• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Qual foi o maior traidor?

  • Maeglin

    Votos: 45 28,0%
  • Mîm, o Anão

    Votos: 14 8,7%
  • Uldor, o maldito

    Votos: 13 8,1%
  • Saruman

    Votos: 67 41,6%
  • Gríma, Língua de Cobra.

    Votos: 15 9,3%
  • Outro. Especificar no post.

    Votos: 7 4,3%

  • Total de votantes
    161
Foi Saruman o pior traira de todos(apesar de eu nao conhecer todos os que estao na enquete)
Mas ele foi muito safado, ele que tem poder suficiente para fazer diferença em uma guerra, ajuda a criar um exercito do mal para destruir seus antigos amigos??? Isso é inadmissivel!!
 
Votei em Maeglin!
Cara para mim ele foi o pior de todos!
Tudo que ele fez!

Acho que a pior traição foi que ele traiu seus iguais familia!
Isso é imperdoavel!
 
Concerteza foi Saruman!! Ele foi enviado á TM com um único objetivo, auxiliar seus povos contra o poder de Sauron que estava se reerguendo, além dele não ter cumprido com sua tarefa, ele foi completamente pelo lado oposto dela, se tornando um dos problemas da TM.
 
Saruman.
Pois ele esqueceu da sua missão na Terra Média, não traindo apenas os seus habitantes mas aos próprios Valar.
 
Saruman, com certeza!
os outros listados também foram traíras, mas Saruman foi o maior de todos, pois ele fez justamente o contrário de sua missão na Terra.

Sacanagem, o cara foi pra Arda justamente para ajudar os povos livres em sua luta contra Sauron, e o que ele faz? Junta-se a Sauron, claro!
 
Saruman, com certeza!
os outros listados também foram traíras, mas Saruman foi o maior de todos, pois ele fez justamente o contrário de sua missão na Terra.

Sacanagem, o cara foi pra Arda justamente para ajudar os povos livres em sua luta contra Sauron, e o que ele faz? Junta-se a Sauron, claro!

Pior do que isso Nah-Galad!
Além de trair os povos livres e os Valar, ele tenta trair o próprio Sauron, organizando seus próprios exércitos de Orcs e tentando conquistar o Um para uso próprio, arruinar Sauron e dominar a Terra-Média.
 
Mîm, o Anão foi fôda! Quando estava apertado numa situação não penso duas vezes, sendo relatado isso duas vezes!, antes de oferecelhes o que quiserem... E uma coisa que eu achei muito esquisito foi um dos que hospedou em sua casa ter matado o seu filho e ele apenas aceitar. Eu nao aceitaria!
Mas Saruman com certeza foi um TRAIDOR trambém!!!
 
O Língua de cobra, logicamente, precisa falar alguma coisa se o próprio já tem um nome desse...
além de manter Théoden naquela condições, envenenando cada vez mais a mente dele, quando foi expulso de Rohan ainda contou onde era o ponto fraco das muralhas do abismo de Helm
 
Os guerreiros fantamas que apareceram no Senhor dos Anéis : O Retorno do Rei.
Na hora que que Gondor mais precisou deles, eles fugiram! E ainda viraram fantamas, ficando sem paz até que algum rei de Gondor livrasse eles da maldição.
 
Muito bem lembrado Arathar... esses ai são o máximo em traição, juraram lealdade a Isildur e depois adoraram a Sauron.
e o pior de tudo e que foram covardes, nem lutando qdo dhegou a hora.
 
Não, ele é muito mole nas atitudes e se deixou ser iludibriado por Gollum, não acreditou em seu amigo de longa data e que o acompanhou até a montanha, nem lutar com espada ele conseguiu...puxa pra quem carrega algo tão importante para toda a Terra Média pelo menos saber correr dos Nazgul ele deveria saber... é que este trecho da obra de Tolkien é muito meloso, muito sofrimento, sofrimento, sofrimento e nenhuma ação, no final ele resolve dar um pike pra dentro da montanha para destruir o anel (que eu não entendi, porque tava quase morrendo, Sam carregando ele, e de repente do nada sai rapidinho, no filme isso ficou lamentável, deveria continuar se arrastando até lá dentro), e ainda perdeu a ponta do dedo, cedeu aos poderes do anel momentaneamente e só depois então resolveu dar um fim no Gollum.
Resumindo.... deplorável! Um fardo carregando outro fardo!!!!
 
Menor, menos... eles se acovardaram, mas não viraram a casaca totalmente, não chegaram a Adorar Sauron. Aliás, não era Sauron que era adorado e sim Melkor. Sauron era mais um tipo de Rei-Sumo-Sacerdote =]

Bem Deriel, devo ter me confundido, pois me lembro de ter lido que eles nao cumpriram o juramento porque tinham adorado sauron durante os anos escuros...
Bem, vou consultar meu livro depois... Mas acho que é isso mesmo.
 
Mensurar traição é uma coisa complicada. Saruman, Maeglin e Uldor foram grandes traídores, que causaram grandes males com seus atos.

Entre esses, o que me despertou mais indignação sempre foi Maeglin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo