo governo e que ele era quem merecia ser o seu Senhor! A única forma que ele encontrou foi aliar-se a Sauron! A principal razão para eu não o considerar o maior traidor está mais à frente.

Gríma, como já muitos disseram, foi apenas um instrumento da dita traição de Saruman e os estragos que provocou foram grandes mas, mais uma vez relembro o amor doentio que tinha por Éowyn e do poder da voz de Saruman!

Easterlings3.jpg

Agora sim, passo a explicar o porquê da minha decisão, apesar de já terem explicado.

O Deriel (:amem:) disse que sempre que pensa nesse trecho, sente vergonha de ser humano! O sentimento também passa por mim quando penso nisso! Os elfos, confiantes da sua nova amizade, confiantes na nobreza da nossa raça, são enganados por um líder!
Líder! Sim, um líder de homens, de um povo de homens do Leste que chegou a Beleriand depois dos Edain! Os líderes têm o dever de mostrar ao seu povo o caminho a seguir, de dar exemplo ao seu povo mas Uldor aliou-se a Morgoth e levou todo o seu povo (claro que a maioria provavelmente estaria de acordo com a decisão, mas não podemos saber) consigo!
As consequências dos seus actos também são maiores do que todos os outros!
Alguém disse que as acções de Saruman influenciaram toda a Arda mas, como já citaram por aí, se não fosse a traição dos homens de Uldor, a batalha das lágrimas inumeráveis não teria este nome e aí sim, a história de Arda seria diferente pois consigo imaginar os exércitos de Fingon juntarem-se com Maedhros e Turgon e avançando, cansados mas poderosos, em direcção a Thangorodrim e talvez aí, encarar de frente Morgoth já ferido e humilhado e talvez o mal tivesse acabado aí! Sauron talvez tivesse, pelo menos, sido aprisionado e a história futura seria diferente!
Além disso, o número de vidas que as acções de Uldor influenciaram foi o maior pois o número de elfos era muito grande na primeira era e as perdas nesta batalha foram gigantescas! Esta é a principal razão para a sua eleição como o maior traidor pois Maeglin, o odiado por tantos, destruiu uma cidde e Saruman, o mais aclamado, causou a morte de, no máximo 20000 pessoas (posso depois explicar o porquê deste número, já exagerado) mas foi quem mais se aproximou dos feitos de Uldor!

Para quem afirmou que Uldor não traiu porque já era seguidor de Morgoth! Ele jurou fidelidade a Maedhros e Caranthir e traiu ambos e todos os outros Edain e Eldar...

Acho que não me esqueci de nada, mas queria salientar a tristeza que sinto sempre que penso na traição de Uldor e de como a história da Terra Média seria diferente!

;D


EDIT: Não quererás dizer Ulfang em vez de Uldor? Pois é ele que tem de título "o maldito" e Uldor é apenas um dos seus três filhos!
Fiz uma pesquisa e notei isso! ;)
 
Última edição:
O Deriel (:amem:) disse que sempre que pensa nesse trecho, sente vergonha de ser humano! O sentimento também passa por mim quando penso nisso! Os elfos, confiantes da sua nova amizade, confiantes na nobreza da nossa raça, são enganados por um líder!
Líder! Sim, um líder de homens, de um povo de homens do Leste que chegou a Beleriand depois dos Edain! Os líderes têm o dever de mostrar ao seu povo o caminho a seguir, de dar exemplo ao seu povo mas Uldor aliou-se a Morgoth e levou todo o seu povo (claro que a maioria provavelmente estaria de acordo com a decisão, mas não podemos saber) consigo!
As consequências dos seus actos também são maiores do que todos os outros!
Alguém disse que as acções de Saruman influenciaram toda a Arda mas, como já citaram por aí, se não fosse a traição dos homens de Uldor, a batalha das lágrimas inumeráveis não teria este nome e aí sim, a história de Arda seria diferente pois consigo imaginar os exércitos de Fingon juntarem-se com Maedhros e Turgon e avançando, cansados mas poderosos, em direcção a Thangorodrim e talvez aí, encarar de frente Morgoth já ferido e humilhado e talvez o mal tivesse acabado aí! Sauron talvez tivesse, pelo menos, sido aprisionado e a história futura seria diferente!
Além disso, o número de vidas que as acções de Uldor influenciaram foi o maior pois o número de elfos era muito grande na primeira era e as perdas nesta batalha foram gigantescas! Esta é a principal razão para a sua eleição como o maior traidor pois Maeglin, o odiado por tantos, destruiu uma cidde e Saruman, o mais aclamado, causou a morte de, no máximo 20000 pessoas (posso depois explicar o porquê deste número, já exagerado) mas foi quem mais se aproximou dos feitos de Uldor!

Para quem afirmou que Uldor não traiu porque já era seguidor de Morgoth! Ele jurou fidelidade a Maedhros e Caranthir e traiu ambos e todos os outros Edain e Eldar...

Acho que não me esqueci de nada, mas queria salientar a tristeza que sinto sempre que penso na traição de Uldor e de como a história da Terra Média seria diferente!

;D
~

Acho que pior de tudo Uldor traiu a sua própria raça, levando muitos homens a cair na perversidade da adoração a Melkor. Nem passados muitos anos esta sombra desapareceu do meio dos homens. Acho que se não fosse Uldor, os Homens poderiam ser uma raça muito mais nobre do que se tornou.
 
Bem torugo meu amigo, a traição de Uldor, como vc a chama, não pode ser considerada assim... É apenas uma estrategia de guerra!
Ele ja era seguidor de Melkor, com isso concordamos. Qdo procurado pelos edain e elfos, fez o que qualquer um faria numa guerra, se tivesse chance!!!!!
Jura uma fidelidade falsa, visto ja a ter jurado antes. Depois coloca o exercito adversario numa falsa posição, por contar com sua ajuda e no momento crucial!!!! sim, decide a sorte da batalha, como ocorreu!
Tal ideia era muito usual em clas escoceses, na luta contra os ingleses... sempre na hora da luta, mostrando em que lado realmete esta e desequilibrando o adversário.
Se não me engano, acredito que o filme coração valente, com o mel gibson mostra isso algumas vezes..
Espero ter sido claro por que na minha opinião Uldor nao traiu, ele simplismente enganou seu inimigo (elfos e edain) colocando-os numa falsa posição!!!
 
Bem torugo meu amigo, a traição de Uldor, como vc a chama, não pode ser considerada assim... É apenas uma estrategia de guerra!
Ele ja era seguidor de Melkor, com isso concordamos. Qdo procurado pelos edain e elfos, fez o que qualquer um faria numa guerra, se tivesse chance!!!!!
Jura uma fidelidade falsa, visto ja a ter jurado antes. Depois coloca o exercito adversario numa falsa posição, por contar com sua ajuda e no momento crucial!!!! sim, decide a sorte da batalha, como ocorreu!

Por favor, alguém que me confirme se estamos mesmo a falar de ulfang ou uldor porque quem liderou os exércitos foi Ulfang certo?!

Quanto à citação! Não concordo contigo! Então o que consideras uma traição!? Ulfang jurou a Maedhros e a Carantir que seguiria os seus exércitos contra Morgoth e traiu o seu juramento, não importa se já tinha planos de trair ou se não!

Ao jurar uma fidelidade falsa, está a trair a confiança que está a ser depositada nele!

Tal ideia era muito usual em clas escoceses, na luta contra os ingleses... sempre na hora da luta, mostrando em que lado realmete esta e desequilibrando o adversário.
Se não me engano, acredito que o filme coração valente, com o mel gibson mostra isso algumas vezes..
Espero ter sido claro por que na minha opinião Uldor nao traiu, ele simplismente enganou seu inimigo (elfos e edain) colocando-os numa falsa posição!!!


O filme mostra sim os galeses (acho) que correm contra os escoceses e quando se encontram, abraçam-se! xD

Mas continuo a achar que Ulfang/Uldor traiu a confiança que os Edain e os Eldar depositaram em si e no seu povo!

;D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo